Ir para conteúdo

Mini Liquidificador e moedor Black&Decker LM120 alguem conhece?


bomfimfabio

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal?

 

Estou começando agora nesse mundo do expresso.

 

Alguém conhece esse "moedor", eu sei que moedores com lâminas nao prestam e tudo mais (não precisam me humilhar por isso kkkk), mas não vou conseguir investir em um moedor bom agora, ai eu ví esse e gostaria de saber se alguem conhece.

Ou é melhor ir arriscando no cadence?

 

Segue o link dele

 

http://www.pontofrio...0-W-426654.html

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Bom.. Você diz que está começando agora no mundo dos espresso e já quer começar do jeito errado?!

 

Fuja destes moedores de lâminas.. É tudo porcaria..

 

Se não tiver dinheiro para comprar um bom moedor elétrico agora, vá de moedor manual como o Hario ou Porlex.

 

Mas se mesmo assim você estiver tentado em comprar um elétrico de baixo custo, vá de Krups GVX208..

 

Agora este liquidificador aí.. Deixe só para fazer vitamina mesmo.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Bom.. Você diz que está começando agora no mundo dos espresso e já quer começar do jeito errado?!

 

Fuja destes moedores de lâminas.. É tudo porcaria..

 

Se não tiver dinheiro para comprar um bom moedor elétrico agora, vá de moedor manual como o Hario ou Porlex.

 

Mas se mesmo assim você estiver tentado em comprar um elétrico de baixo custo, vá de Krups GVX208..

 

Agora este liquidificador aí.. Deixe só para fazer vitamina mesmo.. :)

 

kkkkkkk

 

Sabia que seria essa a resposta... coloquei aqui pois nunca tinha visto essa máquina...

 

Mas vou fugir desses com lâminas entao... rs

 

Obrigado.

 

Agora é só achar um desses que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achar é moleza..

 

O Rus já citou o eBay.. O problema é o prazo de entrega.

 

Há alguns sites especializados aqui que vendem eles também.

 

Aí é ver o que você quer..

 

Um bom manual como os citados, um elétrico razoável mas que atenderá neste começo de jornada, também citado acima ou um liquidificador para fazer suco de café que não vai te servir para nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achar é moleza..

 

O Rus já citou o eBay.. O problema é o prazo de entrega.

 

Há alguns sites especializados aqui que vendem eles também.

 

Aí é ver o que você quer..

 

Um bom manual como os citados, um elétrico razoável mas que atenderá neste começo de jornada, também citado acima ou um liquidificador para fazer suco de café que não vai te servir para nada..

 

 

KKKK

 

 

Rí alto no liquidificador para suco de café...

rs

 

É que ví que alguns (poucos mas tem) usam para brincar o da cadence, ai pensei.. vai que esse é bom tb... tipo um transformer, de liquidificador ele se torna um moedor e depois uma moto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rus.. O cara acabou de falar que tá apertado $$$ e você já tá contaminando o sujeito com a Síndrome?! :o

 

Quanto aos moedores de lâminas, são duas situações:

 

1 - O usuário iniciante conhece o fórum. Está doido querendo comprar seus equipamentos. Cita o moinho de lâminas. O pessoal desce a lenha nele. E o iniciante desiste e segue as dicas do pessoal do fórum.

 

2 - O usuário compra uma tralha danada e no meio desta tralha está lá: o moedor de lâminas. Aí ele não consegue fazer um cafezinho minimamente decente e pesquisa na internet sobre o assunto. Aí encontra o fórum. Pergunta sobre o moinho de lâminas. O pessoal desce a lenha nele. E o iniciante percebe a burrada que cometeu.

 

E ainda vai uma situação bônus:

 

Bônus - O sujeito conhece o fórum mas ainda não tem equipamentos. Cita o moinho de lâminas. O pessoal do fórum desce a lenha nele. E teimosamente, desacreditando na experiência do fórum, compra o dito cujo. Passa uma raiva danada com o moinho. E começa a acreditar no fórum. Aí lê um um monte de tópicos falando a mesma coisa e vê a burrada que cometeu..

 

Não tem jeito.. É uma das situações acima..

 

Em qual delas você vai se enquadrar? :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rus.. O cara acabou de falar que tá apertado $$$ e você já tá contaminando o sujeito com a Síndrome?! :o

 

Quanto aos moedores de lâminas, são duas situações:

 

1 - O usuário iniciante conhece o fórum. Está doido querendo comprar seus equipamentos. Cita o moinho de lâminas. O pessoal desce a lenha nele. E o iniciante desiste e segue as dicas do pessoal do fórum.

 

2 - O usuário compra uma tralha danada e no meio desta tralha está lá: o moedor de lâminas. Aí ele não consegue fazer um cafezinho minimamente decente e pesquisa na internet sobre o assunto. Aí encontra o fórum. Pergunta sobre o moinho de lâminas. O pessoal desce a lenha nele. E o iniciante percebe a burrada que cometeu.

 

E ainda vai uma situação bônus:

 

Bônus - O sujeito conhece o fórum mas ainda não tem equipamentos. Cita o moinho de lâminas. O pessoal do fórum desce a lenha nele. E teimosamente, desacreditando na experiência do fórum, compra o dito cujo. Passa uma raiva danada com o moinho. E começa a acreditar no fórum. Aí lê um um monte de tópicos falando a mesma coisa e vê a burrada que cometeu..

 

Não tem jeito.. É uma das situações acima..

 

Em qual delas você vai se enquadrar? :lol:

 

 

KKKK

 

Rí mais ainda... faz tempo que venho acompanhando... eu ia ganhar uma cafeteira da mondial C-08.. acho que é isso..

 

Ai ganhei na verdade uma Eletrolux chef EMC10 (ótima para começar) e queria um equipamento que de para tirar um bom café e no momento (quase 2 meses de casado) não da para gastar R$ 1.000 em um moedor rs...

 

Mas vou juntar mais um pouco e ver um bacana que de para eu tomar meu cafézinho, vendo meu filminho hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom se informasse o valor que está disposto a pagar. Assim poderemos orientá-lo melhor na sua escolha.. O que acha?

 

NO momento é quase nada rs...

 

Vou ter que ir comprando café bom e já moido =\

 

Mas quem sabe eu nao ache um que de para parcelar e tudo mais, pois como falei, acabei de casar e nao é facil no começo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, também não aconselho a comprar café já moído. O café rapidamente vai perder suas propriedades e envelhecer mais rápido. Sem contar que ele já moído você não vai poder ajustar o grau da moagem em função da extração.

 

Ou seja, vai jogar dinheiro fora tomando café ruim do mesmo jeito.

 

Uma alternativa ao café moído seria usar sachês. Essa talvez seja a melhor opção no seu caso.

 

MAS caso queira informar quanto quer gastar, facilitaria. Seria algo em torno de 100? 200? 500? 1000 reais? Diga aí! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu como informação é tudo?!

 

Com 300 reais você compra um bom moinho manual ou um até mesmo um bom elétrico por um pouquinho mais..

 

O Hario Mini (moinho manual) custa por volta de uns 170 reais aqui no Brasil. Importando sai pouca coisa mais barato.

 

Elétrico razoável, citaria o Krups, que custaria uns 200 reais talvez.

 

Um elétrico bom, que está sendo o queridinho do pessoal do fórum que está começando nos elétricos seria o Nemox Lux. Que custa uns 350 reais + frete. Ou seja, por um pouquinho mais você já pega um destes feliz da vida...

 

Ressalto que não lembro bem os valores exatos destes moinhos, ou se os preços atuais estão por volta disto.

 

Mas lembre-se o moinho é mais importante que a própria máquina. Não adianta ter máquina boa e moinho ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Se precisar estamos aí.. ^_^

 

(Considere o Krups então. Está dentro do orçamento e vai te proporcionar um bom cafezinho neste começo de aprendizado.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só moderação deleta..

 

Mas é bom deixar aí.. Serve de leitura para os próximos iniciantes..

 

Se não servir para orientá-los, pelos menos serve para rir um pouquinho.. :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Hario Skerton e não gostei. Se tiver opção entre o mini e ele, tente o mini, que tem tampa e acho que deve ser mais ergonômico (o Skerton é meio grandão).

Quanto ao Porlex, eu tenho o tall (e não o mini). Em vários lugares é o mesmo preço do mini. Eu acho que o tall parece mais cômodo pra girar, além de caber um pouco mais de café, caso queira fazer um coado pra mais gente.

O paypal para o ebay é uma boa. Principalmente por questões de segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...