Ir para conteúdo

Oster Compacta

Postagens recomendadas

Olá, tenho uma dúvida sobre a extração da Oster compacta.

Quando vou extrair com o filtro original pressurizado, seguindo as orientações do manual fica vazando água por cima do porta filtro no encaixe. Não sei se estar entupido o filtro, ou está com algum problema a máquina. A máquina é nova tem 3 dias apenas.

E Quando vou extrair com o filtro despressurizado, que comprei depois, o café sai sem crema, não extrai completamente, o marcador de pressão fica fraco, extrai muito rápido uns 15 segundos, a borra de café fica muito úmida depois da extração, e pinga um pouco de água do porta filtro quando o café está extraindo. Ja tentei mudar a moagem, quantidade de café mas não adiantou muito, meu moedor é o m3 pro icoffee.

Estou em dúvida se o problema esta na máquina, ou sou eu que não estou sabendo usar. Sou iniciante no mundo dos espressos. Espero a ajuda de vocês 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Kevin Fernando, acho que não deveria pingar água do filtro pressurizado original com 3 dias de uso, eu já acionaria a assistência. Você está encaixando bem o porta filtro, certo? Até ficar com o pegador apontando reto pra frente.

Sobre o caso do filtro despressurizado, ainda pode ser moagem grossa demais, não conheço bem esse seu moedor mas lembro que no Timemore C2 por exemplo, era impossível uma moagem pra esse filtro, de um ajuste pro outro ficava fino demais ou grosso demais. Mas acho que primeiro resolve o problema do pressurizado que é uma variável a menos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites