Ir para conteúdo

Para acompanhar aquele cafezinho


Rodrigoks

Postagens recomendadas

@Mortari eu achei em um empório de produtos especiais e orgânicos em Poços de Caldas-MG.

Acho que não deve ser tão fácil de achar pois até hoje só vi por lá. Em minha cidade tem um muito bom também, chama Reserva de Minas. Vou falar com o dono que é meu amigo para ver se consigo pegar alguns a um preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite,

 

O nome eu não me lembro direito. Porem eu tenho o telefone e nome da pessoa.

 

Segue: 35-3721-8196

Thomas é um dos donos.

 

É bem na região central, fácil de chegar. E outra coisa, estão com sorte, Poços como sempre está muito bom e ainda por cima com concurso Comida di Buteco.

Os bares estão ficando lotados mas vale a pena a espera. Para os amantes de um peixe o restaurante Recanto da Tilápia não participa mais do concurso porem eu aconselho de olhos fechado. Sábado agora eu experimente o espetacular filé de tilápia recheado com gorgonzola, é muito bom.

 

Voltando ao assunto de café, só tomei café bom em Poços na Chemical. Uma cafeteria nova, bem no centro, e que, na época que visite estava com o barista Andreson Ramos.

O resto é imbebível.

 

Obs: Desculpa as informações que não são sobre o tópico.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Achei esse negócio terrível que o Patrick indicou no Pão-de-Açúcar, na seção de orgânicos. Custa R$ 19,99. Imagino que em Minas seja mais barato.

 

O fabricante é de Carmo de Minas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anita não tão mais barato. Paguei R$15,00 em Poços de Caldas. Pra comprar mais barato só em Carmo mesmo. Mas vou tentar solucionar este problema de preço e local. Em breve em meu site vou colocar alguns dos doces da minha cidade.hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fim, fui pra Poços e acabei não conseguindo nem achar o doce e nem experimentar o café da Chemical (fui lá no domingo mas estava fechado).

 

Pelo menos comi todos os dias queijo com doce de leite e goiabada depois de cada refeição. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena @Mortari

Mas Poços é boa de qualquer jeito.

 

Outra coisa @Anita e todos que gostam de doce.

Não querendo fazer merchandising mas já fazendo coloquei em meu site alguns dos doces da fabrica que tem em minha cidade. O Nata Suiça é sensacional, muito leve.

 

 

post-4044-0-71611700-1429831629_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é esse doce? Não tive sucesso com o google.

 

Seria feito como o doce de leite mas com nata ou creme de leite ao invés do leite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sergio, achei duas receitas no Youtube. É feito com nata ou creme de leite e você pode acrescentar sabores: coco, chocolate, nozes, baunilha...

 

Também pode variar o ponto: mais mole para comer de colher como esse do pote ou mais duro, para cortar feito cocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado aqui do lado tem e sempre fiquei com vontade de provar, mas sem saber direito o que era (além de custar uma fortuna). Talvez agora eu compre :rolleyes:

 

Ou tente fazer :blink::ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Aquele com coco que o Gui me deu era ABSURDO. :)

 

Esse com nozes deve ser qualquer coisa.

 

Sergio, a segunda receita é de Portugal e um pouco diferente. Fiquei com a impressão que a nata dela é nosso creme de leite (pela consistência). Ela engrossa com gelatina em folha (minha vó usava isso na maria-mole caseira), adiciona leite condensado, gela e finaliza com farofa de bolacha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa passou 2 dias do feriado em BH. Se soubesse antes pedia para ela trazer. O requeijão de raspa ela trouxe. Avisei deste lembrando da dica de vcs =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

\o/

 

O doce que o Gui me deu era doce de leite com nata. Dessa mesma marca. Eles tem uma variedade enorme.

 

A outra marca, do caramelo de café com doce de leite, também tem uma mega linha de opções. E melhor ainda, orgânicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Eu gosto de pão mesmo. Tenho experimentado alguns de massa fina muito bons. Só não tenho comido mais tanto porque tenho que controlar o peso (tudo que é bom engorda: fato :(). Também pão de queijo ou na falta, amendoins....

 

Logo agora que conheci o pão suíço do mercado Prix, pão de mandioquinha de uma padaria ótima de Niterói, entre outras maravilhas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver ele tentou comer esse pão e acabou assim. :lol:

 

Vcs elogiam tanto esse pão que eu estou começando a achar que quando eu comprei ele o pessoal da feito a grão se enganou e ao invés do pão me entregaram as telhas.

Deve ser por isso que eu achei tão duro . :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas dentro de uns 2 dias a casca amolece para quem usa dentadura.

Amolece e vira uma borracha impossível de cortar com os dentes ;)

 

Brincadeira. Carlos, vc tem que dar outra chance. Quando bem feito fica crocante mas nada excessivo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou com intolerância a gluten, lendo (com inveja) e vendo os pães e massas que vocês preparam, desde que não posso mexer com leveduras de pães e cervejas, a uma semana que ganhei uma "muda"e inventei de fazer meu próprio Kefir tibetano.

 

Esta indo bem por enquanto. Já produzi kefir utilizando leite com lactose e sem lactose (a dieta e também sem lactose), e hoje comecei uma experiência com água e um pouco de açúcar, vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...