sergio.m Postado 13 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Pessoal, meu pai leu os comentários, ficou bem contente com os elogios e agradece a todos! E eu estou devendo um vídeo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Rsrsrs, fez para alegrar o filho e mal sabia que ele ficaria mais alegre ainda, pois de fato é uma grande satisfação construir algo assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Que dedicação ! Tomara que dure por muito tempo... E pode ter certeza que se a moagem for aprovada, o pessoal compra em peso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Gil, doa tuas mós de Robur pro pai do Sérgio que a coisa sai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Kkkkkk, que sacanagem, ando meio sem tempo, mas finalmente terminei o 1º projeto , agora vou para o orçamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Seguem os vídeos. Apresentação: Moagem: Quando eu pesei os grãos molhados passei a mão na frente da camera e não deu para ver a balança estabilizada... Mas pela captura abaixo parece ser 14.19 g. O copinho parece sujo de branco, mas não está. O plástico que foi usinado não é homogêneo, deve ser reciclado, então fica com partes brancas/transparentes. A peça de acrílico é presa com fita dupla face na parte superior. 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 MUITO legal, Sérgio! Novamente, parabéns a você e ao papi. Principalmente a ele. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 muito legal. Bem eficiente. Eu compraria um recipiente de outro moedor, cuja dimensão seja a mesma da entrada de grãos. Ficaria bonito e você poderia usar com maior quantidade por vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 estilo esse do link abaixo: http://www.idrinkcoffee.com/Mazzer_Mini_Short_Hopper_p/cg-maz-min-hop.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Guilherme, eu prefiro usar sempre por dose. Comercialmente seria um opcional interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Porque molhar os grãos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Evita a eletricidade estática que faz com que o pó grude nas peças. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Para eliminar a estatica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Postei os vídeos no Home Barista, esta chamando a atenção, o tópico já esta com 444 views. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2013 Interessante a borrifada aí. Dá para fazer em qualquer moedor? Hario por exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2013 Sergio, entre o zero na regulagem, das mós e a regulagem para uma French Press gira-se quando ? 1 volta ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2013 Legal Bernardo, vamos esperar que eles comentem mais! Miyamoto, sim qualquer moedor, mas por exemplo, meu Skerton não tem retenção alguma por estática. Gilberto, e eu lá tenho prensa? (bom, tem uma a caminho para a esposa ) Mas se você souber os pontos de moagem em outro moedor qualquer que tenha mós de 37-38mm é só fazer a conta lembrando que o meu tem 2 mm de passo. Imagino que 1 volta inteira seria demais pois as mós estariam espaçadas 2 mm e a moagem ficaria em pedacinhos de diâmetro semelhante. Será que 2 mm é muito ou pouco para prensa? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2013 Achei legal o gato te vigiando pra ver se você tá fazendo direitinho.. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2013 Legal Bernardo, vamos esperar que eles comentem mais! Miyamoto, sim qualquer moedor, mas por exemplo, meu Skerton não tem retenção alguma por estática. Gilberto, e eu lá tenho prensa? (bom, tem uma a caminho para a esposa ) Mas se você souber os pontos de moagem em outro moedor qualquer que tenha mós de 37-38mm é só fazer a conta lembrando que o meu tem 2 mm de passo. Imagino que 1 volta inteira seria demais pois as mós estariam espaçadas 2 mm e a moagem ficaria em pedacinhos de diâmetro semelhante. Será que 2 mm é muito ou pouco para prensa? Sergio, Quando as mós estiverem com as faces inferiores distante em 2 mm a distancia interna entre as laterais das mós sera de tangente de y x 2 , sendo y o angulo formado uma perpendicular a face e a parede lateral da mó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2013 Verdade Gilberto. Mas a conta não é essa, ponha 45 graus em y pra vc ver. Sobre comparação entre um moedor e outro, como as mós devem ter angulos parecidos, a regulagem (posição relativa entre as mós) também deve ser similar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2013 Com 45* ok, mas as que tenham aqui eu não medi, mas me parecem que tem uns 15* partindo da vertical. Eu estava revendo pois ainda estou definindo no meu moedor se deixo mais que as 4 voltas previstas a partir do zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 16 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2013 Só vi o tópico hoje, espetacular o moedor Sérgio! Se um dia seu pai tiver interesse em fazer uma edição limitada de X unidades, tenho certeza que fecha as encomendas rapidinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2013 Com 45* ok, mas as que tenham aqui eu não medi, mas me parecem que tem uns 15* partindo da vertical. Eu estava revendo pois ainda estou definindo no meu moedor se deixo mais que as 4 voltas previstas a partir do zero. Acho que vc não entendeu que comentei que sua fórmula não está correta. É seno, não tangente. 15 graus afasta as paredes das mós 0.26 mm (seno 15) por mm que se afastam na vertical. Interessante vc trazer esse efeito, nunca tinha pensado nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Tinha falado tangente pois considerei a inclinação da mó como hipotenusa, a reta na vertical como cateto adjacente e a medida que de fato queria como cateto oposto, partindo portanto do cateto adjacente para se chegar no cateto oposto. Estou errado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Tangente de um ângulo[editar | editar código-fonte] É dado pela razão entre o Seno e o Cosseno de um ângulo, ou entre os catetos, dado pela seguinte ordem:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Calculei assim: alpha, angulo da inclinação da mó em relação a vertical h, afastamento vertical da mó pela regulagem x, afastamento que dá a espessura teórica para o pó Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Esta certo também, só considerei o cateto adjacente como os 2 mm que tínhamos falado e o h como a lateral da mó, vai dar meio na mesma. rsrsrs. Mas no seu moedor para expresso partindo do zero você gira quanto ? 1/2 volta ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Mós tocando, a escala fica no 6, espresso estou usando em torno da posição 26. Tem 30 divisões por volta (sem contar os "meios") Ou seja, a distância vertical está, 2 mm * (26 - 6) / 30 = 1.33 mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Caramba, isto ainda me deixa perdido. No Rocky que tem mós planas, eu tenho o expresso no 5 , coado no 21 , french press no 40, tudo isto em menos de 1 volta inteira com um passo em polegadas, que dá 1,25 mm por volta. Imagino que nás mós conicas o escalonamento seja diferente, do contrario precisaríamos de 6 voltas para chegar no French no meu caso que o passo é de 1m m. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Mós planas parecem não ter esse efeito do angulo das faces das mós. É uma relação direta entre o espaçamento vertical e o tamanho do granulado. Se você quiser, moa em cima de sulfite para espresso e para prensa e manda uma foto. Tento fazer o mesmo aqui, descobrindo qual a posição para prensa. Daí estimamos melhor para as cônicas. Ponha uma régua perto para a foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas