Ir para conteúdo

Fisiológicamente qual o melhor horário do cafezinho ?

Postagens recomendadas

Bastante interessante ! Correlaciona os picos de cortisol com os intervalos que possivelmente seria interessante administrar uma boa dose de estimulante!

http://neurosciencedc.blogspot.com.au/2013/10/the-best-time-for-your-coffee.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Vit C também se controla um pouco o cortisol, mas o estresse, ansiedade é a pior coisa. Os horários que mais gosto de tomar café é após almoço e jantar (espresso) e a tarde com pão (coado), de manhãzinha ando tomando nespresso por ser mais prático, mas acordo sem muita fome e sem muita vontade, interessante a pesquisa

Link para o comentário

Corpartilhei por achar interessante e por ser sobre nosso bom café! Mais a verdade é que como eu a grande maioria dos membros do CDC tomam café pelo prazer de tomar e não para ficar acordado! Temos membros que estudam bastante sobre o assunto.... torram em casa .... Trocam experiências ... Acho que para essa galera a cafeína é o de menos !

Link para o comentário

Em 08/11/2013 at 11:42, Roger disse:

Com Vit C também se controla um pouco o cortisol, mas o estresse, ansiedade é a pior coisa. Os horários que mais gosto de tomar café é após almoço e jantar (espresso) e a tarde com pão (coado), de manhãzinha ando tomando nespresso por ser mais prático, mas acordo sem muita fome e sem muita vontade, interessante a pesquisa

A hora que mais gosto de tomar café é........ Qualquer hora :D

Link para o comentário

Cortisol se resolve comendo!

Eu gosto de café a qualquer hora. Os horários mais propícios pra me beneficiar dos efeitos da cafeína são bem fuleiros: no início da manhã e no início da tarde, quando começa a preguiça do almoço.

Link para o comentário

Em 09/11/2013 at 02:02, Rafa Oliveira disse:

Eu tomo em qualquer horário, inclusive na hora de dormir, meu sono fica melhor... Coisa de doido!! RSS

Achava que só fosse eu que tomava espresso antes de dormir e .........dormia , já não me sinto tão anormal :D

Link para o comentário

Em 09/11/2013 at 03:17, carlos eduardo disse:

Achava que só fosse eu que tomava espresso antes de dormir e .........dormia , já não me sinto tão anormal :D

RSS, as pessoas acham que é zueira ou então que sou louco... Hahahaha

Link para o comentário

Em 09/11/2013 at 17:44, Rafa Oliveira disse:

RSS, as pessoas acham que é zueira ou então que sou louco... Hahahaha

minha mulher vive brigando comigo por conta disso ! E achava que era só eu! Kkkkk
Link para o comentário

O único café que eu tomo com horário fixo é o da manhã. Os outros só quando tenho vontade: há dias que tomo vários; outros, nenhum no decorrer do dia. Agora, o engraçado é que tem dia que me dá aquela vontade de tomar um espresso antes de dormir. E tb não me tira o sono! Acho que o nosso nível de tolerância à cafeína está no ponto! kkkkkk

• Curtir 1
Link para o comentário

Salve

Para mim, indispensáveis são o café filtrado com leite pela manhã e os espressos após as refeições. Durante o dia, espressos e coados grandes se alternam.

Hoje mantive a Epoca E2G ligada desde às 12:00 h. São 4.300 W e perto de 20 amperes. Haja energia!

Já bebi uns 4 espressos puros de 25 a 28 ml e meia dúzia de lattes grandes com seus 300 ml total sendo 50 a 60 ml de espresso, além dos 2 coados de 250 ml cada na parte da manhã. Agora farei o último latte e higienizarei a máquina.

Link para o comentário

Caramba Alexandre , vc bebeu o equivalente a 20 ou 22 shots no minimo , eu estou achando que no dia que eu for na sua loja e pedir um café , vão responder o seguinte :

Café ?...............Acabou ............o dono bebeu tudo............o senhor aceita um chá ?

Abs

C. Eduardo

• Curtir 1
Link para o comentário

Caramba Alexandre , vc bebeu o equivalente a 20 ou 22 shots no minimo , eu estou achando que no dia que eu for na sua loja e pedir um café , vão responder o seguinte :

Café ?...............Acabou ............o dono bebeu tudo............o senhor aceita um chá ?

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário

É um terneiro "desmamado", por assim dizer. Bezerrinho criado sem a mãe, e que geralmente tem que ser alimentado por mamadeira nas fazendas.

Só fiquei em dúvida agora se é "guaxo" ou "guacho".

• Curtir 1
Link para o comentário

Salve Rodrigo.

Por aqui tratamos como "bezerro mamão".

Laticínios são parte importante de minha dieta e principal fonte de proteína animal. Queijos, iogurtes e leite integral, sempre com café. Consumo entre 0,5 a 1 L por dia.

Não resisto ao leite gordo bem vaporizado.

Link para o comentário

Guacho, em espanhol da América do Sul, significa: órfão; e de uma corruptela da palavra sai: Gaucho ou Gaúcho, no sentido do homen campeiro, errante e desgarrado.

O bezerro mamão, também conhecido como carne de como vitela, é um bezerrinho macho, normalmente de vaca leitera, alimentado nos primeiros diá com leite, para alcançar o pesso mínimo para abate.

Ele é abatido ainda mamando, desde que não compensa continuar criando já que não servirá para produção de leite (evidentemente porque é macho) nem para carne, desde que geneticamente (sendo de origem leitera) e ineficiente no ganho de peso, e para este fim resulta economicamente muito mais compensador utilizar o alimento num novilho de raça selecionada para corte.

• Curtir 2
Link para o comentário