Ir para conteúdo

Novo no hooby - Dicas para o meu SETUP

Rogervj

Postagens recomendadas

Bom dia a todos,

Sou novo neste hobby e gosto muito de café sempre procurando variedades diferentes para experimentar. Por não ter dominio no preparo do café eu inciei com a Gaggia Magenta a quase 2 anos, agora resolvi evoluir e comprei a Gaggia E24 e o moedor DF54, peguei tb WDT, Tamper, estação de compactação, disco e bate borra, balança timemore basic 3. Ah peguei tb o suporte 3d pra balança.
Quero saber se fiz boas escolhas para o SETUP inicial?
Os cafés que compro com frequencia é encantos do café, Unique e UnCoffe, alguma outra marca para eu experimentar?

Dicas de preparo tb seria de grande ajuda.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e bem vindo

Cara, eu já tive muitas Máquinas, e a Gaggia Classic é ótima para tirar um bom Espresso. A vaporização já é mais difícil, demora pra chegar.

Eu gosto muito e sempre recomendo

Procura a "Garagem do Café" tem ótimos cafés pra você provar.

Link para o comentário

você já tá com equipamento legal, eu não me prenderia muito a torrefações. Tem milhares pra testar. Testei alguns clubes de assinatura, e achei legal receber “cafés aleatórios” pra justamente acabar ampliando o leque sensorial. Já recebi uns mahomenos, uns mto bons…. teve grão que eu jamais compraria lendo o sensorial que acabou sendo dos meus favoritos do ano, por exemplo.

Gosto muito dos grãos do Joselino, da Roast, do Garagem do Café. Mas assim, torrefação não falta. Talvez escolher meio que pela região que vc mora e pegar uns fretes melhores. 

Meu moedor principal hoje é um DF54, passei uns dias de raiva com ele até acostumar e acho que amaciar as mós, depois disso só alegria.

Link para o comentário