Ir para conteúdo

Sugestão de máquina


Jander Frias

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal,

 

Estou querendo adquirir minha primeira máquina de café. Não sei nada sobre marcas, especificações.

 

A principio queria uma que fizesse café e se possível cappucino.

 

Até o momento achei essa máquina interessante, mas gostaria de opinião do pessoal mais experiente antes de comprar.

 

http://www.submarino.com.br/produto/117258611/cafeteira-espressa-full-auto-black-piano-krups-1-8-litros-preto-ea85

 

Pretendo gastar entre 2000 a 3000.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Jander,

 

O pessoal aqui não usa super-automática, neste valor que você esta disposto a gastar daria para comprar:

 

01 maquina Gaggia Baby Twin -R$ 1500,00

01 moinho Baratza , de r$ 900,00 a R$ 2200,00.

 

Este conjunto vai te propiciar ótimos expressos bem como capuccino, mas por outro lado vai te exigir um grande aprendizado e um certo trabalho na execução dos expressos, já que é necessário pesar, sjustar, limpar,....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom das superautomáticas é a praticidade.. Mas não acho que ela seja capaz de entregar o espresso ideal..

 

Se quiser adentrar no assunto do café o negócio é ir de semiauto + bom moinho.. Aí as melhores opções são as que o Gil informou..

 

Ou então até uma:

 

Gaggia Dose (900 dilmas) + Vario (2200 dilmas)

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jander, eu não conheço a máquina, logo não posso opinar, mas o moinho separado você tem uma gama muito maior de ajustes, além do mais em uma máquina de expresso você pode variar a qtdade de pó que vai colocar, bem como você vai comprimir o pó com o tamper, resumindo você tem muito mais variáveis para acertar a extração de modo que fique perfeita! Por outro lado, como dito antes, dá um trabalho danado e exige o aprendizado.

Ai você precisa medir sua disposição, habilidade manual, e tempo para resolver se a automática é ou não a melhor opção para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa máquina além de cara para o que faz torna a coisa sem graça

reforço a sugestão do gilberto

att

A propósito

nada pessoal

falo agora em âmbito mais geral

tópicos demasiados pedindo sugestões de equipamentos estão pipocando

as mesmas informações poderiam ser conseguidas lendo os tópicos de cada equipamento em particular

nesse ponto estou começando a simpatizar com a opinião dos moderadores

att

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugeri em outro tópico algumas mudanças com relação à postagens de novos usuários. Vou só reforçar..

 

1 - Usuários novos só poderiam postar caso lessem o Leitura Obrigatória.

 

2 - Usuários novos só poderiam criar tópicos após um certo número de posts.. 10 por exemplo..

 

3 - Usuários novos só poderiam postar e criar novos tópicos no fórum "Tópicos Recorrentes" ou criar um novo apenas para novos usuários com certo número de posts..

 

Fica aí minha sugestão.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é viável, mas talvez dê pra forçar tópicos novos a só serem criados após moderação concordar, com exceção automática se o usuário já tivesse, digamos uns 564 posts.De qualquer modo, nós podemos ajudar sugerindo logo na primeira resposta para procurar um tópico com a ferramente de busca (ou linkar para o tópico de como usá-la).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Jander,

 

O pessoal aqui não usa super-automática, neste valor que você esta disposto a gastar daria para comprar:

 

01 maquina Gaggia Baby Twin -R$ 1500,00

01 moinho Baratza , de r$ 900,00 a R$ 2200,00.

 

Este conjunto vai te propiciar ótimos expressos bem como capuccino, mas por outro lado vai te exigir um grande aprendizado e um certo trabalho na execução dos expressos, já que é necessário pesar, sjustar, limpar,....

 

Boa tarde,

 

Estou dando uma olhada em algumas maquinas, e estou procurando uma maquina boa para o escritório onde trabalho (5 funcionários).

 

Peguei a opinião do Gilberto e achei estes dois links:

 

http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Gaggia/220523-Maquina-de-Cafe-Expresso-Baby-Twin-Po-Sache-Gaggia-110v

 

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2537813-0120-3-BARATZA-VIRTUOSO-586-A-VISTA-7-DE-DESCONTO-OU

 

ou

 

http://cafeexpressob...-DE-DESCONTO-OU

 

Seria uma boa compra? ou tem algo melhor para este valor?

 

Você menciona também que precisamos aprender e ter um certo trabalho para executar os expressos, tem algum link aqui no fórum que nos ensina? Esta seria minha primeira maquina, não entendo muito ainda rsrs

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enaando, seja bem vindo..

 

Poxa! Esse kit aí tá show!

 

Gaggia Baby Twin é uma excelente máquina..

 

E os moedores escolhidos também são..

 

Vá feliz!

 

Falta só aprender a extrair o espresso.. rsrsrs

 

Existem alguns tópicos explicando sobre extração.. Dê uma pesquisada e vai achar bastante coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enaando, seja bem vindo..

 

Poxa! Esse kit aí tá show!

 

Gaggia Baby Twin é uma excelente máquina..

 

E os moedores escolhidos também são..

 

Vá feliz!

 

Falta só aprender a extrair o espresso.. rsrsrs

 

Existem alguns tópicos explicando sobre extração.. Dê uma pesquisada e vai achar bastante coisa..

 

Obrigado Miyamoto, vou pesquisar mais tópicos, e a compra acho que vai ser essa aí mesmo rsrs, mais uma vez muito obrigado!

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Sabe me falar se o site dos moedores é confiável?

 

Grato

Editado por enaando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jander,

 

O site dos moedores é do Alexandre Velloso aqui do fórum, não só é confiável como é extremamente solisito e gentil. Já aproveite e coloque em sua lista de compras:

 

01 filtro duplo despressurizado - o Alexandre vende

01 balança de precisão

02 copo de shot graduado - para poder dozar corretamente até pegar o jeito.

 

Cafés com torras frescas com o Alexandre também.

 

Felicidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem alguém com conhecimento e disponibilidade de tempo para se encarregar de preparar o café ?

Porque a correta operação, e obtenção de um café de qualidade, se bem que não é física avançada, tampouco é trivial ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, nada que mais umas horas de leitura no fórum e uns videozinhos no Youtube não resolva. O básico se aprende pela internet.. O aperfeiçoamento se aprende com dicas aqui do fórum e suas próprias conclusões.

 

Acho que dá para levar. Basta ter paciência e boa vontade para aprender...

 

Eu mesmo comecei do zero. Nem espresso em cafeteria tomava :P

 

Hoje já sou praticamente um aprendiz de não-sabe-quase-nada! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso Gui, precisa alguém que se disponha a investir esse tempo para aprender, e que depois concorde em fazer cafés para os colegas ...

Se for uma pausa para café, de manhã e outra à tarde até que pode ser mas, e se ficam pedindo café quando chega um cliente ?

Aí o "barista" não vai mais conseguir trabalhar tranquilo e vai acabar virando "copeiro" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu duvidava que seria viável, mas no trabalho muito rapidamente 5 colegas aprenderam a usar a La Pavoni... Mas confiamos na moagem do ProM e boa, sem muita firula. O ruim é que o grupo sobre-aquece, então precisaria arrumar alguma mais apropriada para algumas horas ligadas cedo e à tarde, ou o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só se forem duas caldeiras de 1400W cada uma, e que funcionem simultaneamente ....

O mais frequente é que se trate de uma única caldeira, que fornece água ao grupo (ou trocador de vapor) e vapor para "vaporizar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toninho , na verdade não é assim . :)

 

Em primeiro lugar se vc olhar o manual da R58 , ele fala em 1400w para cada caldeira , mas , o maximo consumo simultaneo é  de 1550w.

 

Quanto ao transformador , eles são dimensionados em potencia aparente (VA)  , então vc na verdade quer saber qual o transformador em VA é indicado para 1550W.

 

Eu não vou entrar aqui em calculos de eletricidade , o correto é :

 

A potencia aparente é a potencia real dividida pelo fator de potencia do circuito (FP)

No comercio vc vai encontrar transformadores que trabalham com uma FP de 0,7 , mas , como eu não confio nesse fator dado , vamos trabalhar com um fator de potencia de 0,6 , por segurança  ;)

 

Então , 1550 w , dividido por 0,6 é igual a 2583,33 VA , como no mercado vc vai encontrar transformadores de 1500VA , 2000VA e 3000VA , eu sugiro comprar um de 3000VA.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, que eu saiba, potência aparente e real para circuitos resistivos são iguais, pf=1, que é o caso de máquinas de espresso.

 

O transformador indica a potência aparente máxima que pode ser retirada. Vc que sabe o que vai ligar nele e seu pf. Então é só multiplicar o va pelo pf para saber a potência real que da para usar.

 

O que vc escreveu faria sentido se o transformador fosse especificado em watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio , então , temos um  circuito resistivo de 1550 W , o transformador indicado seria de quantos VA ? , continuaria sendo de 3000VA .

 

De que maneira vc escolheria o transformador ? Ou qual seria o valor mais indicado ?

 

Eu não consideraria FP=1 , se fosse um chuveiro , ou ferro tudo bem , mas uma cafeteira com bomba , PID , e outros circuitos de conctrole , não é bem um circuito resistivo igual a um ferro eletrico.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba além de ser só ~50W só funciona quando a máquina já esquentou, funciona durante só 30s, e a potência na resistencia está lá embaixo. PID não gasta quase nada. 1550 W está adequado.

 

A propósito, na minha Mini que é 800W, uso um transformador de 500 VA. Ele esquenta bem, mas como a máquina entra no "standby" em 7-8 minutos, só vou trocá-lo quando e se queimar =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK  :) , vc me convenceu , FP= 0,6 , realmente esta exagerado , vamos considerar ela um circuito resistivo puro , 1550VA seria o matematicamente correto , como no mercado eu acho que depois de 1500VA  o transformador que se segue é o de 2000VA  , então toninho esse seria o transformador para sua R58 , 2000VA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...