Miyamoto Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 O Krups é um moedor muito bom para iniciante.. Principalmente se estiver extraindo em filtros pressurizados.. Neste faixa de preço para moedores elétricos, ele é de fato o melhorzinho. Mas mesmo assim, é um salto gigantesco para o Baratza mais simples, o Encore.. Eu também tive um Krups.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dabdala Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Olá, para todos! (meu primeiro post!). Estou lendo e estou pensando 'puxa, só pq acabei de comprar um Krups?!' rsrs. Bem pelo menos sou iniciante... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber.kiefer Postado 21 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2014 Amigos, Desculpem pela demora em retornar (os últimos dias foram corridos), mas comprei o moedor Baratza Encore na Café Expresso Brasil... agora é só esperar chegar! rsrs Mas gostaria de uma ajuda do pessoal que tem Gaggia... lembrando que a minha é uma Color... Recebi dicas e orientações de muitos sobre a questão do pré-aquecimento da máquina, e o cuidado com a temperatura correta (muitas dicas dadas pelo amigo Rodrigo). Estava desconfiado de algo, e ontem pude comprovar... liguei a máquina e deixei ela aquecendo por aproximadamente 30min... durante todo este tempo pude notar que realmente a máquina como um todo foi ficando mais quente, contudo a luz que indica o aquecimento da caldeira em nenhum momento "piscou", e não ouvi o barulho que a caldeira estivesse ligando de tempos em tempos... depois de esperar os 30min (sem a luz apagar), fiz um expurgo rápido, e só então a luz se apagou e a caldeira fez barulho de estar trabalhando (aquecendo)... após ela acender novamente eu fiz uma extração. Lembro deste comentário do amigo Gilberto: 3º. Deixe a máquina ligada os 20 min, espere apagar a luz, acabou de apagar, de um expurgu curto, tipo 1 / 2 segundos e faça a extração, desta maneira vamos saber se a falta de crema não foi por baixa temperatura, pois a caldeira da Gaggia é pequena , se der um expurgo muito longo não dá certo. Esperei até um pouco mais, mas a luz não apagou e acendeu... esteve acesa todo o tempo. A questão é... seria normal isto da luz não apagar durante 30min que a máquina esteve aquecendo? Poderia ser um problema da máquina? Mais uma vez, muito obrigado! Kleber 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2014 Ou talvez na Color seja diferente. Na Baby Twin ela realmente apaga.. Talvez na Color ela não apague.. Melhor dar uma lida no manual e ver o que ele fala... Quanto ao moinho: parabéns! Excelente aquisição! Vai se surpreender... Depois nos conte suas experiências com ele... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2014 Temos o clube das máquinas gaggia no cdc e também há excelentes fontes, como http://www.gaggiausersgroup.com/index.php?PHPSESSID=26dap9d8kghnjimv606995t546;wwwRedirect (como diria Javier Bardén para a Penélope Cruz, "en inglés"). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2014 Kleber, Tecnica3@imeltron.com.br Melhor tirar a dúvida com a fábrica, o pessoal lá é super gente fina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 Parabéns pelas aquisições Kleber tenha certeza que vai tomar ótimos expressos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 Kleber , a sua maquina pelo o que vc descreve parece estar ok. Em primeiro lugar vamos esclarecer como sua maquina funciona , sua maquina , bem como qualquer gaggia baby e twin , tem uma luz de temperatura (no seu caso a 5 verde) , que possui a seguinte logica de funcionamento: aquecendo - luz piscando temperatura ok - luz acessa maquina desligada - luz apagada , nessas gaggias a luz só apaga quando ela esta desligada , o que vc descreveu esta perfeitamente dentro do normal. Agora , vamos compreender como ela funciona , nesse tipo de maquina , ao ligar , a luz 5 começa a piscar , informando que ela esta aquecendo a agua (durante aprox. 6 minutos) , quando , a luz fica acessa , significa que a temperatura da agua dentro da caldeira esta satisfatoria. Então porque deixar ela aquecer por 20/30 min ? Simples a temp. da agua esta ok , mas , o resto do corpo de sua maquina que tem muito metal esta frio , como vc percebeu ela irá aquecer lentamente e isso aumentará a estabilidade de temperatura durante a extração. Agora , se sua maquina esta toda quente depois de 30 min , é claro que a luz vai demorar muito a piscar (nunca apagar) , e se vc fizer um expurgo curto , ela poderá ou não piscar e mesmo assim por poucos segundos , se vc fizer um loooongo expurgo , ele piscará por 50/60seg no maximo , nunca pelos 6 minutos iniciais , já que ela estara toda quente , esses 6 minutos só ocorrem quando vc liga. Agora , eu vou chutar (palpite) o que eu acho que aconteceu , quando o Gilberto escreveu : "3º. Deixe a máquina ligada os 20 min, espere apagar a luz, acabou de apagar, de um expurgo curto, tipo 1 / 2 segundos" Ele na verdade quis dizer "esperar a luz ficar acesa" ou seja , parar de piscar , eu acho (palpite) que na maquina atual dele a Torino , quando a temp. fica OK , a luz apaga. Quando o Myiamoto escreveu : "Ou talvez na Color seja diferente. Na Baby Twin ela realmente apaga.. Talvez na Color ela não apague.. Melhor dar uma lida no manual e ver o que ele fala.." Ele se enganou , invertou , o que queria dizer. Para deixar claro , se algum dia a luz apagar (com ela ligada) : é defeito. Sua maquina esta com problema ? Acho que não , ela pode estar com problema ? Pode , mas , pela sua descrição não parece. Quanto ao moedor , excelente compra vc não irá se arrepender , sair de um liquidificador de café para um Baratza é sair do inferno para o céu do café. Parabéns Abs C.Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 Esclarecido, qusndo eu disse o aue disse foi exatamente pensando como disse o Carlos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 Acho que confundi mesmo.. Confiro depois... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber.kiefer Postado 22 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 Pessoal, bom dia! É isso aí... creio que não tem problema de aquecimento a minha máquina! O que o Carlos Eduardo descreveu é o que de fato ocorreu, e ontem pude comprovar. Esperei ao lado da máquina durante um pré-aquecimento de 30min, e a luz verde que demonstra o estado de temperatura da caldeira iniciou desligada, e após um ciclo da caldeira ela se acendeu e ficou acesa. Contudo, durante este tempo todo (aproximadamente 30min) a luz se apagou duas vezes (ou piscou, num intervalo de 15min, mais ou menos) foi quando ouvi o barulho de aquecimento da caldeira e logo na sequência a luz voltou a ficar acesa. É um problema a menos para me preocupar! rsrs De coração, sou grato a todos que tem se importado com minhas dúvidas! Estou com outra dúvida quanto ao fluxo de água que sai da máquina, mas vou gravar um vídeo deste fluxo e postar aqui... como nunca vi o fluxo de água de outra máquina, não tenho parâmetros de comparação, mas achei ontem que talvez seria pouco o fluxo de água. Abraço, Kleber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 No Youtube tem uns vídeos de medição de vazão.. Dê uma procurada lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Boa tarde a todos, sou novo por aqui, vi esse tópico e resolvi comentar pois estava tendo o mesmo problema com a Gaggia Dose, depois de muito tentar, ontem finalmente consegui um espresso decente, mas foram inúmeras tentativas e erros, agora acho que estou começando a pegar o jeito. Kleber o que me ajudou foi o seguinte: 1. Coloca um filtro despressurizado da rancillo (aquele com micro-furos), esse filtro faz milagres, rsrs 2. Esquenta a máquina, e aperte o botão pra extrair, mas sem o portafiltro, extraia só água até a luz da resistencia acender, logo que acender pare a extração e espere parar de piscar. 3. Coloque o portafiltro já com o café, e faça a extração, e pronto, se o café for novo deve funcionar. Quanto ao moinho, eu tenho um parecido com o seu, mas é da cousinart, consegui fazer com esse moinho mesmo, o resultado provavelmente não vai ser o mesmo de um moinho profissional, mas ficou muito bom apesar de não moer tão fino. Outra coisa que ajudou, foi colocar a pecinha da Gaggia que vem com a máquina no portafiltro (é uma pecinha preta pequena, que você coloca no furo onde o café saiu, parece que não, mas só de colocar essa pecinha, a crema melhorou bastante. De resto, é só tentativa e erro, no pain, no gain.... rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Você colocou a pecinha e usou o filtro comercial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Isso, coloquei a pecinha no portafiltro, e troquei o filtro padrão da gaggia, pelo filtro da rancillo comercial, aquele com microfuros, tentei com o da gaggia também, mas esse da rancillo fica bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 estranho isso. A pecinha preta é feita apenas pra ser usada com o filtro pressurizado. O despressurizado é pra ser usado direto no portafiltro. Já tentou pra ver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber.kiefer Postado 29 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Marco Aurélio, Muito obrigado pelas suas dicas! Este filtro da Rancillo que você comentou, sabe onde pode ser adquirido? Abraço, Kleber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Kleber Bieber... Com o Alexandre Velloso também.. O mesmo que você comprou o Encore.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Falou Kleber, isso mesmo, com o Alexandre você encontra, no meu caso já veio na cafeteira pq comprei usada. José, eu tentei sem a peça, e também funciona, mas parece que usando a peça a crema fica um pouco melhor, mas isso é só impressão minha, todo o processo fiz de olho, não medi quantidade extraída e nem quantidade de pó no filtro, foi tudo de olho mesmo, pode ser por isso também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Marco, dê um jeito de arrumar uma balancinha e um copo dosador urgentemente! É sempre bom saber exatamente os parâmetros para que possa repetir novamente, caso fique agradável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber.kiefer Postado 30 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Kleber Bieber... Com o Alexandre Velloso também.. O mesmo que você comprou o Encore.. Procurei no site da loja, mas acho que está em falta no momento... vou aguardar pra ver se chega mais! Mas valeu pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Manda email ou MP pra ele ué... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2014 Marco Aurélio, eu na dúvida não usaria a peça preta. A não ser que com um dos filtros pressurizados. Eu comprei balança mais para não ter problema com nivelamento. Com o Porlex (manual), se eu enchesse até transbordar e só aparasse o excesso, a máquina nem fechava. Tinha então que ficar na adivinhação e mesmo assim não fechava. A balança ajudou muito. Também uso ela pra coar, aeroprensar e frenchprensar (meço a água por peso e não volume). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber.kiefer Postado 4 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Bom dia pessoal! Chegou o Baratza! Recebi ontem no final da tarde, e ainda não utilizei... Já li todo o manual, mas antes de usá-lo, gostaria de pedir aos que possuem um destes, se tem alguma dica ou orientação especial para me passar? Grato pela ajuda! Att, Kleber 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Dica especial 1: moa apenas café nele Dica especial 2: seja feliz e bons cafés para você! Dica especial 3: "Viva os moedores elétricos!" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber.kiefer Postado 4 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Dica especial 1: moa apenas café nele Dica especial 2: seja feliz e bons cafés para você! Dica especial 3: "Viva os moedores elétricos!" kkkk... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Aliás.. Fazendo uma revisão na "Dica especial 1" Além do café, acho que tem que moer arroz de vez em quando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber.kiefer Postado 4 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Além do café, acho que tem que moer arroz de vez em quando... Para limpeza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 Sim.. Mas não sei bem como funciona. Tem gente que faz, tem gente que acha que não é bom... As opiniões divergem. É melhor lermos mais sobre o assunto... (Aproveitando o post, dê uma lida nas regras de uso do quote. Por exemplo, quando for responder a mensagem acima, logo abaixo, não há a necessidade do quote. É desnecessário e pesa o fórum a toa.. ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kleber.kiefer Postado 4 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2014 beleza cara! desculpa por mais esta! obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas