JorgeO Postado 13 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2013 http://www1.folha.uol.com.br/comida/2013/11/1370225-bioquimica-permite-novo-modelo-de-cafe.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2013 Que legal, pena o preço realmente alto (pago bem mais barato nos africanos). Bom saber que tem pessoas realmente inovando nessa área. Atualmente as "inovações" que se vê se resumem basicamente em "variações sobre french press" e "fezes que qual bicho iremos usar desta vez?". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2013 Esse assunto vai dar uma polêmica... Ou já deu. :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 13 Novembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Novembro 2013 A descrição do sabor do café me lembra o Frutado ao quadrado do Léo Moço. Será que ele conseguiu um lote adiantado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 13 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2013 Encomendei o meu no Martins. Quando chegar eu coloco os comentários aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2013 Fiquei com muita vontade de experimentar. Com relação a qual bicho utilizar, podiam fazer uma tentativa com os quatis. Imaginem só: "Café Quati". Tem até apelo comercial, mas eu não experimentaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 14 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2013 É realmente tão perceptível na xícara essa inovação? É preciso levar em consideração que o investimento é alto e, no final, a gente fica com uma perspectiva um tanto quanto proporcional ao preço. Quem experimentar, por favor, dê um retorno pra gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2013 A fermentação no cocho, para desenvolver o sabor, é feita desde sempre em cacau. Praticamente não tem custo adicional desde que o substrato é a polpa da fruta e os fermentos, no caso do cacau nem precisam serem adicionados, e que funcionam como os de pão ou cerveja, que conhecemos bastante bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 14 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2013 (editado) O mais bacana de tudo são as definições finais sobre os tipos de acidez. Mesmo em bons livros é incomum encontrarmos descrições tão didáticas... Parecem cafés interessantes, como disse o Victor ultimamente as "inovações" tem se resumido a mais do mesmo. Mais um ponto para a família Delarisse, buscando a excelência continuamente. O mesmo se pode dizer do Mariano, um cara criativo e obviamente comprometido com a causa. Agora o lado ruim: Por um pouco menos consegue-se comprar (cru) um autêntico café Queniano, Colombiano ou Etíope. Acho até que se comprar torrado na Hasbean o preço deve ficar parelho com o do Martins... Editado 14 Novembro 2013 por leonardopm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 14 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2013 O mais bacana de tudo são as definições finais sobre os tipos de acidez. Mesmo em bons livros é incomum encontrarmos descrições tão didáticas... Parecem cafés interessantes, como disse o Victor ultimamente as "inovações" tem se resumido a mais do mesmo. Mais um ponto para a família Delarisse, buscando a excelência continuamente. O mesmo se pode dizer do Mariano, um cara criativo e obviamente comprometido com a causa. Agora o lado ruim: Por um pouco menos consegue-se comprar (cru) um autêntico café Queniano, Colombiano ou Etíope. Acho até que se comprar torrado na Hasbean o preço deve ficar parelho com o do Martins... Nem tão pouco menos, cerca de 60% se passar direto ou 30% se tiver imposto. Ainda assim acho que vale a pena experimentar, se eu não tivesse uns 100kg de cafe em casa até compraria uns 250g. Falando nisso, esperem surpresas nos próximos dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2013 Nem tão pouco menos, cerca de 60% se passar direto ou 30% se tiver imposto. Ainda assim acho que vale a pena experimentar, se eu não tivesse uns 100kg de cafe em casa até compraria uns 250g. Falando nisso, esperem surpresas nos próximos dias. Essa última frase foi de arrepiar. Na espera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 18 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2013 Por esse preço penso vou deixar para experimentar em um futuro bem distante, junto com o Kopi Luwak o Jacú birds e o do elefante, e continuar, modestamente, torrando e alternando com os Africanos e centroamericanos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 1 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2013 Chegaram os meus cafés. Torrados dia 25, chegaram dia 29. Abri ontem o velvet touch, bate bem com a descrição no site, café muito bom, fica aquela vontade de tomar mais. Não acho que valha 160 reais o quilo, mas ficou muito interessante o resultado e fica mais uma opção para o consumidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2013 Os meus chegaram hoje experimentei agora o velvet touch experimentei na gaggia 16 gramas moídas no hario 35 segundos de extração 23 gramas no copo até que gostei da acidez não senti nada aveludado pra aproveitar o frete encomendei também uns filtros do hario v60 vamos ver como fica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2013 acabei de experimentar o acid lover esse sim, deu vontade de repetir é mais discreto nos aromas mas sua acidez é fantástica me agradou muito mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas