Ir para conteúdo

Trocando de Kit (Máquina + moinho)


viniesp

Postagens recomendadas

Ola, galera.

Atualmente eu tenho um moinho Krups e uma maquina de espresso Eletrolux Cheff Crema.

Estou trocando meu Kit, estou quase comprando uma Nuova Simonelli Oscar, usada e num preço bom. Sei que devia ter comprado um moinho primeiro, mas não pude deixar de passar essa oportunidade, pois o preço esta muito bom mesmo.

Eu tenho procurado alguns moinhos, já vi Mazzer, Bezzera, Baratza Vario, Compak, Macap e Nemox.

Eu quero um para uso doméstico, assim, não quero um profissional, para não exceder o meu uso. Não quero comprar um moinho que oferece mais do que vou usar, mas também um ruim.

Pelo preço, estou bem interessado no Nemox, os outros seria só pela importação ou indo lá buscar. Gostaria de saber se esse Nemox é bom mesmo, se vai dar conta do recado. Comparado aos Baratza, ele é equiparado a qual? Eu vi uma comparaçaõ dele com um Mazzer, ele não fez feio, além de ser bem barato. Com a Oscar, ele vai dar conta do recedo?

Vocês me aconselhariam outro moinho?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Vinisp.

O Nemox é, na minha opinião, inferior a qualquer moinho da Baratza. A comparação com os números das vendas do Encore comparados aos do Nemox é francamente favorável ao produto da Baratza. Creio, inclusive, que o Nemox já não pode ser encontrado à venda nos EUA.

O Nemox, no entanto, como outros modelos de moinhos com projetos baseados no uso das mós Trespade, oferece aceitável resultado para espressos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Vinisp.

O Nemox é, na minha opinião, inferior a qualquer moinho da Baratza. A comparação com os números das vendas do Encore comparados aos do Nemox é francamente favorável ao produto da Baratza. Creio, inclusive, que o Nemox já não pode ser encontrado à venda nos EUA.

O Nemox, no entanto, como outros modelos de moinhos com projetos baseados no uso das mós Trespade, oferece aceitável resultado para espressos.

 

hehe Papo de vendedor! :)

Nemox é muito bom, assim como os Baratza!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Repito minha última sentença:

O Nemox, no entanto, como outros modelos de moinhos com projetos baseados no uso das mós Trespade, oferece aceitável resultado para espressos.

 

Dito isto, indago. Por que um produto deixa de ser comercializado no maior mercado consumidor do segmento? Sugiro a reflexão à respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.

Só mais um pergunta, eu vi vários videos sobre os Baratza, especialmente sobre o Vario, li várias análises e vários comentários aqui, mesmo assim, a qualidade deles é muito superior para justificar a grande diferença de preço? Aqui um Vário sai por mais de 2.000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve vinisp.

Por entendimento de alguns, sou suspeito por ser representante oficial da Baratza, mas por outro lado, estou entre os que mais experiencia possui com os moinhos deste fabricante. E isso poderá endossar o que tenho a dizer sobre eles.

 

Não será adequado comparar qualquer moinho Nemox com o Vario, uma vez que os recursos oferecidos são diversos e em maior quantidade no Vario. Fato que por si justifica a diferença de preços.

Mais correto será compará-los com o Encore.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

não é difícil ver as coisas como elas são

concordo com o fato de os baratza venderem mais pode não dizer respeito a qualidade muito superior

um eficiente sistema de distribuição e marketing pode fazer grande diferença no sucesso de um produto

em matéria de design, como dono de nemox, sou obrigado a dizer que prefiro qualquer um dos modelos baratza

quem não abre mão de um visual mais elegante e maior número de recursos tecnológicos tem que pagar por isso

já quem pensar exclusivamente na qualidade da moagem pode desembolsar um pouco menos

o caso do nemox pra mim foi isso

custou o que eu estava disposto a desembolsar no momento, mas principalmente

não li nenhuma reclamação da qualidade do pó que produz

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou dono de um Vario, comprado com o Alexandre,, super feliz com o resultado oferecido pelo moinho e também pelo representante.

Tanto é verdade que na compra de um moinho para o meu pai o indiquei e comprou um baratza para ele.

 

Da-lhe Alexandre

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra comparar moedores de mós cônicas com planas. Mais correto seria comparar o Nemox com Encore e Virtuoso/Preciso. Pensando, claro, no espresso. Em coados, penso que, com base nas resenhas mundo afora, Preciso/Virtuoso ficariam na frente.

 

Já que alguns membros já possuem Nemox e Baratza, seria legal fazer um teste às cegas com várias pessoas pra fazer uma amostragem legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que dá, mas pelo menos em tese produziriam bebidas de perfis diferentes. Claro que na verdade isso é uma simplificação, e o desenho das mós pode importar tanto quanto o tipo de mó. Taí o Preciso pra comprovar que mós cônicas podem produzir bom pó para coados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho um preciso adquirido com o nosso querido Alexandre Velloso , e uso ele todos os dias para coados na minha Bonavita , estou super satisfeito com ele ! Para espresso utilizei apenas uma vez mas também fiquei feliz com os resultados , apesar de gostar muito do Preciso se precisa de algo focado para expresso , concerteza compraria o Vario ;)

 

Rodrigo .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião

 

Preciso é mais versátil , se destacando ( em relação o Vario ) para métodos filtrados , sendo também bom para espresso .

 

Vario é excelente para espresso , sendo ok para filtrados ( em moagens finas como , cafeteira elétrica , v60, aeropress . Mas se for usar para prensa esqueça dele e compre o Preciso )

 

R.lima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra comparar moedores de mós cônicas com planas. Mais correto seria comparar o Nemox com Encore e Virtuoso/Preciso. Pensando, claro, no espresso. Em coados, penso que, com base nas resenhas mundo afora, Preciso/Virtuoso ficariam na frente.

 

Já que alguns membros já possuem Nemox e Baratza, seria legal fazer um teste às cegas com várias pessoas pra fazer uma amostragem legal.

eu também já havia sugerido isso em algum tópico

mas vejamos só

quem tem baratza está super satisfeito

quem tem nemox também

parece que ambos cumprem seu papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus two cents:

Quando comprei meu Porlex, fucei toda a internet (bem, quase toda. Não encontrei o cdc. Na verdade acho que só procurei em inglês) e pelo que me lembro, a conclusão a que cheguei foi que ou comprava um manual, ou um Vario. Li vários sites e as opiniões me levaram a essa conclusão. Como o Vario era muito mais caro e eu também tenho problema de espaço (teria que guardar o vario a cada moagem), foi o Porlex, que também me pareceu o melhor dos manuais "comerciais" (fora Pharos etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais o comentário de vocês, está me ajudando bastante.

Pelo que eu percebi, para eu poder tomar coado, espresso, french press, precisarei de mais de um moinho, é verdade? Tava querendo comprar um que conseguisse fazer isso bem.

Já tenho o Krups, estou procurando outro.

Há algum outro que vocês me recomendam além desses?

O complicado é achar fornecedor de outros modelos de moinho aqui no Brasil e, mesmo achando, ter que arcar com os impostos, o que aumenta consideravelmente o preço de um moinho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado.

 

Com um bom moinho você consegue resolver tudo numa tacada só..

 

O grande erro é gastar um mundo de dinheiro com um mundo de equipamentos baratos que não são capazes de moer nem para um método ao invés de juntar este dinheiro e comprar logo um moinho bom...

 

Se não tem dinheiro para comprar um elétrico bom, compre um manual bom.. Muito melhor que comprar elétrico ruim que não mói nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, um bom moedor vai funcionar bem para tudo. Pode não ser o melhor para todos os métodos, mas satisfaz, pelo que tenho lido.

 

Miyamoto, o detalhe aí é a diferença de preço. Eu estou doido para trocar o meu Hario mini por um que desse conta do recado para tudo (de Espresso com filtro comercial a FP na boa), porém mesmo os manuais (bons) estão saindo a preço de um Encore.

 

Outro comentário que me desanimou, o Lido 2 ainda está com retenção meio alta. Ele chegando aqui no preço de um elétrico, com a retenção de um elétrico, ainda tendo que esperar um século pra chegar, eu compro um Encore mesmo! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro comentário que me desanimou, o Lido 2 ainda está com retenção meio alta. Ele chegando aqui no preço de um elétrico, com a retenção de um elétrico, ainda tendo que esperar um século pra chegar, eu compro um Encore mesmo! :(

 

Tenho o Lido 1, que pesa 1,050kg e posso dizer que, no meu, a retenção é zero e a estática praticamente nenhuma.

Preço do Lido 2: $175, com peso de 1,5kg e o Encore custa $129 e pesa 6.8 lbs.

O Lido é bem portátil, fácil de trazer e bem abaixo da quota de importação para bagagem, bem como Pharos.

O HG - One fiz questão de declarar, apesar que dificilmente, mesmo sendo parado, seria taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bernardo, é que viagens internacionais não são possíveis pra mim por falta de $tempo$. hehehe

 

Importando, os $129 dólares (digamos, do mais barato) + 60% já são R$ 500,00, sem considerar frete, a demora em receber, possibilidade de sumir ou chegar avariado do transporte e, no caso do Baratza, ainda ter que regular p/ espresso e muito provavelmente não ter garantia aqui.

 

No caso do Lido 2, que até onde eu saiba o frete é carinho (posso estar enganado), já seriam R$ 670,00 sem considerar o frete, ainda correndo todos os riscos acima e tendo a demora da entrega no caminho.

 

 

Comprar nos EUA ou aqui dá uma diferença MUITO grande. Poder viajar para lá dá uma ajuda enorme, mesmo convertendo, digo, sendo Brasileiro e indo lá para comprar. Se for comparar com base no salario mínimo brasileiro e americano então, aí é que a coisa desanda de vez. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Hario Skerton hoje e posso dizer que o Porlex é bem melhor. Essa pode ser uma opção para um micro-upgrade. Com sorte nem é taxado no ebay.

 

Para espresso, em quais aspectos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...