Rafael Luiz Postado Terça às 23:46 Denunciar Share Postado Terça às 23:46 Pessoal, Estou penando pra ajustar a moagem do bravito na Gaggia Classic (9 bar). Tenho o porta filtro naked com cesto para 2 doses (18g ja tentei colocar 20g e o porta filtro nao fecha no grupo…). O fato é que tenho cafés com torra fresca, mas estou testando com alguns outros graos que tenho aqui…. O Lance é que usando 1 volta mais 05 aparentemente sai uma extração no tempo até que razoavel…. Gostaria de saber de alguem que usa o bravito qual o ajuste de moagem, quando penso que vai sair um cafezao, aparece uma acidez descomunal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kbssadnb Postado Quarta às 21:28 Denunciar Share Postado Quarta às 21:28 Cada café vai demandar um ajuste, não existe regulagem universal, se está saindo ácido siga os passos para resolver acidez, extração mais longa, moagem mais fina e temperatura mais alta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado Quarta às 23:20 Denunciar Share Postado Quarta às 23:20 23 horas atrás, Rafael Luiz disse: Pessoal, Estou penando pra ajustar a moagem do bravito na Gaggia Classic (9 bar). Tenho o porta filtro naked com cesto para 2 doses (18g ja tentei colocar 20g e o porta filtro nao fecha no grupo…). O fato é que tenho cafés com torra fresca, mas estou testando com alguns outros graos que tenho aqui…. O Lance é que usando 1 volta mais 05 aparentemente sai uma extração no tempo até que razoavel…. Gostaria de saber de alguem que usa o bravito qual o ajuste de moagem, quando penso que vai sair um cafezao, aparece uma acidez descomunal! Quanto tempo após da Gaggia estar ligada você faz a extração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas