Ir para conteúdo

Iniciante - Duvida sobre maquina Euromatk Joy


pauloruela

Postagens recomendadas

Saudações

 

Fui fazer o desmonte de um apartamento alugado pela empresa onde eu trabalho e encontrei, perdida uma Euromatik Joy. Segundo os funcionários, alguém teria dado a mesma para eles, mas ninguém se interessou.

Gostaria de faze-la funcionar, mas não tem manual e a mesma não é ligada a pelo menos um ano.

 

Alguém tem alguma dica?

 

O modelo é o mesmo desta foto:

 

http://mlb-s1-p.mlst...51_092013-O.jpg

 

Obrigado antecipadamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É maquina de sache.

basta da uma boa limpada e comprar saches pra ela.

abs

 

Ruston,

 

Obrigado pela pronta resposta. Vou limpar e dar um ligada nela, sem sache, só para testar o funcionamento. Algum problema nisto?

 

att

 

Paulo Ruela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia vi uma igual em uma padaria com o logotipo 3 corações, pelo menos parecia a mesma.

Gilberto,

 

Provavelmente sim. A que está comigo esta com um adesivo CaféSache, exatamente em cima da marca.

 

Paulo Ruela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhei um tempo para um pessoal que era de uma família de café (Tristão). Meu chefe comprou uma máquina que era bem parecida com essa (talvez a mesma). Funcionava bem e era bem robusta. Me lembro que ele comprou porque supostamente ela não vazava tanto quanto as outras. Eu gostava do sachê spress (http://www.spresscafe.com/produtos.php). Vi agora no site que eles têm café em grão também. Alguém já provou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José,

 

O primeiro café melhor que eu comprei foi um Spress deste, Bourbon Amarelo. Como foi o primeiro ainda não tinha o moínho. A impressão que fiquei era de que o café era bom, porém muito ácido, mas preciso provar novamente. Minha opinião da época não é muito válida. hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Bruno, curioso você falar isso. Comigo, depois que troquei da Buon Caffè para Gaggia eu comecei a achar o contrário: café do Armazém do Café que eu achava ótimo, comecei a achar ácido. E isso que eu já usava o mesmo moedor que agora e já tinha calcador pra outra máquina. Só que antes da Gaggia não me interessei tanto por outros cafés. De qualquer modo é bom saber que alguém gostou do spress em grão. O sachê era muito bom. O melhor dos que provei. Um outro café que achei super bom foi o que veio de brinde no Coador Dourado. Acho que é um obatã amarelo. Mas isso talvez seja melhor falar no tópico de que café você recomenda. []s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José,

 

Engraçado você falar. Eu também achava ótimo o café do Armazém, mas depois de tomar cuidado na extração, comecei a achar muito ácido. Tenho a impressão que eles deixam por muitos dias o café torrado mal armazenado, ou seja, as torras não são tão recentes. Não sei se faz algum sentido, mas pode ser um indício de problema. Sempre achei que eles tinham café já torrado em grande quantidade (exagerada até).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles têm um movimento alto, portanto não sei se o café fica velho. A torra, como já foi dito aqui, é um pouco clara para expresso, o que explica a acidez. O estranho é não notar em uma máquina, mas na outra sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles têm um movimento alto, portanto não sei se o café fica velho. A torra, como já foi dito aqui, é um pouco clara para expresso, o que explica a acidez. O estranho é não notar em uma máquina, mas na outra sim.

 

No Armazém da Barra, pelo que eu vejo, o café que leva a assinatura deles acaba saindo com alguma frequência. Os outros, porém, me parecem ficar lá por algum tempo. Enfim, acho estranho a quantidade de café que eles mantém torrada. É uma torre enorme. Enfim, em geral, tenho preferido torras mais recentes principalmente pelo aroma, e não propriamente pelo sabor. Não sei se pode contribuir para a acidez. Fato é que a idade da torra contribui para oxidar o café.

 

Bruno,

 

Eu nunca cheguei a tomar café lá. Apenas comprava para extrair em casa. Quando eles acertavam ficava bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Até onde sei, o Armazém torra na loja do Downtown na Barra todos seus cafés menos o Café do Armazém, que é o de maior vendagem e com a torrefação mensal terceirizada feita em Três Rios/RJ ou em Seropédica/RJ. Não sei ao certo em qual das 2 torrefações estão realizando as torras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhei um tempo para um pessoal que era de uma família de café (Tristão). Meu chefe comprou uma máquina que era bem parecida com essa (talvez a mesma). Funcionava bem e era bem robusta. Me lembro que ele comprou porque supostamente ela não vazava tanto quanto as outras. Eu gostava do sachê spress (http://www.spresscafe.com/produtos.php). Vi agora no site que eles têm café em grão também. Alguém já provou?

 

Quando eu usava a delongui eu comprava o spress em grão , achava bom , mas depois que eu comprei a Gaggia , parei com ele , no supermercado ele é sempre velho , produz pouca crema e é amargo , usando um filtro pressurizado até que isso não era tão aparente , mas na Gaggia o Spress demonstra todas as suas deficiencias , a pior de todas é que é velho , se vc achar ele fresco quem sabe.

Quanto ao sachet , o melhor disparado que eu já comprei foi o Orfeu , vem em uma lata , muito bom , o pior foi o illy importado , além de amargo é caro.

 

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Alberto.

Não, ao contrário café velho fica "chato", sem qualquer característica realçada, pois já foram perdidas. Fica um gosto de "quase café" porém desagradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que tinha Orfeu em sachê. O Illy em sachê tem na Casa do Pão de Queijo aqui no Rio. É bem melhor que o não-Illy deles, isso eu posso dizer com certeza.

Bom saber que o spress costuma ser velho, porque aqui eu teria que comprar pela internet. Acho que vou experimentar o bourbon amarelo do Ateliê do Café da próxima vez. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...