Ir para conteúdo

Expresso em xícara grande


Postagens recomendadas

É, na primeira vez que se toma espresso no Coffe Lab, por cortesia, te servem assim, 2 cafés. Acho que a diferença principal é que o café fica mais frio na grande. Preferi assim.

 

Faz tempo que em casa eu não esquento a xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não lembrava o que eu tinha achado, fui procurar o relato no tópico de cafeterias em São Paulo,segue:

 

Hoje estive novamente no Coffee Lab, e hoje tomei café, devo ficar acordado até amanha, pois comecei com um coado, belisquei o café gelado de minha filha e terminei com 2 espressos, e Anita.... a xicara grande seria como beijar a Cicrtelli e a pequena haaaaaa a Angeline Jolie, preferi a pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto é esquisitinho. Vila Madalena, um bairro tranquilo? E fácil de estacionar? Em que horário, cara-pálida? Às 7 da manhã? Deve haver algum estudo da prefeitura da falta de vagas para se estacionar na rua naquele bairro, dada a quantidade de visitantes para os zilhões de opções que há por lá.

 

O autor teve suas dúvidas elucidadas... ainda bem. E ainda bem que o artigo teria carinha de "diário". Quem escreve assim em seu diário?

 

Minhas impressões são o oposto das do autor. Como o Rafa, gosto muito do café de lá, ainda que alguns baristas sejam melhores que outros.

 

Eles explicam que na xícara grande, pela área maior, haveria uma dispersão diferente de aromas, ou qualquer coisa assim. De qualquer forma a preferência é absolutamente subjetiva e pessoal.

 

Quanto a fotografar, vejo o povo fotografando alucinadamente lá. Sempre faço fotos com o celular, nunca falaram nada nem perguntei. Talvez tenham restrições com o uso de câmeras.

 

Eu prefiro a Jolie. Ou o marido dela. :)

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ver essa matéria já tinha visto uma entrevista da Raposeiras que propunha xícara grande para expresso.

Resolvi experimentar e senti uma diferença que ainda não sei explicar.

Talvez essa maior dispersão de aromas também tenha influenciado o paladar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não , de repente a maquina de lavar do coffe lab quebrou , eles ficaram sem xicaras pequenas e tiveram que usar as de chá , posteriormenta a madame Raposeiras carteou uma desculpa qualquer que colou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinham me contado essa história, mas eu tinha entendido que era em uma xícara alta e outra baixa (foi o que me disseram). Agora entendi melhor.

Eu ia dizer que esse negócio é meio gay. Aí fiquei na dúvida do que que era gay, se o cafezinho na xícara grande, ou se o café na xicrinha. Aí achei que esse negócio de negócio gay era meio nada a ver nesses tempos iluminados de hoje e me senti um homofóbico. Depois que pegaram o Bolsonaro pescando em lugar proibido, nada será como antes.

Aí, Miyamoto, decifra essa.

 

P.S. só podia ser invenção da gordinha...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...