Santiago Luz Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Então... O que consegui limpar foi isso. Vai ficar assim mesmo por enquanto. Acabei de montar a mola extra. Agora a dúvida: para trocar o anel de borracha de vedação do filtro, como retiro o antigo? Na base do canivete? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Não troquei a gaxeta. A minha está bem dura mas está vedando. Também não tentei tirar. Girei esse "marcador de nível máximo" 90 graus. Ele atrapalha para ver o estado da água da caldeira. Na verdade acho que foi inventado justamente para isso =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Um bom método é usar um parafuso ou dois e puxar. O marcador funciona para encher de água até ela o passar, aí fica fácil. Mas concordo que é ruim pois ele está no nível da junta da tampa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Vou tentar dar uma boa limpada na gaxeta, tá cheio de craca preta. Mas agora eu reparei a burrice minha. Eu coloquei o portafiltro sem o filtro para testar. Aí deve vazar mesmo, né. Depois de limpar a gaxeta, vou tentar com o filtro no lugar. A plaquinha de nível de água eu deixei no lugar porque é muito daóra o escrito LIVELLO ACQUA nela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Troca essa pedra aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Tem que colocar algum tipo de lubrificante onde corre o pistão? A borrachinha está emperrando! Pior que da primeira vez que eu montei não ficou assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Oi, Santiago, não sabia que você também tinha uma mini. Comprou onde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Não lubrifiquei. Está tentando como ela molhada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Usa KY. Não dá problema com a borracha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Não esperava isto de você.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Porque estou boiando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Porque estou boiando ? Tipo da coisa que é bom não se aprofundar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Depende LUW.. Com a opção sugerida mais acima, dá aprofundar bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Usa KY. Não dá problema com a borracha. Até tu, Brutus? Ou como o antigo Casseta e Planeta: "Até tutu, Brutus?"; ou ainda, "Até tatu, Brutus?" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Comprei com o Marcio Carneiro. Acho que a mulher dele andou dando ordens para ele ficar com apenas 12 máquinas, pois 38 não estava dando mais espaço para entrar em casa! Estou com duas borrachinas de vedação do pistão. Uma em V e outra arredondada (pela foto parece com a sua, Sergio). Instalei a primeira. Pra ter ideia, mesmo com água, quando eu solto a alavanca sem colocar o portafiltro ela vai voltando devagar, como se houvesse café! Eu instalei exatamente como a do Márcio: Ahhh... Troquei a pedra sim. Na verdade, estava parecendo carvão. Depois de uma caprichada maior na limpeza, ontem: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 1a extração está próxima hein! Sim a vedação da minha tem perfil redondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Imagino que quando o Sampaio voltar já terá tirado uns expressos, ou tentado pelo menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 p.s.: Quem é Sampaio? p.s.2: Que chatice: Você usou mais emoticons do que o número máximo permitido. Por favor, reduza esse número Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Putzgrilo, de novo, desculpa ai Santiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Gilberto, fala que foi de propósito, senão o Miyamoto vai cair matando em cima de você!!! Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Troquei a borracha de vedação do pistão pela arredondada e deu certo!!! Ainda não liguei a máquina na tomada pois preciso trocar a fiação. Mas fiz uma extração jogando água fervendo dentro. Com certeza ficou abaixo da temperatura ideal, mas foi excelente para verificar que a parte mecânica está funcionando perfeitamente, com relação a pressão e vedação! Tô tão feliz! Eu fiz duas extrações, uma estava muito grossa a moagem e o café jorrou muito rápido. Na segunda, afinei demais e a mola não deu conta. "Chocou" a mola!! HEHE... Aí dei uma ajudazinha na alavanca e foi. Saiu um ristretto sobreextraído, mas a felicidade foi grande! p.s. mais ou menos off-topic: Anteontem eu recebi um email do suporte da Mypressi dizendo que a fábrica vai enviar peças para eles apenas no dia 26! Ou seja, a minha Mypressi que mandei arrumar vai chegar daqui uns 2 meses, no mínimo. Graças a Mini Gaggia minha abstinência de espresso está chegando ao fim! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Que massa Sampaio. Bela limpeza. Mais uns shots errados e você pega o jeito dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Pode colocar um rabo quente dentro da máquina pra esquentar mais a água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Isso.. Senta na máquina que ela aquece mais rápido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Ou descartar a 1a água depois da massa de metal aquecer e colocar água fervendo novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Não tenho rabo quente. Hehe... Acertar a fiação tá fácil. Não sei se o termostato tá legal, mas o legal dessa máquina é isso... É só mergulhar o termômetro nela e quando chegar na temperatura desligá-la. Eu fiz isso sim, Sergio, de expurgar uma primeira leva de água antes de partir pra extração. Acho que pra esquentar bem toda massa do ferro deveria deixar a primeira carga uns 5 minutos antes de expurgá-la. Coloquei e expurguei muito rápido. Enfim... Amanhã eu compro os fios e faço uma extração bonitinha, já com a carcaça. Ahhh.. Essa extração inicial eu estreei também o filtro VST (15g) e o copo Bodum Pavina! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 O MEU copo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 O seu ainda não estreei, Anita!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas