barthuro Postado 1 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2025 Olá colegas do café, estou tendo "problemas" com minha nova máquina de expresso portátil, a picopresso. O que acontece é que estou precisando manter a moagem muito fina para extrair bem, em sensorial e visual com crema, algo próximo do clique 45 do kingrinder k4, o que é DURO PRA CARAMBA. O resultado na xícara está incrível de bom, mas em minha máquina oster nunca sofri com isso, sempre ficava algo em torno de 80 cliques, porém não tenho mais acesso a máquina para fazer o comparativo. Não sei se é algo específico desse lote de café que acabei de comprar, Doce caparaó da torrefação RDV aqui de Maceió. Mas é um rótulo que já consumi em outros momentos e sempre tive resultados bons sem ter que moer tão fino. Qual macete vcs recomendariam para engrossar a moagem e manter o resultado na xícara (sem envolver regulação da temperatura)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 2 Dezembro 2025 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2025 Olá. Não é uma resposta para sua pergunta, mas apenas uma comparação: com o mesmo set up, eu uso o K4 em torno do clique 70, normalmente com grãos de torra média-escura e notas frutadas. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barthuro Postado 2 Dezembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2025 É um cenário que esperaria acontecer. Não sei por qual razão aqui esta tão diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas