Ir para conteúdo

[COMPRO] Moedor manual


pauloruela

Postagens recomendadas

...a bem da verdade eu tenho um "MIMOSO" novinho destinado à moagem dos cafés que encontrava em circunstâncias esporádicas por aí, mas para coados extremamente despretensiosos de qualquer técnica. Então nem dá pra falar que é "deslumbramento de novato"..(ou dá rsss). Terei então um MIMOSO, um KRUPS e um HARIO SKERTON.

Ainda perturbando, sem considerar o valor e a capacidade em "gramas", qual HARIO é melhor:

 

(lojas nacionais...que sorte...rss)
HARIO SKERTON - http://www.cafenanet.com.br/Produto/moinho-de-cafe-manual-hario_51_127.aspx

 

HARIO SLIM - http://academiadocafe.com.br/produto/12944/moedorparacafE-harioslim

 

Muito obrigado, pessoal...  vocês são muito solícitos e pacientes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurishio, não conheço o slim, mas o Skerton é muito pior que o Porlex pra moer.

 

Miyamoto, o Porlex foi meu moedor de entrada. Na época oscilei entre Vario e ele. O preço e achar que ia precisar de menos manutenção me levaram ao Porlex.

Japonês é fogo, não dá problema. Se bem que o Skerton também é japonês e não é exatamente uma brastemp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurishio.. Esquece a capacidade do moinho. Pense na regulagem, na moagem, e na pegada.

 E quanto à regulagem e moagem, Miyamoto San... sabe qual dos dois é "menos ruim"  rss  ?

 

HARIO SKERTON - http://www.cafenanet...rio_51_127.aspx

HARIO SLIM - http://academiadocaf...acafE-harioslim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Na pegada": como era esse negócio de logout automático?

No meu imaginário, o Hario slim é melhor que o Skerton, só que cabe menos e o material é plástico (o Skerton tem um poto bonito de vidro, que no meu caso não serve pra nada, já que môo exatamente na medida).

O Skerton tem a coisa chata também de não poder moer direito mexendo as duas mãos (há controvérsia, mas é meu método preferido), já que os grãos saem voando (os velhos não têm tampa) e o diâmetro é muito grande para se segurar de modo cômodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O slim, pelo que  já li aqui, é melhor que o Skerton. Esse eu tenho e posso dizer que só há uma regulagem para expresso. Tive que comprar uma tal de porca auto travante (depois o Miyamoto te explica essas coisas de parafuso melhor) para ter mais controle. O slim deve ser como o Hario, com ajuste na bunda em vez de na cabeça e com dois ou três posições para expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de moagem, eles são similares. O Slim tem a pegada melhor por ser mais anatômico.

 

O ajuste do Slim também é melhor. Basta ajustar a borboleta embaixo. O Skerton é na base da porca de ajuste. Ou para deixar ele stepless basta colocar uma porca autotravante. Ou seja, é mais chato de ajustar.

 

Vá de Slim ou Porlex. Melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre Porlex e Hario, há no Clube pelo menos 3 opiniões preferindo o Porlex ao Hario (o mini).

 

Se a questão é a capacidade, vá de Porlex tall, que aceita um pouco mais de grãos.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem um colega do fórum que tem um destes.. O sistema das mós deve ser idêntica ao Skerton. Inclusive o ajuste de moagem.

 

Mudando basicamente, o design e a capacidade do recipiente de pó..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou jogar gasolina nesta fogueira ...

 

Vc já leu o tópico sobre o moinho "MIMOSO" ? Se não leu, leia ... No "Mercado Livre" tem um cara vendendo um c/ 6 peças de moagem "ZERADO", lindo, antigo, por R$ 90 !!! Compra esse e compra o Krups. Deixa o MIMOSO pro expresso e o Krups pro coado ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li nesse tópico, o  moedor Hario Mill Column poderia ser uma boa opção de entrada, correto?

É para uso individual, expresso na Saeco Poemia com porta-filtro pressurizado (por enquanto)...

Estou pensando em pegar um até comprar um elétrico - que seria o Baratza Encore - quando eu viajar para o exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma excelente opção sim. Porém acho que a pegada dele deve incomodar um pouco. Vá de Hario Mini e estará bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria o Porlex, indicado em outro tópico pelo Miyamoto, mas como você disse, é difícil de achar. Então vou usar esse Hario de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. O Porlex dizem ser melhor. Mas não se encontra tão facilmente em terras tupiniquins.

 

Se quer um moedor imediatamente e com resultado que irá satisfazer perfeitamente. É Hario na cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O column parece ser como o Skerton que eu tenho também e realmente é bem chato de rodar. Eu só estou usando porque fiz a modificação para ficar com ajuste contínuo e só moo pra expresso nele agora. Mas que é um perrengue, é. Procurei agora no google e só achei Porlex Mini a quase 500 reais! Ridículo, já que você compra por uns 70 com frete incluso. Só tem que esperar, mas pagar praticamente 3 vezes o preço é absurdo, ou ainda, mais que o dobro do hario mini por aqui. Não vale a pena por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acabei optando por iniciar com o Hario Slim (melhor preço tambem foi na Academia do Café). Obrigado a todos pelas dicas e opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dificuldade seria importar um destes. Quem pode esperar é uma coisa. Mas quem não tem nenhum fica desesperado. rsrsrs

 

Acho que é o caso dos colegas acima. Estão loucos querendo sair do café de supermercado ou do moído em cafeteria.

 

Se fosse para importar um moinho talvez importaria o Porlex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...