sergio.m Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Luw, sobre usar timer para pré-aquecer, talvez de certo sim, já que ela parece ter interruptor mecânico. É uma dúvida pro Alexandre sanar =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Salve Pode-se usar um temporizador. Eu mesmo estou em busca de um que não seja para montar (DIN) e que suporte entre 1500 e 2000 W. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 12 Julho 2014 Denunciar Share Postado 12 Julho 2014 Alex, serve qualquer um que seja na voltagem e com capacidade de pelo menos 1500 W? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 13 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Julho 2014 Salve Luciano. Sim. Diria que 1500 W em 110-127 V é o mínimo e também muito próximo do limite inferior desejado. Servirá apenas para a máquina Eu busco um que suporte potências de até 2000 W em tensão de 110-127 V que significa uns 16 A de corrente máxima. Portanto com folga bastante para suportar simultaneamente o suprimento de energia para máquina e moinho com demandas máximas (resistência, bomba, luzes, placas eletro-eletrônica, painéis e motor). Para um temporizador que o projeto seja de 1500W/110-127V eu colocaria apenas a máquina pois essa conta equivale a pouco menos que 12 A e as especificações da CC1 são 1150 W / 120 V / 9 A. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Postado 13 Julho 2014 Denunciar Share Postado 13 Julho 2014 Acho que temporizador para maquina de expresso seria um bom item para a loja virtual! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 13 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Julho 2014 Salve Eduardo. Obrigado pela dica, mas não creio que o teremos disponíveis por tratar-se de equipamento eletro eletrônico e que se encontra com certa facilidade em lojas do ramo. Porém, eu continuo buscando um modelo que satisfaça os níveis de segurança que estabeleci e tão logo encontre, compre e teste informarei aqui as indicações para os companheiros que quiserem adquirir também. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 13 Julho 2014 Denunciar Share Postado 13 Julho 2014 Se fosse usar, seria apenas para a máquina, para estar pré-aquecida na hora do uso (por exemplo, de manhã cedo). Para o moinho não precisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 13 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Julho 2014 Salve Luciano. Na maioria das situações não é necessário para o moinho. Será útil para moinhos como o Forté que, assim como os Vario e outros modelos, ficam energizados todo tempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Alexandre para moedor como eles tem pouca potencia eu uso uma regua de energia , como elas tem um led vermelho forte indicando quando estão ligadas , fica dificil vc esquecer eles energizados. Quanto as cefeteiras uma que necessita um temporizador desses é a Twin , os leds dela são de um verde claro bem fraco , se a cozinha for bem iluminada vc não vê direito se ela esta ligada ou não, por causa disso eu já esqueci a minha ligada uma noite inteira. Abs C. Eduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Salve Carlos Eduardo. Reparei que utilizas uma régua. É uma solução. Mas quero evitar mais uma peça na bancada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 23 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Julho 2014 Salve. Aí vão 2 vídeos sobre a CC1 v1.5 Apresentação e ajuste Crossland Coffee CC1 v1.5 Link "www.youtube.com/watch?v=v6PvmtV7ADU" Extração e vaporização Crossland Coffee CC1 v1.5 Link "www.youtube.com/watch?v=_6U7N9piqd0" 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Julho 2014 Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Pra quem suspeitava aí está a confirmação. O Alexandre também tem um Lido 2. vídeos bastante instrutivos e ótima máquina. parabéns. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Julho 2014 Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Mas ele já tinha dito que havia trazido o Lido 2.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 Salve Zé xará. Não só tenho o Lido 2, como representamos a Orphan Espresso no Brasil. As primeiras importações serão feitas em breve e teremos o Lido 2 em estoque aqui no Rio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Julho 2014 Denunciar Share Postado 24 Julho 2014 E como o Gilberto virou padeiro/sorveteiro o Lido 2 vai reinar sem concorrentes . Abs C. Eduardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 8 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 Salve. Aí vai o vídeo com a CC1 v1.5. Café Expresso Brasil - 17 g Massa líquida - 31 g Pre infusão - 5 s Intervalo - 3 s Extração - 20 s Crossland Coffee CC1 v1.5 Baratza Forté AP - 1F Resultado final = MELZINHO. Link > www.youtube.com/watch?v=j-1y3r-4qQk&feature=youtu.be 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 8 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2014 É normal sair um pouco de café durante a pré infusão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 9 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Salve Clayton. Que eu saiba não há uma regra rígida, porém eu prefiro que não saia. Ou seja, que o tanto d'água inicial seja apenas o suficiente para molhar todo o bolo e que pelo pó seja totalmente absorvido. Nos coados é possível controlar, posto que todo o processo é visível. Já no espresso há de se testar para encontrar a quantidade correta d'água a ser suprida para o encharcamento. Contudo, a granulometria, a dosagem e a compactação influem imensamente no processo. No vídeo, talvez 1 segundo a menos teria sido o suficiente. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 25 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Salve. Outra CC1 à caminho de seu dono. Parabéns ao comprador. Estou certo que farás excelente proveito da máquina e produzirás xícaras deliciosas. Galera do sul realizando upgrade de primeira. 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2014 Salve. Aí vai o vídeo com a CC1 v1.5. Café Expresso Brasil - 17 g Massa líquida - 31 g Pre infusão - 5 s Intervalo - 3 s Extração - 20 s Crossland Coffee CC1 v1.5 Baratza Forté AP - 1F Resultado final = MELZINHO. bonita extração! deu uma tigradinha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 12 Abril 2015 Denunciar Share Postado 12 Abril 2015 A do Sul (minha) continua firme e forte, foi uma ótima compra. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 12 Abril 2015 Denunciar Share Postado 12 Abril 2015 Achei essa máquina bem bacana. Se não tivesse pintado a Música nos classificados, teria comprado a CC1 com o Alexandre 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas