Jose Alexandre Postado 28 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Isso com certeza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Olá Bruno Esse tópico tem algumas informações básicas sobre o nemox http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1126-nemox-lux/ já que é um futuro propietário abc 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Super obrigado, José! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Eu comprei um Nemox 500 dele semana passada, estou esperando chegar também, junto com a gaggia baby twin. Esse igor me atendeu muito bem, apenas fiz questão de fechar negocio pelo mercado livre, em razão da proteção ao comprador, caso dê algum problema e só eu liberar o dinheiro depois de ter recebido a mercadoria. Estou bastante animado, li o que andam colocando sobre esse moinho aqui. Acho que semana que, no máximo, eu recebo ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Opa, bom saber que a entrega demora. Ele deve enviar por PAC, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 o número dos donos de nemox só aumenta vai ser bom pra trocarmos impressões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 olha o meu foi via transportadora chegou muito rapido. uns 5 dias no maximo abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Rus.. Eu perguntei mas acho que você não viu.. Qual seu parecer entre Nemox vs Rocky? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Nemox é um moedor com excelente custo-beneficio, capaz de prover excelente expresso. bem consistente. simples tb de usar, sem muito ajuste. creio que a escolha seria mais pelo custo beneficio. o md40 que é uso comercial e bem parecido com o rocky é um moedor excelente, fazia muito expresso bom com ele. A unica queixa é que tem dosador. A dupla Rancilio Epoca com MD 40 era infalivel nao é atoa que o amigo do CDC que comprou de mim, esta muito satisfeito. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Resumindo aí... O Nemox atende bem no cxb. Mas o Rocky é melhor. Certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 O meu tambem esta vindo por uma transportadora. Comprei na sexta, o sistema dele caiu por causa da GVT e somente hoje o moinho saiu de la. Agora são 4 a 6 dias para chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 O fato de ser por transportadora explica o preço, mas é melhor mesmo transportar com segurança. O meu pude retirar na ital class. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Concordo. Imagina chegar com varios defeitos por causa do transporte? O meu teve uns custos a mais, uns R$80 a R$100 por causa do mercadopago. So uma pergunta, esse moinho tem a regulagem de moagem infinita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Nuss.. Regulagem infinita parece ser muita coisa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Os níveis de moagem ficam travados por um pino. Eu não me lembro se foi no home barista que vi fazerem um modificação em que esse pino é retirado e é acoplado uma peça de outro moedor que possibilita fazer um ajuste mais fino. Vou ver se encontro as fotos da modificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Fiz um find rápido e achei este link. Não que eu pretenda fazer, mas parece ser simples: http://sebastiaanswi...x-stepless-mod/ To dando sorte com o Nemox, apareceu um dinheirinho justamente quando descobri o 110v sendo vendido e fechei. Agora é chegar. Aproveitando o tópico: De quem tem o Nemox, sabe aprox. quanto ele retém? E tem ideia das regulagens aproximadas pra espresso, coado e prensa? Só para eu não sair do zero com ele. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 É esse mesmo o link Bruno. Achei interessante, mas também não pretendo fazer. Para expresso o Guilherme tinha dito que os níveis ideais então entre 4 e 5. Mas cada café vai te dizer uma coisa. Estou com um orfeu agora que tive que voltar para três. Para coado você pode avançar para sete e também fazer seus testes. Para prensa nunca experimentei, mas o Guilherme disse que retirava a trava de segurança e dava mais um volta para cima parando no que seria o 26. att A sim a retenção não é bem o forte dele, em torno de duas três gramas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Obrigado! Nossa, engraçado pra mim o espresso estar entre 4 e 5, o coado em 7 e a FP em 26 no Nemox, já que no Hario o espresso ficava em 3, o coado de 7 a 9 e a FP em 15. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Resumindo aí... O Nemox atende bem no cxb. Mas o Rocky é melhor. Certo? Considerando o que? Qualidade de moagem? Pelo resultado, o que há de mais objetivo são os testes do TGP. (E, sim, voltei! Bronzeado e com gás total) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Desculpe a ignorância, mas bronzeadinho... Me explica aí.. O que é TGP? E sim, qualidade de moagem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Férias ensolaradas, meu amigo nipônico. TGP é o Titan Grinder Project, do Home Barista. Já compararam esses moedores lá, basta chafurdar um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Ah.. Pode crer.. Xá comigo.. Vou dar uma charfurdada aqui.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Pra facilitar http://forum.clubedo...__fromsearch__1 o relato da comparação do nemox com o mazzer robur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas