Maurishio Postado 25 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2014 ...a bem da verdade eu tenho um "MIMOSO" novinho destinado à moagem dos cafés que encontrava em circunstâncias esporádicas por aí, mas para coados extremamente despretensiosos de qualquer técnica. Então nem dá pra falar que é "deslumbramento de novato"..(ou dá rsss). Terei então um MIMOSO, um KRUPS e um HARIO SKERTON.Ainda perturbando, sem considerar o valor e a capacidade em "gramas", qual HARIO é melhor: (lojas nacionais...que sorte...rss)HARIO SKERTON - http://www.cafenanet.com.br/Produto/moinho-de-cafe-manual-hario_51_127.aspx HARIO SLIM - http://academiadocafe.com.br/produto/12944/moedorparacafE-harioslim Muito obrigado, pessoal... vocês são muito solícitos e pacientes!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Tô falando depois de comprar um manual de entrada Cal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Maurishio, não conheço o slim, mas o Skerton é muito pior que o Porlex pra moer. Miyamoto, o Porlex foi meu moedor de entrada. Na época oscilei entre Vario e ele. O preço e achar que ia precisar de menos manutenção me levaram ao Porlex. Japonês é fogo, não dá problema. Se bem que o Skerton também é japonês e não é exatamente uma brastemp... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Posso estar falando besteira, mas pelo que entendi o Slim tem mais pontos de regularem que o skerton, além de menos folga. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Maurishio.. Esquece a capacidade do moinho. Pense na regulagem, na moagem, e na pegada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maurishio Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Maurishio.. Esquece a capacidade do moinho. Pense na regulagem, na moagem, e na pegada. E quanto à regulagem e moagem, Miyamoto San... sabe qual dos dois é "menos ruim" rss ? HARIO SKERTON - http://www.cafenanet...rio_51_127.aspx HARIO SLIM - http://academiadocaf...acafE-harioslim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 "Na pegada": como era esse negócio de logout automático? No meu imaginário, o Hario slim é melhor que o Skerton, só que cabe menos e o material é plástico (o Skerton tem um poto bonito de vidro, que no meu caso não serve pra nada, já que môo exatamente na medida). O Skerton tem a coisa chata também de não poder moer direito mexendo as duas mãos (há controvérsia, mas é meu método preferido), já que os grãos saem voando (os velhos não têm tampa) e o diâmetro é muito grande para se segurar de modo cômodo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 O slim, pelo que já li aqui, é melhor que o Skerton. Esse eu tenho e posso dizer que só há uma regulagem para expresso. Tive que comprar uma tal de porca auto travante (depois o Miyamoto te explica essas coisas de parafuso melhor) para ter mais controle. O slim deve ser como o Hario, com ajuste na bunda em vez de na cabeça e com dois ou três posições para expresso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Em questão de moagem, eles são similares. O Slim tem a pegada melhor por ser mais anatômico. O ajuste do Slim também é melhor. Basta ajustar a borboleta embaixo. O Skerton é na base da porca de ajuste. Ou para deixar ele stepless basta colocar uma porca autotravante. Ou seja, é mais chato de ajustar. Vá de Slim ou Porlex. Melhor escolha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Isso aí! Take no prisoners! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Entre Porlex e Hario, há no Clube pelo menos 3 opiniões preferindo o Porlex ao Hario (o mini). Se a questão é a capacidade, vá de Porlex tall, que aceita um pouco mais de grãos. um abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Ah sim, o meu é o tal(l), também conhecido por jp 30, se não me engano. Achei que parecia mais ergonômico que o mini. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Nunca vi comentários sobre este aqui: http://academiadocafe.com.br/produto/12945/moedorparacafE-hariomillcolumn Hario Mill Column. É similar aos demais Hario? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Acho que tem um colega do fórum que tem um destes.. O sistema das mós deve ser idêntica ao Skerton. Inclusive o ajuste de moagem. Mudando basicamente, o design e a capacidade do recipiente de pó.. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Vou jogar gasolina nesta fogueira ... Vc já leu o tópico sobre o moinho "MIMOSO" ? Se não leu, leia ... No "Mercado Livre" tem um cara vendendo um c/ 6 peças de moagem "ZERADO", lindo, antigo, por R$ 90 !!! Compra esse e compra o Krups. Deixa o MIMOSO pro expresso e o Krups pro coado ... Abçs ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Tem alguns Mimoso elétrico que são até bacanas.. Mas os manuais de um modo geral precisam de um lugar para fixar.. Aí é que está o problema... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Pelo que li nesse tópico, o moedor Hario Mill Column poderia ser uma boa opção de entrada, correto? É para uso individual, expresso na Saeco Poemia com porta-filtro pressurizado (por enquanto)... Estou pensando em pegar um até comprar um elétrico - que seria o Baratza Encore - quando eu viajar para o exterior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Seria uma excelente opção sim. Porém acho que a pegada dele deve incomodar um pouco. Vá de Hario Mini e estará bem servido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Ou Porlex, mas é mais difícil de encontrar por aqui... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Eu queria o Porlex, indicado em outro tópico pelo Miyamoto, mas como você disse, é difícil de achar. Então vou usar esse Hario de entrada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Pois é. O Porlex dizem ser melhor. Mas não se encontra tão facilmente em terras tupiniquins. Se quer um moedor imediatamente e com resultado que irá satisfazer perfeitamente. É Hario na cabeça! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 O column parece ser como o Skerton que eu tenho também e realmente é bem chato de rodar. Eu só estou usando porque fiz a modificação para ficar com ajuste contínuo e só moo pra expresso nele agora. Mas que é um perrengue, é. Procurei agora no google e só achei Porlex Mini a quase 500 reais! Ridículo, já que você compra por uns 70 com frete incluso. Só tem que esperar, mas pagar praticamente 3 vezes o preço é absurdo, ou ainda, mais que o dobro do hario mini por aqui. Não vale a pena por esse preço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 paguei 139,60 mais frete no meu hario slim deu 162,90 com frete e sedex na academia do café Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloruela Postado 3 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Também acabei optando por iniciar com o Hario Slim (melhor preço tambem foi na Academia do Café). Obrigado a todos pelas dicas e opiniões! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Tenho um moedor manual da Zassenhaus http://www.zassenhaus.com/index.php?p=2&u=2 Um pouco mais caro, mas a qualidade tá ótima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 A dificuldade seria importar um destes. Quem pode esperar é uma coisa. Mas quem não tem nenhum fica desesperado. rsrsrs Acho que é o caso dos colegas acima. Estão loucos querendo sair do café de supermercado ou do moído em cafeteria. Se fosse para importar um moinho talvez importaria o Porlex. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Mas este de cima é de inox e rolamento, outro nível Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas