Ir para conteúdo

Ajuda para um novato?

carlosraniery

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Já há algum tempo venho acompanhando o fórum, lendo vários posts e tentando compreender melhor o cenário para só então adquirir meu primeiro conjunto cafeteira/moedor.

Inicialmente eu estava certo em pegar uma super automática, porém acabei desistindo depois de ler o fórum. Fiz certo?

Imagino que minha dúvida já possa ter sido respondida, mas não vi um consenso para a pergunta: qual conjunto comprar até 2.000?

A grande sugestão é investir primeiro em um bom moedor e depois escolher a máquina (claro, além de bons grãos e muita prática). Assim, fiquei em dúvida sobre 3 moedores:

- Baratza Precioso;

- Baratza Virtuoso;

- Rancilio MD40 (fiquei na dúvida quanto ao preço dele novo);

Assim, me resta em torno de 300 a 600 para a máquina considerando os valores dos moedores na cafeexpressobrasil. Imagino que este valor seja bem limitado, levando a poucas opções. Imagino que a Philips Poemia.

Sobre a cafeteira, tem um requisito da patroa, a máquina tem ter aparência de aço escovado, já que vai ficar na sala e vai combinar com seu futuro local. Imagino que eu consiga esticar um pouco o limite, porém vai ter que ser no velho e bom cartão.

Haveriam outras possibilidades que eu não esteja considerando? Não tenho pressa, próxima semana viajo de férias e só vou fechar negócio mesmo no final de Janeiro.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso + Poemia é um ótimo set inicial com certeza. O problema de escolher uma cafeteira melhor é que ela sai dos 350 reais e vai para 900. Não há um meio termo. Outro detalhe é que a Poemia de aço escovado (funções idênticas à preta) é uns 650 reais. É pagar quase o dobro pela mesma coisa.

Link para o comentário

Preciso + Poemia é um ótimo set inicial com certeza. O problema de escolher uma cafeteira melhor é que ela sai dos 350 reais e vai para 900. Não há um meio termo. Outro detalhe é que a Poemia de aço escovado (funções idênticas à preta) é uns 650 reais. É pagar quase o dobro pela mesma coisa.

Se é um requisito da patroa melhor ir de aço mesmo... kkkkkkk

• Curtir 1
Link para o comentário

Tem uma Gaggia Dose usada, mas pelo que sei em perfeito estado, a venda, pode ser uma opção para ti ...

Parece que a voltagem é 110V, acredito que de aço, a Color é colorida.

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1704-vendo-gaggia-dose-110v/page__pid__40472#entry40472

PS: pedem R$400

Link para o comentário

A diferença eu não saberia te dizer..

Mas de qualquer forma, tem outro set dentro do orçamento também (ou saindo um pouquinho de nada :P ) e que daria conta do recado muito bem..

Gaggia Baby Twin + Baratza Encore..

Link para o comentário