Guilherme Torres Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Hoje a noite, depois de doar meu último café para minha segunda mãe, resolvi fazer uma torra. Enquanto isso, a patroa assistia a um programa interessante na TV. Cometi o erro fatal: programei o cronômetro e fui ver com ela. Só não contava com o heater no modo manual no roastlogger, ao invés de automatico. É que tinha feito uma torra ontem e deixei o computador hibernar com o programa ligado. Sempre finalizo a torra no modo manual (para dar aquele ajuste fino depois do primeiro crack). E assim ficou........ Putz, coloquei o café com 190 graus. Dai, foi subindo, subindo.... Resultado, um bach de café feijão preto incendiado aos 10 minutos; uma cozinha tomada por fumaça e um apartamento cheirando a café queimado. Felizmente nada de ruim aconteceu, graças ao meu sangue frio. Assim que vi o café começando a incendiar, cortei a energia do torrador e tampei a saída de ar (sem oxigênio, sem fogo). Em seguida, retirei o tambor e abri na pia; depois, tomando a devida distância, abri a torneira. chiou que uma beleza. Já fiz a devida limpeza do forno, do tambor (haja joeglo) e, para não traumatizar, fiz uma torra perfeita de 14% de perda do bob - o - link. Amanhã vou tomar Seguem as fotos da torra e do log: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Joga fora não sô. Deixa os grãos descansarem até domingo para perder um pouco do CO2. Aí no domingo você faz uma feijoada com eles. Vai ficar 10! kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Isso aí que é torra macho preto. As do Cal é fiote perto disto aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Caramba! Tem que programar algum esquema de segurança, não rola? Li o relato lembrando da minha primeira torra na pipoqueira... Foi quase o mesmo perfil, mas o pior é que eu estava acompanhando! Hehe Não joga fora, não! Vende para a Starbucks! Eles compram café assim! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Compram não, vendem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Se vc mostrar essa foto no escritorio da Starbucks eles te contratam como "Master Roaster". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Nada.. Se mostrar para a Starbucks, eles vão mandar prender o xará. Ele tá roubando segredo industrial. Kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Sangue frio e café quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Caramba! Tem que programar algum esquema de segurança, não rola? Li o relato lembrando da minha primeira torra na pipoqueira... Foi quase o mesmo perfil, mas o pior é que eu estava acompanhando! Hehe Não joga fora, não! Vende para a Starbucks! Eles compram café assim! O pior é que tinha como programar. Agora já fiz isso. Antes tarde do que nunca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Se chegar a 250 graus e estiver no modo manual, ele desligará as resistências e ligará o resfriador. Assim, só terei um café preto, mas não incendiado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Já me ligaram com uma proposta. Brincadeirinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Para ficar realmente seguro teria que ser por fora, independente, usando um termostato por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 O Cal morreu de inveja da sua torra. Superou a macho carvão... Essa é a torra Brazilian Black Beans!I deal pra espressos italianos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Torrar a macho preto é fácil. Quero ver tomar... E gostar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Para ficar realmente seguro teria que ser por fora, independente, usando um termostato por exemplo. Ou ficar o tempo inteiro em frente ou próximo ao forno (no mesmo cômodo) ao menos, a partir dos seis minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 E a feijoada? Vai rolar? kkķkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Já foi. Acharam o feijão com um gosto meio estranho, mas adoraram kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 A Starbucks tem interesse em patentear essa torra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 No fundo esse café é na verdade quase um carvão vegetal , de repente se colocar ele em uma churrasqueira , vai produzir churrasco de picanha com gosto de café Imagina a novidade , deve dar ate para patentear. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Pois é, pena que já patenteei a feijocafé. Deu um sabor especial ao torresminho. Da para colocar na saída de vapor da sauna tb. Imagine, você sai relaxado e cafeinado ao mesmo tempo. Putz, vou ficar bilionario. Os Lemann que se cuidem kkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Ow "caféjoada" kkkkkkk Muito mais bacana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas