Ir para conteúdo

Café modificado?


JorgeO

Postagens recomendadas

Que legal, pena o preço realmente alto (pago bem mais barato nos africanos).

Bom saber que tem pessoas realmente inovando nessa área. Atualmente as "inovações" que se vê se resumem basicamente em "variações sobre french press" e "fezes que qual bicho iremos usar desta vez?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com muita vontade de experimentar. Com relação a qual bicho utilizar, podiam fazer uma tentativa com os quatis. Imaginem só: "Café Quati". Tem até apelo comercial, mas eu não experimentaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente tão perceptível na xícara essa inovação? É preciso levar em consideração que o investimento é alto e, no final, a gente fica com uma perspectiva um tanto quanto proporcional ao preço. Quem experimentar, por favor, dê um retorno pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fermentação no cocho, para desenvolver o sabor, é feita desde sempre em cacau.

Praticamente não tem custo adicional desde que o substrato é a polpa da fruta e os fermentos, no caso do cacau nem precisam serem adicionados, e que funcionam como os de pão ou cerveja, que conhecemos bastante bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais bacana de tudo são as definições finais sobre os tipos de acidez. Mesmo em bons livros é incomum encontrarmos descrições tão didáticas...

 

Parecem cafés interessantes, como disse o Victor ultimamente as "inovações" tem se resumido a mais do mesmo. Mais um ponto para a família Delarisse, buscando a excelência continuamente. O mesmo se pode dizer do Mariano, um cara criativo e obviamente comprometido com a causa.

 

 

Agora o lado ruim: Por um pouco menos consegue-se comprar (cru) um autêntico café Queniano, Colombiano ou Etíope. Acho até que se comprar torrado na Hasbean o preço deve ficar parelho com o do Martins...

Editado por leonardopm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais bacana de tudo são as definições finais sobre os tipos de acidez. Mesmo em bons livros é incomum encontrarmos descrições tão didáticas...

 

Parecem cafés interessantes, como disse o Victor ultimamente as "inovações" tem se resumido a mais do mesmo. Mais um ponto para a família Delarisse, buscando a excelência continuamente. O mesmo se pode dizer do Mariano, um cara criativo e obviamente comprometido com a causa.

 

 

Agora o lado ruim: Por um pouco menos consegue-se comprar (cru) um autêntico café Queniano, Colombiano ou Etíope. Acho até que se comprar torrado na Hasbean o preço deve ficar parelho com o do Martins...

Nem tão pouco menos, cerca de 60% se passar direto ou 30% se tiver imposto. Ainda assim acho que vale a pena experimentar, se eu não tivesse uns 100kg de cafe em casa até compraria uns 250g. Falando nisso, esperem surpresas nos próximos dias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tão pouco menos, cerca de 60% se passar direto ou 30% se tiver imposto. Ainda assim acho que vale a pena experimentar, se eu não tivesse uns 100kg de cafe em casa até compraria uns 250g. Falando nisso, esperem surpresas nos próximos dias.

 

Essa última frase foi de arrepiar.

 

Na espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço penso vou deixar para experimentar em um futuro bem distante, junto com o Kopi Luwak o Jacú birds e o do elefante, e continuar, modestamente, torrando e alternando com os Africanos e centroamericanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Chegaram os meus cafés. Torrados dia 25, chegaram dia 29.

Abri ontem o velvet touch, bate bem com a descrição no site, café muito bom, fica aquela vontade de tomar mais.

Não acho que valha 160 reais o quilo, mas ficou muito interessante o resultado e fica mais uma opção para o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus chegaram hoje

experimentei agora o velvet touch

experimentei na gaggia

16 gramas moídas no hario

35 segundos de extração

23 gramas no copo

até que gostei da acidez

não senti nada aveludado

pra aproveitar o frete encomendei também uns filtros do hario v60

vamos ver como fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...