Ir para conteúdo

Cafeteria móvel/ambulante


Felixjrnatal

Postagens recomendadas

Olá à todos!

Primeiramente parabenizar aos membros do clube do café!

 

Sou apaixonado por café assim como vocês e recentemente iniciei no mercado de cafés e adquiri umas máquinas vending e coloquei em alguns pontos. Foi aí que vislumbrei mais ainda o negócio do café. Comprei algumas máquinas e coloquei em alguns pontos, restaurantes e bancas de amigos meus.

Estou pensando em colocar um carrinho móvel pra circular nas ruas. E passeando/pesquisando algumas idéias, surgiu umas que achei interessante. São automóveis, bicicletas e até uma bombona adaptada nas costas que vi no México. As fotos estão em anexo. Tem também um carrinho também que vi na Argentina bastante interessante.

A minha pergunta e dicas de vocês, caros membros apaixonados por café é:

Alguém tem alguma sugestão/idéia onde possa comprar esse carrinho, ou mesmo sobre a bombona nas costas, se existe no nosso mercado alguma máquina que possa adaptar para esse tipo(bombona para as costas)?

Obrigado!

post-3362-0-81157800-1388333570_thumb.png

post-3362-0-32006100-1388333949_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Muito bacana esse carrinho. Tenho visto em matérias modelos de cafeteria embulante em pequenos automóveis e barraquinhas móveis. Queria saber como funciona a parte hidráulica.

Será que isso já tem para vender no Brasil?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, imagino que eles tenham um reservatório com boa capacidade.

 

Aqui em Sampa só agora está saindo a regulamentação para este tipo de atividade. No nível municipal, estava tramitando a lei que orientará sobre a ocupação do solo, algo assim (provavelmente nova tributação para estes comerciantes). Enquanto isto eles só podem ocupar espaços privados, há alguns trucks parados no momento em estacionamentos de shoppings, por exemplo, aguardando a nova lei para ficarem nas ruas. Estava na Folha estes dias.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Na Formula Indy do ano passado, em SP, haviam ambulantes vendendo "chopp" na arquibancada com uma mochila parecida com essa.

Talvez dê pra fazer algum tipo de adaptação pra usar com café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Bacanérrimo!

 

Em Sampa nossa cafeteria móvel é o Biobarista. Montado em uma Kombi. Não tem tanto espaço interno, acabam ocupando o entorno.

 

Gil, tu já tem máquina para um destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Aqui temos o Butantan Food Park, a feirinha na Calixto etc.

 

É que elas também servem uns lanchinhos. Mas não creio que possa ser considerado restaurante. Talvez uma lanchonete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio é assim mesmo,,vejo a cafeteria que abriu aqui perto de casa, aquela com a La Marzocco, no começo eu só via saindo estas bebidas bonitas, a cada 15 destas saia um expresso, hoje já sai bastante expresso e capuccino e pouco vejo dos "drinks".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal.

 

Estou bolando um projeto para colocar meu torrador, meu moedor e meus apetrechos de extração em uma carretinha de engate e para onde der vontade.

 

Principalmente na feira onde comercializo o meu café. 
:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Tem a Roffer Café aqui em SP - https://www.facebook.com/roffercafe?fref=ts Eles fazem todo o ciclo produtivo e servem em uma vanzinha... É muito legal, eu já comprei café deles. Comprando acima de 2 quilos eles entregam.

 

10659335_772337479492417_682876011551393

 

10671238_761052580620907_111159538436607

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...