Ir para conteúdo

Enfraquecimento de motor


Rodrigoks

Postagens recomendadas

De um tempo pra cá, tenho a nítida impressão de que meu moedor caiu de desempenho. Ao olhar um vídeo antigo que fiz logo que testei pelas primeiras vezes, fiquei com certeza de que algo está diferente. Como há uns tempos atrás tive vários problemas de tratamento com grãos duros, acho que acabei abusando um pouco do moedor, fazendo inúmeros acionamentos com ele travado. Chegou até cheirar a queimado certa vez. Desde então, tenho notado perda de torque e de velocidade.

 

Pergunto aos eletricistas do CdC: em motores elétricos, o que pode causar a perda de desempenho? E o que é possível fazer para restaurá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo , a primeira coisa que pode ser são as escovas , mas , sem olhar fica dificil , como eu falei pode ir desde a escova ate um rolamento defeituoso que esta forçando o motor e causando esse cheiro , a sorte que reparo nesse tipo de motor é barato.

Mas , como é moedor eu esperaria a opinião do Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Eu apostaria nas escovas como disse o Carlos. É a parte frágil desses motores. E os sintomas que descreves são próprios de mal funcionamento de uma ou das duas. Em geral, uma está condenada. mas para o reparo, deverás trocar as duas. Obviamente, se for essa a real causa do problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Se arriscares desmontar o moinho retirando a capa ou o fundo - não sei como é montado - para visualizar a parte de baixo do motor, poderás comprovar se o problema está mesmo nas escovas. Aciones o motor e repare se fagulhas são produzidas.

 

Veja abaixo o vídeo de um teste de motor com problema em uma das escovas.

 

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=IStHokMlOqc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio off topic,

Não tinha reparado ainda que esse bezzera tem um design bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...