carlosraniery Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Olá pessoal, Já há algum tempo venho acompanhando o fórum, lendo vários posts e tentando compreender melhor o cenário para só então adquirir meu primeiro conjunto cafeteira/moedor. Inicialmente eu estava certo em pegar uma super automática, porém acabei desistindo depois de ler o fórum. Fiz certo? Imagino que minha dúvida já possa ter sido respondida, mas não vi um consenso para a pergunta: qual conjunto comprar até 2.000? A grande sugestão é investir primeiro em um bom moedor e depois escolher a máquina (claro, além de bons grãos e muita prática). Assim, fiquei em dúvida sobre 3 moedores: - Baratza Precioso; - Baratza Virtuoso; - Rancilio MD40 (fiquei na dúvida quanto ao preço dele novo); Assim, me resta em torno de 300 a 600 para a máquina considerando os valores dos moedores na cafeexpressobrasil. Imagino que este valor seja bem limitado, levando a poucas opções. Imagino que a Philips Poemia. Sobre a cafeteira, tem um requisito da patroa, a máquina tem ter aparência de aço escovado, já que vai ficar na sala e vai combinar com seu futuro local. Imagino que eu consiga esticar um pouco o limite, porém vai ter que ser no velho e bom cartão. Haveriam outras possibilidades que eu não esteja considerando? Não tenho pressa, próxima semana viajo de férias e só vou fechar negócio mesmo no final de Janeiro. Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Preciso + Poemia é um ótimo set inicial com certeza. O problema de escolher uma cafeteira melhor é que ela sai dos 350 reais e vai para 900. Não há um meio termo. Outro detalhe é que a Poemia de aço escovado (funções idênticas à preta) é uns 650 reais. É pagar quase o dobro pela mesma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Preciso + Poemia é um ótimo set inicial com certeza. O problema de escolher uma cafeteira melhor é que ela sai dos 350 reais e vai para 900. Não há um meio termo. Outro detalhe é que a Poemia de aço escovado (funções idênticas à preta) é uns 650 reais. É pagar quase o dobro pela mesma coisa. Se é um requisito da patroa melhor ir de aço mesmo... kkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosraniery Postado 11 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Opa Miyamoto, obrigado pela resposta. De curioso, qual seria a de 900? A Poemia de aço está por 369 no submarino :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 num é que tá mesmo: http://www.submarino.com.br/produto/116194231/maquina-de-cafe-expresso-manual-poemia-inox-philips-saeco?epar=googlepla&opn=GOOGLESEARCH&WT.mc_id=googleshopping&WT.srch=1&gclid=CNPor6iOqLsCFel9OgoduDQAag Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Então aproveita a Poemia! A máquina de 900 seria a Gaggia Color.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Tem uma Gaggia Dose usada, mas pelo que sei em perfeito estado, a venda, pode ser uma opção para ti ... Parece que a voltagem é 110V, acredito que de aço, a Color é colorida. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1704-vendo-gaggia-dose-110v/page__pid__40472#entry40472 PS: pedem R$400 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Acabei de cancelar a venda dela! No momento não ta tão perfeita assim.. Mas vai ficar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosraniery Postado 11 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Qual seria a grande diferença entre a Poemia e uma Gaggia Color? A diferença entre o expresso de ambas, usando um bom moedor, é significativa? Pergunto pq a diferença em $$ lá fora é bem pouca, já aqui é outra história. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 A diferença eu não saberia te dizer.. Mas de qualquer forma, tem outro set dentro do orçamento também (ou saindo um pouquinho de nada ) e que daria conta do recado muito bem.. Gaggia Baby Twin + Baratza Encore.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosraniery Postado 11 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 A baby twin encontrei por 1.500, já o Encore 1.000 (saindo um pouquinho? ehhehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Nada.. Gaggia tem a uns 1250 e o Encore a uns 900.. Por aí 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosraniery Postado 11 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Me diz onde :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Preco da saeco ta show! Ate eu to pensando numa dessa hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas