Ir para conteúdo

Mini Gaggia


sergio.m

Postagens recomendadas

Então... O que consegui limpar foi isso. Vai ficar assim mesmo por enquanto. Acabei de montar a mola extra. Agora a dúvida: para trocar o anel de borracha de vedação do filtro, como retiro o antigo? Na base do canivete?

 

PpTSa3Xl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não troquei a gaxeta. A minha está bem dura mas está vedando. Também não tentei tirar.

 

Girei esse "marcador de nível máximo" 90 graus. Ele atrapalha para ver o estado da água da caldeira. Na verdade acho que foi inventado justamente para isso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom método é usar um parafuso ou dois e puxar.

 

O marcador funciona para encher de água até ela o passar, aí fica fácil. Mas concordo que é ruim pois ele está no nível da junta da tampa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar dar uma boa limpada na gaxeta, tá cheio de craca preta. Mas agora eu reparei a burrice minha. Eu coloquei o portafiltro sem o filtro para testar. Aí deve vazar mesmo, né. Depois de limpar a gaxeta, vou tentar com o filtro no lugar.

 

A plaquinha de nível de água eu deixei no lugar porque é muito daóra o escrito LIVELLO ACQUA nela! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa KY. Não dá problema com a borracha.  :rolleyes:

 

Até tu, Brutus? Ou como o antigo Casseta e Planeta: "Até tutu, Brutus?"; ou ainda, "Até tatu, Brutus?"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei com o Marcio Carneiro. Acho que a mulher dele andou dando ordens para ele ficar com apenas 12 máquinas, pois 38 não estava dando mais espaço para entrar em casa!  ;)

 

Estou com duas borrachinas de vedação do pistão. Uma em V e outra arredondada (pela foto parece com a sua, Sergio). Instalei a primeira. Pra ter ideia, mesmo com água, quando eu solto a alavanca sem colocar o portafiltro ela vai voltando devagar, como se houvesse café!  :wacko:

 

Eu instalei exatamente como a do Márcio:

 

6609_minigaggia_1.jpg

 

 

 

Ahhh... Troquei a pedra sim. Na verdade, estava parecendo carvão.  :P

 

T2Ts3tel.jpg

 

 

Depois de uma caprichada maior na limpeza, ontem:

 

Z57r1gll.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a borracha de vedação do pistão pela arredondada e deu certo!!!

 

zZx29ycl.jpg

 

Ainda não liguei a máquina na tomada pois preciso trocar a fiação. Mas fiz uma extração jogando água fervendo dentro. Com certeza ficou abaixo da temperatura ideal, mas foi excelente para verificar que a parte mecânica está funcionando perfeitamente, com relação a pressão e vedação! Tô tão feliz! :D

 

Eu fiz duas extrações, uma estava muito grossa a moagem e o café jorrou muito rápido. Na segunda, afinei demais e a mola não deu conta. "Chocou" a mola!! HEHE... Aí dei uma ajudazinha na alavanca e foi. Saiu um ristretto sobreextraído, mas a felicidade foi grande! :D

 

Uri4UYll.jpg

 

 

 

p.s. mais ou menos off-topic: Anteontem eu recebi um email do suporte da Mypressi dizendo que a fábrica vai enviar peças para eles apenas no dia 26! Ou seja, a minha Mypressi que mandei arrumar vai chegar daqui uns 2 meses, no mínimo. Graças a Mini Gaggia minha abstinência de espresso está chegando ao fim! :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho rabo quente. Hehe...  :P

 

Acertar a fiação tá fácil. Não sei se o termostato tá legal, mas o legal dessa máquina é isso... É só mergulhar o termômetro nela e quando chegar na temperatura desligá-la. :)

 

Eu fiz isso sim, Sergio, de expurgar uma primeira leva de água antes de partir pra extração. Acho que pra esquentar bem toda massa do ferro deveria deixar a primeira carga uns 5 minutos antes de expurgá-la. Coloquei e expurguei muito rápido. Enfim... Amanhã eu compro os fios e faço uma extração bonitinha, já com a carcaça.

 

Ahhh.. Essa extração inicial eu estreei também o filtro VST (15g) e o copo Bodum Pavina! ;):wub:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...