Ir para conteúdo

Fisiológicamente qual o melhor horário do cafezinho ?


Postagens recomendadas

Bastante interessante ! Correlaciona os picos de cortisol com os intervalos que possivelmente seria interessante administrar uma boa dose de estimulante!

http://neurosciencedc.blogspot.com.au/2013/10/the-best-time-for-your-coffee.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Vit C também se controla um pouco o cortisol, mas o estresse, ansiedade é a pior coisa. Os horários que mais gosto de tomar café é após almoço e jantar (espresso) e a tarde com pão (coado), de manhãzinha ando tomando nespresso por ser mais prático, mas acordo sem muita fome e sem muita vontade, interessante a pesquisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corpartilhei por achar interessante e por ser sobre nosso bom café! Mais a verdade é que como eu a grande maioria dos membros do CDC tomam café pelo prazer de tomar e não para ficar acordado! Temos membros que estudam bastante sobre o assunto.... torram em casa .... Trocam experiências ... Acho que para essa galera a cafeína é o de menos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Vit C também se controla um pouco o cortisol, mas o estresse, ansiedade é a pior coisa. Os horários que mais gosto de tomar café é após almoço e jantar (espresso) e a tarde com pão (coado), de manhãzinha ando tomando nespresso por ser mais prático, mas acordo sem muita fome e sem muita vontade, interessante a pesquisa

 

A hora que mais gosto de tomar café é........ Qualquer hora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortisol se resolve comendo!

 

Eu gosto de café a qualquer hora. Os horários mais propícios pra me beneficiar dos efeitos da cafeína são bem fuleiros: no início da manhã e no início da tarde, quando começa a preguiça do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo em qualquer horário, inclusive na hora de dormir, meu sono fica melhor... Coisa de doido!! RSS

 

Achava que só fosse eu que tomava espresso antes de dormir e .........dormia , já não me sinto tão anormal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único café que eu tomo com horário fixo é o da manhã. Os outros só quando tenho vontade: há dias que tomo vários; outros, nenhum no decorrer do dia. Agora, o engraçado é que tem dia que me dá aquela vontade de tomar um espresso antes de dormir. E tb não me tira o sono! Acho que o nosso nível de tolerância à cafeína está no ponto! kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Para mim, indispensáveis são o café filtrado com leite pela manhã e os espressos após as refeições. Durante o dia, espressos e coados grandes se alternam.

 

Hoje mantive a Epoca E2G ligada desde às 12:00 h. São 4.300 W e perto de 20 amperes. Haja energia!

Já bebi uns 4 espressos puros de 25 a 28 ml e meia dúzia de lattes grandes com seus 300 ml total sendo 50 a 60 ml de espresso, além dos 2 coados de 250 ml cada na parte da manhã. Agora farei o último latte e higienizarei a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Alexandre , vc bebeu o equivalente a 20 ou 22 shots no minimo , eu estou achando que no dia que eu for na sua loja e pedir um café , vão responder o seguinte :

 

Café ?...............Acabou ............o dono bebeu tudo............o senhor aceita um chá ?

 

 

Abs

 

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Alexandre , vc bebeu o equivalente a 20 ou 22 shots no minimo , eu estou achando que no dia que eu for na sua loja e pedir um café , vão responder o seguinte :

 

Café ?...............Acabou ............o dono bebeu tudo............o senhor aceita um chá ?

 

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Alexandre , vc bebeu o equivalente a 20 ou 22 shots no minimo , eu estou achando que no dia que eu for na sua loja e pedir um café , vão responder o seguinte :

 

Café ?...............Acabou ............o dono bebeu tudo............o senhor aceita um chá ?

 

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um terneiro "desmamado", por assim dizer. Bezerrinho criado sem a mãe, e que geralmente tem que ser alimentado por mamadeira nas fazendas.

 

Só fiquei em dúvida agora se é "guaxo" ou "guacho".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Por aqui tratamos como "bezerro mamão".

Laticínios são parte importante de minha dieta e principal fonte de proteína animal. Queijos, iogurtes e leite integral, sempre com café. Consumo entre 0,5 a 1 L por dia.

Não resisto ao leite gordo bem vaporizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guacho, em espanhol da América do Sul, significa: órfão; e de uma corruptela da palavra sai: Gaucho ou Gaúcho, no sentido do homen campeiro, errante e desgarrado.

 

O bezerro mamão, também conhecido como carne de como vitela, é um bezerrinho macho, normalmente de vaca leitera, alimentado nos primeiros diá com leite, para alcançar o pesso mínimo para abate.

 

Ele é abatido ainda mamando, desde que não compensa continuar criando já que não servirá para produção de leite (evidentemente porque é macho) nem para carne, desde que geneticamente (sendo de origem leitera) e ineficiente no ganho de peso, e para este fim resulta economicamente muito mais compensador utilizar o alimento num novilho de raça selecionada para corte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...