Ir para conteúdo

Moedor De Café Antigo (caravana Árabe)


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Isso não é antiguidade não em Instambul essas coisas de bronze e cobre são como berimbau na bahia , tudo que é loja de turista vende .

 

Na Amazon para variar e mais barato :

 

http://www.amazon.com/Turkish-Coffee-World-Grinder-X-Large/dp/B001B1AGCO/ref=pd_sim_sbs_k_1?ie=UTF8&refRID=0DH0S5QFHPXBAQXCPK5H&tag=s601000020-20

 

Como o Cal falou tem no ebay e nesses sites de badulaques turcos .

 

http://www.business-with-turkey.com/tourist-guide/coffee_grinder.shtml

 

Abs

C. Eduardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

acho que esses como o da foto no início são bons. O ebay tá cheio deles, vários de Instambul e baratos, se você tiver paciência de esperar. Meu Porlex no primeiro clique mói fino o suficiente pra travar o filtro duplo despressuriazdo da gaggia. Não sei se é bom pra turco. Taí um método que nunca fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer moedor levado ao extremo moe para turco (talco de bebe , menor que 100 micras) para ter uma ideia café para espresso tem de 200 a 250 micras , café turco usa um pó bem mais fino que para espresso , a Baratza no site dela sugere comprar um moedor manual para café turco.

Esses moedores turcos são baratos e indicados para isso :

 

http://www.amazon.com/Turkish-Coffee-World-Grinder-X-Large/dp/B001B1AGCO?tag=s601000020-20

 

Agora , como eu falei antes , qualquer moedor eletrico moe , o Vario em macro 1 moe como talco , assim como qualquer outro estando proximo do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é bom pra turco. Taí um método que nunca fiz.

Também tenho curiosidade, mas deve ser um amargor só, tanto é que é geralmente feito com açúcar durante a extração. Imagino que seja extraído todo o possível do pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Como é o comportamento do turco com relação aos particulados? Se bem que o pó já é tão fino quanto o particulado..  :blink:

 

O pó é fino, mas nem sempre quem prepara atinge o ponto ideal. Eu tomei o último em uma lanchonete árabe que tem na Augusta (já tomei em outros lugares), achei que o barista de lá prepararia melhor. Mas ficou um tanto de pó mais grosso no finalzinho, a borra mesmo. Os outros que tomei isto não era tão acentuado, o pó estava mais fino.

 

Preparam com açúcar e cardamomo durante a fervura. Dizem que no processo original se deixa ferver 3 vezes. Já vi várias versões. 

 

Não curti muito, em nenhuma das vezes. Talvez se melhor preparado. Mas é com açúcar, estranho muito café adoçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembro de quando eu fui pra Praga, a partir de Berlim. Éramos um grupo de quatro. Fomos tomar um café num lugar e tinha sempre escrito (acho que era) káva (7g), por exemplo. Achamos estranho, mas no final ficavam lá os 7 gramas lamacentos nos encarando. Era um horror. Pedindo capuccino era melhor, mas também era mais caro. Isso foi em 91, eu acho. Talvez muita coisa tenha mudado. Me lembro que zmrzlina era sorvete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Na Augusta, Gil. Foi um dia em que fui ao Espaço Itaú, só atravessei a rua. Não lembro o nome. Acho que era restaurante e não lanchonete. Um nome árabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pena.  :(

 

Na região da Augusta tem o Urbe Café, que ainda não fui conhecer. Andaram contratando baristas lá há um tempinho. Aliás o CoffeeLab está contratando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomei essa miseria em Istambul , não sei qual é a graça de comer pó de café , lá eles colocam cardamomo , em lugar dito tradicional (para turista mané) :P  eles usam café de torra escuuuuuura e o grão e pulverizado em um pilão de bronze , a vantagem em usar essa torra escura cardamomo e muito açucar é que vc pode usar café ordinario que não dá para perceber a diferença.

 

Anita quanto a borra ela fica dentro do ibrik uma das funções dele é decantar a borra .

Eu não gostei e não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomo sempre que acho um bem recomendado.

O ultimo num restaurante grego muito bom, no Design Quarter de Miami, após o almoço caiu bem, um dos melhores que tenho experimentado, mas tem que lembrar de deixar bastante cafe no fundo, para não arriscar de chegar na borra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Alexandre amanha vou pra sua "terrinha" tem café bom pra tomar na sua casa??? :) :) A Anita quando fui a SP ela escondeu o frutado ao quadrado bem no fundo do freezer pra ninguém ver e agora que foi todo mundo embora de SP ela abriu o pacote e está tomando tudo sozinha :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Alexandre amanha vou pra sua "terrinha" tem café bom pra tomar na sua casa??? :) :) A Anita quando fui a SP ela escondeu o frutado ao quadrado bem no fundo do freezer pra ninguém ver e agora que foi todo mundo embora de SP ela abriu o pacote e está tomando tudo sozinha :P

Tenho cafés bons, chegaram os cafés do Jonathan.  :D

O Late Harvest e o Sinfonia de Monte Verde. 

Putz, já eu vou pra perto da sua terrinha.

Minha família é de Santa Isabel do Ivaí.

Fica a uns cem quilômetros de Umuarama.

Vai ser um feriado sem expresso.

French Press e coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaa sem espresso pode ate ser mas trouxe a FP, a AP, Vario e Porlex e dois cafés, ou seja tomar café ruim não vou não rsss. Qdo for pra esses lados novamente me avise e vcs

dão uma passada em casa pra tomar um café, isso se estiver em Umuarama abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um desses (o original da Sözen). É uma peca bem decorativa, mas demora séculos para moer um pouco de grão. É como no filme do Crocodile Dundee quando ele faz barba com a faca Bowie ... um absurdo na pratica, mas bom para impressionar leigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no filme, ele só pega a faca quando a loira chega perto. Antes (e depois) é com um prestobarba da vida!

Gostei desse filme. A loira é super charmosa e o cara era uma mistura de Terence Hill com Renato Aragão engraçada. Só faltou café.

Ah, achei legal também ele ter casado com ela na vida real depois do filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...