Ir para conteúdo

Cafeterias em San Francisco - CA - USA


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Eu ia mandar uma mensagem privada para o Márcio Carneiro pedindo a lista de cafeterias de San Francisco que valem a visita, mas melhor fazer o pedido aqui, assim a lista fica disponível e mais gente pode aproveitar e/ou contribuir! Portanto, Márcio, pode passar a lista que você tem, por favor? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa:

 

Stanza (coffee was Quills Blacksmith out of Kentucky)

Blue Bottle 1 - 18th Street location

Blue Bottle 2 (Secret Wharf location, coffee was single origin Indonesian Sulawesi)

 

Wrecking Ball

 

Sight Glass

 

Ma'velous

 

Ritual Coffee

 

Fourbarrel

 

Iron & Steam Espresso Bar (eles têm uma Gaggia Esportazione, de 1954, de três grupos, restaurada)

 

Pela região do vale (na verdade vizinhos de San Jose) tem a Barefoot em Los Gatos, Santa Clara e Campbell. Meu amigo que mora lá já trouxe café deles, eu gostei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Dessa lista, fui na Ritual e na Iron & Steam. Hoje fui na Jane, que não estava listada. É a melhor cafeteria que já fui! O barista corta o shot por tempo e por peso extraído. Depois eu escrevo mais.

 

http://janeonfillmore.com

 

ONVF1ja.jpg

F5Y0wUu.jpg

YQgRXrR.jpg

XMYvpGM.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Santiago me mandou uma msg ontem pelo whats, ele se encantou com a Jane, disse que é imperdível rsss  Internet quando sai pra fora do país é complicado mesmo se não for um lugar que libera free sai caro pra caramba, então geralmente relatos e fotos só quando volta de viagem, ele retornará no domingo ai com certeza vai postar mais coisa aqui pra gente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, mais que pressão, hein! Acho que já postei mais coisa que o Márcio na última viagem dele para a Itália!!! Hehehe

 

Visitei a Starbucks mais de uma vez. Tomei um Yirgacheffe preparado na Clover. Pedi o menor que tinham. Aí veio aquele copo de papel com aquela tampa que serve pra queimar a língua. Se tem uma coisa boa na Starbucks é a internet gratuita. Fui lá para usar a internet, mesmo. No fim, depois de uma hora, fui embora e joguei o café fora. Eu tirei a tampa para ver quanto ainda restava eu descobri que eu havia tomado algo como um dedo de café! Intragável.

 

Agora falando das cafeterias, da lista eu visitei a Ritual Coffee e a Iron & Steam Espresso.

 

A Ritual que fui é a Hayes Valley, que fica em frente a uma praça. O lugar parece um container e fica tipo num estacionamento. Com vento e chuva não deve ser muito agradável. Serviam dois tipos de cafés para o espresso. Um SO brasileiro e um blend de dois brasileiros e um colombiano. Fui na segunda opção, por motivos óbvios. ;) Atendimento muito bom, falei que queria grãos com torra mais recente possível e pegaram um no armário que era mais novo (torra de 3 dias). Gostei bastante do café que tomei lá. Basicamente, as cafeteiras da 3a onda servem o espresso que eles chamam de double ristretto.

 

n9qsJ6e.jpg

 

 

 

Na Iron & Steam Espresso, fui na correria total. Cheguei no começo da tarde, e o local é bem diferente. O restaurante estava fechado, mas o café aberto. É uma janela de frente pra rua, na "vitrine". Como disse o Márcio, "eles têm uma Gaggia Esportazione, de 1954, de três grupos, restaurada". O cara que me atendeu disse que o(s) dono(s) havia(m) saído há pouco, foi uma pena. Na primeira extração, o fluxo ficou lento demais, então ele fez uma segunda extração e acertou! Engraçado ir numa cafeteria onde todos os portafiltros são naked. Quase todas as cafeterias boas que fui eram assim. :P Não sei qual café foi usado e eles tem apenas um. É muito legal ir numa cafeteria com uma máquina de alavanca! :)

 

AD6ikjj.jpg

 

FyHxKF5.jpg

 

 

 

 

O primeiro café que tomei na viagem eu achei por acaso, no Golden Gate Park, atrás do Music Concourse num domingo a tarde. Foi numa barraquinha e fiquei totalmente surpreso quando vi a máquina! :D Uma pena que o café não me agradou tanto, acho que a torra era muito escura pro meu gosto. Detalhe, ele foi servido num copinho pequeno de papel.

 

16Q3swm.jpg

 

 

 

Além dessas, fui na Back Yard Coffee Co em Redwood City, mas não tirei foto lá. O ambiente é bem bicho grilo e o café é muito bom. Eles vendem café da Stumptown, e foi por isso que acabei chegando até eles. Depois da Jane, eu fiquei doido pra comprar esse café, aí mandei um email para a Stumptown. Eles foram super atenciosos e me indicaram todas as cafeterias de San Francisco que tinham cafés deles. E indicaram essa cafeteria em Redwood City, que foi onde eu passei os últimos dias da viagem. Lá eles vendem o café a granel. Achei um tanto caro, mas, enfim, o café é realmente bom demais!

 

Resultado:

- Vontade de voltar a SF e visitar mais cafeterias

- (Mini) Congelador (casa do abominável monstro das neves) abarrotado de café!!! :P

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...