Fernando Lopes Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Pessoal, Gostaria de compartilhar com vocês a premiação que recebi em um campeonato de gastronomia que participei. Resolvi compartilhar porque conheci o que era um bom café através CDC. Campeonato InterIGA 2013: Medalha de ouro na competição em Campinas - SP e medalha de prata na competição nível nacional. Café utilizado: Daterra Late Harvest safra 2013 do Ateliê do café Prato principal : Frango Thay finalizado com espuma de pimenta Sobremesa: Sorbet de manga e côco finalizado com farofa de café, aire de folhas de limão, ganache de chocolate maltado com redução de licor de amaretto. Avaliação dos Chef's Premiação da equipe 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Legal, parabéns! Você é quem na foto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Muito bom, parabéns e muito sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Ah.. Essa foi moleza... Você ganhou porque usou café oras.. kkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 10 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Valeu pessoal ! Entre os 3 de medalha, eu sou o do centro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Salve Fernando. Parabéns. Grande talento. Se não for segredo, publique a receita da sobremesa. Parece deliciosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 10 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Salve Fernando. Parabéns. Grande talento. Se não for segredo, publique a receita da sobremesa. Parece deliciosa. Obrigado ! Alexandre, a receita infelizmente ainda não posso publicar, mas posso dizer o princípio do sorbet que já é de domínio público. Poupa de fruta Destilado (vodka, absinto ou grappa) Açucar Água mineral Bater tudo em uma máquina de sorbet, ou usar gelo seco para quem não possui máquina. Vai um video com uma receita bacana Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Sensacional, Fernando! Parabéns! Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 O que acho legal em usar álcool em sorbets e sorvetes é que eles os mantém sempre cremosos, não deixa eles endurecerem muito no freezer. Eu sempre faço sorbet no Thermomix, acredito que dê para fazer no liquidificador também. Bato a fruta com calda de açúcar e o que mais for interessante, congelo em cubinhos (tem que ser abaixo de -18°C) e, no dia seguinte, bato na potência máxima até ficar cremoso. Sirvo em seguida. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Linda sobremesa! Parabéns pelo prêmio. Aliás, o prato principal tb me chamou a atenção: essa espuma de pimenta deve dar aquele toque!!!! Parabéns, novamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Sartori Postado 10 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2013 Muito bom. Algo bem feito sempre dá resultado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 11 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2013 Muito bom Fernando, parabéns cara! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas