Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Prezados Colegas, Uma Historinha de Ano Novo ... Depois de inúmeras recomendações, entreí em contato com o Mário Zardo para comprar um dos seus café. Me identifiquei como sendo do CdC e trocamos vários emails maneiros.Tomei minha decisão e fiz a encomenda. Hoje recebí o café. Estranhei que o pacote estava meio molenga. Abrí e constatei que o café estava todo moído. Putz ! Relí todos os emails entre nós e confirmei que eu não pedí assim, mas no último email que ele mandou com os dados da remessa, lá no meio em letras pequenas estava escrito "1 kg de café moído ...". Acontece que quando ele me mandou este email, o café já tinha sido despachado. Não tinha mais como corrigir... Mandei um email gentil pra ele relatando o engano. A resposta acabou de chegar. Ele diz que lamenta o mal entendido ! Da próxima vez vaí vir certo ! Se eu puder depois mande uma avaliação sobre o café ? Sinceramente, eu esperava mais ... Pensei que ía ser orientado a mandar de volta e receber o que eu encomendeí. Mesmo porque a decisão não foi minha e não havia o que pudesse ter sido feito, mesmo que eu tivesse visto o "café moído ..." antes. Resultado, vou ter que correr pra beber 1 kg de café moído antes que fique velho .... Fiquei com o Mico-Preto e o prejuízo ! Sobre uma próxima vez, não seí não .... Muito Chato ! Abçs ! Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Acho que você deveria explicar que pretende a troca do produto. Ele não deve negar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Então, Rodrigo Acho que o simples fato d'eu ter mandado um email pra ele dizendo que eu não compro café moído, que aconteceu uma coisa chata, etc., já deveria ser o indicativo para ele sugerir a troca ou como bem disse o Cal, mandar eu ir à loja do Curto Café, e pegar uns grão, já que o pó eles podem vender ou passar lá rapidinho ... Parece que ele não quis ter trabalho e nem prejú. Trata do bom e velho "Migué" ... Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Ola Fernando, Usando a mesma gentileza seja direto explicando que o produto irá para o lixo caso ele não troque ! Esse café moído não lhe serve. Seja direto e claro! Ele deve no minimo respeitar seus direitos de consumidor! Peça a troca, ou melhor ainda o envio do produto correto ! De qualquer forma, na minha opinião em termos de sabor não perderás muito ! Acho o café do Zardo apenas razoável, sem ofensa aos admiradores! Boa Sorte! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Mas tinha um email seu especificando em grãos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Não deve ser má-fé. Acho que você deve deixar bem claro seu pleito, dentro da cordialidade, que tudo se resolverá. Nessas coisas ser direto é um atalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, e tive exatamente a mesma dificuldade. Ele disse que acertaria na próxima mas, quem compra a próxima quando a primeira foi mal sucedida? Errou, assume e corrige, não te desculpa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Opa, tem precedentes. Com isso minha opinião sobre o assunto já é outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Concordo com o Rodrigo, apesar de ter acontecido o erro, talvez nenhuma das partes seja a culpada. Acho que não é o caso de procurar culpados e sim a solução do problema. No caso do Mário, ele pode simplesmente não ter atentado para a troca do produto, cabendo assim a você citá-la. Acredito que ele vá prezar pela satisfação do cliente. Penso que não seja um prejuízo tão grande assim para ele fazer a reposição. Novamente aconselho em contatá-lo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Para mim foi mais ou menos o oposto. Comprei 3 kg de café verde com ele por intermédio da loja virtual do Curto. Recebi, mas não me cobraram. Tive que conseguir o email dele pelo Curto, expliquei o caso, pedi a conta dele, e fiz o depósito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, e tive exatamente a mesma dificuldade. Ele disse que acertaria na próxima mas, quem compra a próxima quando a primeira foi mal sucedida? Errou, assume e corrige, não te desculpa. Opa, tem precedentes. Com isso minha opinião sobre o assunto já é outra. Ixi.. Sendo assim, tenho que concordar com o Rodrigo de novo! :lol: Complicado heim? Errar é aceitável, corrigir o erro é louvável. Errar de novo é total falta de atenção, não corrigir o erro é burrice! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Pedro Freire, Kkkkkkkk ! Adorei seu comentário ... Sergio.m Não tinha, não. Mas tb não tinha nenhum dizendo que era para vir assim. Então ele achou, deliberou da cabeça dele. Devia ter perguntado. E cá pra nós, quantas pessoas do CdC compram 1 kg de café moído ? Rodrigo, Talvez você tenha razão mesmo .... Mas depois de tudo que eu escreví pra ele e levando em conta que já aconteceu o mesmo com o Vitor, acho pouco provável que esteja caracterizado um caso de boa fé ! Abçs ! E ainda pedir pra eu avaliar, tem requintes de psicopatia ! kkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 O Mário é muito legal, ele dá desse "migué" mas tenho certeza que se falar com ele a coisa se resolve. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Olha sem querer defender algo errado. Mais acho que você deveria ter falado pra ele claramente: O café veio errado eu queria em GRÃO, caso não tivesse acordo algum aí sim você deveria abrir um topico. Como disse não é nada em particular, mais uma compra frustrada é bem complicada. E para os que ainda não provaram o café é pra "mim" um excelente café e está acima de muito outro com custo maior. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Acho que a gente até pode ficar divagando sobre as razões do erro, mas isso não é exatamente relevante para questão. Foi uma transação comercial documentada. Seria melhor resolver informalmente, mas se não for o caso... Não conheço bem a conexão com o Curto Café, mas essa história de (no Curto) você pagar o quanto quer me passa uma ideia mesmo de um certo diletantismo. Não me surpreende que coisas assim aconteçam. Parece que para eles no final tudo se equilibra (não cobram um dia do Sérgio, outro dia mandam errado pra você e por aí vai). Não parece ser má fé, mas você foi um consumidor, pagou e portanto tem direitos. De qualquer modo, ficamos todos avisados. Para comprar com esse pessoal, talvez o melhor seja fazer somente ao vivo e no ato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Como não estava claro que você queria em grãos fica complicado. Se fosse eu não pediria a troca. Vai que ele vende proporcionalmente mais moído que em grãos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Conto com a colaboração dos nossos prezados foristas para ajudar o Fernando a achar um novo dealer ... Opção 1- Bourbon Amarelo do Jonathan-PoA ( já fiz contato e o cara é gente finíssima ...); Opção 2- Terroá Cafes - Vento Norte; Opção 3 - aceito sugestões .... Abçs ! P.S. Rodrigo, se vc votar no nº 1 guri, eu não vou achar que estás puxando a sardinha pro teu braseiro, ok ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Sem problema algum. Como citaste só dois e ainda não comprei da Terroá, recomendo fortemente o Jonathan. Só que ele foi passar o Natal com a família nos States e só volta em 12/01. Outras opções com boa logística: Unique, Atelie do Café, o Alexandre Velloso... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Sergio, Suponhamos ... Eu vendo café. Você me manda um email. Vc quer encomendar. Sou o profissional. Pergunto qual é o café. Pergunto se é pra coado, expresso, etc.. Sugiro o ponto de torra. Sugiro 4 embalagens de 250 gr pro café não ficar velho e sou eu, o comprador, quem tem que perguntar se é em grão ? Será que não era pra ser ele ? Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 E ainda pedir pra eu avaliar, tem requintes de psicopatia ! kkkkkkkkk Fernando, KKKK ! É isso aí ! Em todo o caso quando receber o café que foi trocado em grãos, sirva a primeira extração para aquele " cunhado favorito " ! Depois de algumas horas se tudo ok; Você extrai para si! KKKKK !!! Isso é uma brincadeira apenas! Não leve a sério !!! Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Rodrigo, Brincadeira ! Tô pendendo mesmo pro Jonathan ... Já recebí 2 fortes recomendações, além da sua é claro. Ele já me disse que tá fora. Nos falaremos dia 14. Até lá, acho que vou de poeira mesmo .... Já provei o SEVERINO ORGâNICO. Gostei, mas não é meu café. UNIQUE FRUTADO eu gostei muito. Só a acidez é little over pra mim ... Mas não bebo triste, não. O Atelier do Café me atraí, mas acho caro ! Fiquei curioso com o orgânico deles ... Quem sabe A turma elogia muito a CoffeLab, mas o caso é o mesmo: Caro as pampas .... E o que é barato, o tal da Raimunda, cada dia é um café. Assim num dá, né não ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Comprei do Terroá, mas hoje o site deles diz que eles estão de mudanças e ficou nas entrelinhas que é melhor não comprar por esses dias que provavelmente vai demorar. O frete para o Rio é caro. Comprei via PAC e apesar de eles torrarem e mandarem logo, demorou quase 3 semanas pra chegar na minha casa. Porto Alegre também tem um frete bem caro. O Alexandre é do Rio, logo o frete não pesa tanto. O Ateliê do Café tem frete barato (São Paulo) e entrega rápido. Comprei uma vez e fiquei bem satisfeito. Sugiro também passar na Sorelle (Humaitá ou escada shopping) e ver quão velho é o Orfeu. O pacote é de um quilo, mas se você quiser e a torra for nova, eu até divido com você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Cal, Vc tem toda a razão. Vou ficar ligado no frete. As vezes um frete caro bota o café em pé de igualdade com outro mais caro e com o frete barato .. Valeu ! O que vcs recomendam do Alexandre ? Sul de Minas, Blend, etc .... ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 É que perguntar se é para espresso e vc responder que sim já é quase um indicativo de querer moído para espresso. Em grãos o método praticamente não importa. Foi um erro de comunicação... Cada um pensou uma coisa... Uma pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Eu sou suspeito , pois gosto de todos os blends do Alexandre , sugerir eu sugiro todos , mas , alem da qualidade e profissionalismo o Alexandre esta no Rio , eu recebo meu café com 24/48 de torrado , mais fresco que isso só comprando uma pipoqueira . Abs C.Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 É que perguntar se é para espresso e vc responder que sim já é quase um indicativo de querer moído para espresso. Em grãos o método praticamente não importa. Foi um erro de comunicação... Cada um pensou uma coisa... Uma pena. É Fernando, eu não tinha atentado para esse detalhe. Até tem site (Unique, acho) que usa terminologia "grão para expresso", mas isso complica um pouco a coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Carlos Eduardo, Quanto à pessoa do Alexandre, só tenho elogios a fazer. Foi das pessoas mais atenciosas com quem já negociei. Mas conheço pouco seus cafés. Como disse antes, só o Severino Org. Quanto ao frescor, impossível conseguir mais fresco que isso. Mas boca é boca. Só provando mesmo .... Abçs ! Fernando 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 10 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 "Prezado Mário, Seu café chegou. Infelizmente, veio todo moído e eu compro em grão. Café moído fica velho muito rápido. Não dou conta de consumir 1 kg de café moído em 2 semanas ... Como não lembrava se por ventura tinha dito alguma coisa pra vc neste sentido, fuí verificar nos nossos emails e somente agora ví que vc disse " 1 kg de café torrado e moído ....." Eu não reparei e passou desapercebido. Uma Pena !" ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Reprodução de parte do meu email sobre a remessa errada. Preciso ser mais claro ? Abçs ! P.S. Grande Sergio, eu não disse a ele que era para espresso. Eu não faço espresso em casa. Não tenho máquina de espresso. Consultado, disse a ele que meus cafés eram o coado e o French Press, e, talves, num futuro próximo, a Aeropress, logo .... Abçs 2 ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Opção 1- Bourbon Amarelo do Jonathan-PoA ( já fiz contato e o cara é gente finíssima ...); Realmente ele é muito educado e prestativo, e o café tem um aroma incrível. Muito muito cheiroso.... Ainda acho que deveria resolver o mal entendido. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2014 Eu tinha curiosidade quanto a esse bourbon de Porto Alegre, mas aí tinha que juntar um pessoal do Rio pra rachar o frete. O Unique Cítrico me parece que é também Bourbon amarelo. Alguém já comparou os dois? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas