Guilherme Torres Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Já fiz algumas torras desse café da região montanhosa de Minas Gerais, vendido pelo Morato. É um café muito gostoso. Suas características assemelham-se a muitos cafés da região da mogiana mineira: caramelo, chocolate e amendoas, com um leve toque de acidez que lembra cidreira. A torra evidencia que o café foi secado em terreiro (natural), uma vez que solta bastante película. Particularmente, eu costumo gostar mais de um bom café secado em terreiro do que o mesmo café descascado. Mas isso é um preferência minha, não podendo ser utilizada como parâmetro de escolha. É um café muito fácil de torrar, ficando com aparência muito bonita depois da torra. Essa, ficou com 15,3% de perda de massa, com estalos bem fortes no primeiro crack, o que provavelmente resultará em um espresso saboroso e com alto realce do caramelo (amargor um pouquinho mais pronunciado, mas, também, com mais corpo e chocolate): Segue o log: Depois posto minhas impressões sobre o sabor dessa torra. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 torra bastante uniforme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Muito bom. Se não tivesse tanto café verde aqui até arriscaria a provar este café do Morato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Aproveitando a deixa do Guilherme, torrei agora 100 g desse café. 15.7% de perda de massa. Meu sensor foi pro vinagre. Foi comprado como 350 C máximo mas o fio não aguenta nem 250 C e derreteu! Me perdi durante a torra e deve ter passado do ponto para meu gosto. Vou consertar isso e aproveitar para colocar outro dentro do tambor. Estou achando muita a diferença entre ET e BT teórico. Já tinha verificado a temperatura desse sensor no óleo de soja a 260 C (medido com um termômetro culinário dando pouca diferença entre um e outro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2014 entrei em contato com o morato pra tentar comprar o café mas parece que anda sumido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Realmente o café do Morato fica com uma aparência muito boa depois de torrado... Não vejo a hora de experimentar essa. Fds eu tomei a torra antiga, que tinha ficado mais clara, essa no cheguei 16,5% de perda. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Torrei dia 29/03/2014 Perda de 15,6 % 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Hoje eu tomei o resto da torra desse café... Ficou muito bom. É um café bom e facil de torrar eu gostei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Ruben, Percebi que o 1° Crack não acabava mais, então fui protelando a torra e acabou ficando um pouco mais escura do que eu normalmente torro .... De qualquer forma, a patroa vai adorar ! Vou aguardar uns 7 dias para ver como fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Comigo foi quase a mesma coisa. Mesmo com 16,5% e escura, ficou ótima! A próxima vou tentar parar antes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 É, pode ser ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 Degustei hoje pela primeira vez e posso dizer que gostei... Realmente possui característica de um café da Mogiana ( aroma herbáceo característico ) A primeira extração saiu na faixa de ristretto meio bagunçada, mas que por sinal ficou muito doce (fiquei surpreso pois a extração foi muito curta.... Pensei que ia para a pia) e super encorpado 2° Extração: Percebi um pequeno amargor, mas nada que incomode visto que a torra ficou um pouco escura. Senti uma acidez suave e gostosa...De maneira geral posso dizer que até que ficou equilibrado. Aquele cheirinho herbáceo (lembrei do café da fazenda pessegueiro, só que com menos acidez). Resumindo: O café possui potencial, e se bem torrado vai impactar bastante. Com certeza o Guilherme já deve ter percebido que é um bom café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Abril 2014 Percebi sim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 8 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Abril 2014 O café mais bonito que já vi após a torra. Bem que eu queria ter um pouco dele para propagandear meus novos torradores, mas ai seria trapaça kkkkk. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas