Gilberto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Carlos, o croissant tem que ser feito com água gelada , e como disse o Cal a cada manuseio vai na geladeira a 4º C por uma hora, como são feitas a dobras de 3 por 3 vezes, ele ira para geladeira várias vezes, o objetivo e ter a massa sempre dura para quando se esticar a massa ir a massa e a manteiga junto, mas com este calor eu tirava a massa a 13º c , crescida e muito macia, como não deves er, minha opção em um dia como hoje seria deixar a massa no freezer, mas estava sem espaço. Na hora de assar errei a temperatura, deixei mais frio do que deveria, logo a geladeira que deveria estar gelada estava quente e o forno que deveria estr quente não estava tão quente, por sorte pão não é igual café e sai assim mesmo, não tão bonito mais sai. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Não sei se existe um disco de agtron para croissant , pela foto esse parece delicioso , mas , como vc faloi pão quentinho com manteiga não tem como ficar ruim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 É que ele é bem fotogênico, pessoalmente não esta lá tão bonito, agora gostoso sempre fica, bem levinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Tá igual espresso então. Nem sempre sai bonito mas tá sempre bom. kkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 fez o pao de queijo com o canastra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Quem Ruston ? O Jose Cal ? eu acho que foi com outro queijo pois o cachorro dele não quiz, rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 jose cal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Foi com o canastra mesmo. A Bruna (é o nome dela) só mordiscou. Eu cortei as partes que ela lambeu ou mordeu e ralei o resto. Ficou bom. Quando fizer o que congelei dou um pra ela, pra ver se assim ela gosta do queijo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Aposto que a baba da Bruna deu um toque especial no pão de queijo! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Eu provei o croissant do Gil (epa!), tava MUITO bom! O Márcio, o Victor e o Santiago também aprovaram! Não ouvi a opinião do R. Lima e do pai dele, mas todo mundo curtiu. E ele fez também broinhas de fubá, aprovadíssimas! um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Obrigado, fiz com amor mas juro que não coloquei Sazon. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Esta história de amor é papo furado viu gente, aliás deu um trabalho danado, rsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Anita, se fosse daqui uma semana só ia ter pão rústico né, meu monstrinho começou hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Acabei não provando o croissant mas a broinha de fubá estava maravilhosa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Gil, hoje fiz uma fornada dupla, estão já assados, mas branquelinhos como eu. Meu forno não colabora em nada. Mas hoje a textura da massa ajudou, pegando bem na mão (normal, segundo o cara), mas consistente, nada da sopa anterior, deve ter ficado perto dos 75°. E usei um sal bacanudo e bem pesadinho desta vez. Daqui a pouco já fatio uma fininha para provar. Fiz de novo nas formas, curti o formatinho, mas ficaram com uns 18 cm de altura. Hehehehe Será que o Gui faz um forninho que torra café E doura pães? :/ beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 E Gil, vai espiando se tá borbulhando... amanhã dá umas mexidas durante o dia. Moderador Rô vai nos transferir para a padaria. Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Legal Anita, coloca mais vapor e põe o forno no máximo, o pão tem que dourar. Agora o meu só daqui uma semana, será ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Vaporizei na metade de novo, mas nem assim. Estou usando a 200 como ele falou. No máximo tenho medo de torrar. Tomara que seu bebê #1 vingue. O meu foi só com o Telecine CULT 4.0. :/ Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Deixa meia hora nos 200 e depois sobe, pois de fato se começar muito quente você trava o crescimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Fui checar, ele fala em 220, eu que to fazendo errado. Desliguei o forno e deixei lá dentro mais uns 15 minutos, mas continuam como naquele filme, "Os branquelos". Meu, fatiei uma fininha, tá booooommmmm.... Como a massa tava mais pesada, a sova foi difícil e não tem tantos alvéolos, mas está bem gostoso. Salgado na medida certa, usei sal rosa do Himalaia, ficou bem suave. No próximo seguirei sua dica para tentar um bronze nele. Usarei Cenoura & Bronze FP 2. Beijinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Rsrsrsrs. Sal do Himalaia ? Ha o meu vai de qualquer jeito mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Sal ROSA! Lindo! Mais bonito que o HG 1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Será que combina com a camisa do jacaré? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Quem é o jacaré? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Anita o Cal esta falando de uma camisa rosa da Lacoste que alguém usou em alguma história passada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Se bem me lembro, este "alguém" foi você mesmo.. Acho que tinha uns sapatos brilhantes na história também.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Fala Miyamoto, o que você esta fazendo no 8º ? Vê lá eu, kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Meu elevador tá quebrado! Te acompanhar é complicado Gil!! Cê vai dando saltos e saltos! E nem precisou do Rus tirar férias para você chegar no quarto! Mais uns dias e você já tá na sala! A minha trilha ainda é looooonga.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Gil, estes dias vi no Instagram a foto de um pão Lacoste: o cara ergueu o pão francês pronto e assado e embaixo tinha uma lagartixa grudadinha, já assada. Imagine a higiene deste lugar... Vocês estão competindo pelas cadeiras mais macias? beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2014 Voltemos ao tópico! Vou mandar vocês pra lavanderia, não padaria. Brincadeira, mas não exagerem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas