Ir para conteúdo

Primeira máquina de café faz tudo - torra, mói e faz café


Klause

Postagens recomendadas

Salve.

Me traz a lembrança dos antigos aparelhos de som 3 em 1, com toca-discos, sintonizador de rádios e amplificador conjulgados. Era bem prático, mas o som deixava a desejar.

Talvez seja caso semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Alexandre...

 

Na minha (pouquíssima) experiência a tecnologia vai avançando até chegar em um ponto que se consegue fazer as duas coisas aceitavelmente bem, mas acho que ainda não é o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa proposta é fazer uma maquina de café coado a partir da torra e moagem do grão ( sem tempo de espera ?) , ainda não entendi qual é a vantagem ou o ganho que essa maquina teria.

 

Os pacotes que eles oferecem parece coisa de doido , entre 250 e 400 euros para receber essa maquina (9kg) com 3 quilos de café verde e um saco ( bolsa ) de juta :huh:

 

Se eu não soubesse que é coisa de alemão , eu acharia que era mais uma fantástica invenção das organizações Tabajara :P

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali falam que um potencial público do projeto são os produtores, que poderiam diretamente na fazenda beneficiar, torrar seu café e oferecer ao consumidor, na hora. Um café fresco direto na xícara. Aparentemente a máquina faria a torra com menos trabalho do que um pequeno torrador ou um de testes, por exemplo. O outro lado disto é que ela me parece trabalhar com quantias muito pequenas.

 

O preço me pareceu caro, pelo menos os pacotes lá do Kickstarter que incluem a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali falam que um potencial público do projeto são os produtores, que poderiam diretamente na fazenda beneficiar, torrar seu café e oferecer ao consumidor, na hora. Um café fresco direto na xícara. Aparentemente a máquina faria a torra com menos trabalho do que um pequeno torrador ou um de testes, por exemplo. O outro lado disto é que ela me parece trabalhar com quantias muito pequenas.

 

O preço me pareceu caro, pelo menos os pacotes lá do Kickstarter que incluem a máquina.

 

Eu não entendo nada de torra , mas , o que eu aprendi de conversa com gente que entende é que precisa de 24 a 48 horas de descanso entre a torra e a moagem , se isso for verdade , não serviria para os pequenos produtores oferecerem amostras de seu produto a possíveis compradores.

 

abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, para o expresso em particular é legal o café descansar, mas pela foto/ilustração lá do produto me parece haver embaixo uma jarrinha, ou seja, a extração seria por coado.

 

O pessoal está questionando principalmente o baixo tempo alegado para torrar (pouquíssimos minutos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...