Carneiro Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Olha aí, Gil: Making a hand grinder with flat burrs Já se cita, primariamente, o problema da rotação. Talvez uma solução de engrenagens resolveria, mas também complicaria... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Poxa, tem mais malucos por aí, na cabeça eu já tenho ele todo criado, só preciso comprar as mós para ver se vai, tem uns moinhos cônicos que tem tipo uma engrenagem acima da mó menor como se fosse uma hélice com o intuito de puxar os grãos, acho eu, tinha pensado em algo igual. Tenho que começar desenhar para ver se vai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Mesmo com engrenagens o problema é o braço, haja torque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Eu tenho as mós originais do SJ aqui, se prometer não destruí-las eu posso te emprestar. Tenho também as mós de cerâmica do Vario, talvez seja até mais interessante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Eu nunca reparei no Versalab, como é, ele pré moe no conico e finaliza na plana, évisto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Legal Victor, eu queria. Inicialmente eu pegaria para ter as medidas e desenha-las, ai devolvo, só depois se a coisa virar eu precisaria delas ou já poderia comprar de vez se tiver chance de funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Como é o Mimoso? Não é com mós planas verticais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Do Vario eu tenho duas, você pode ficar com ela até fazer o protótipo. Se for apenas manual acho que um esquema estilo "Mimoso" talvez funcionasse bem, com as mós de lado e o café entrando por cima, se for para ser portátil...aí f*. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 O problema pode ser o torque, pois do jeito que bolei ficara pequeno. O Gil 1 ficou gordinho, 8 cm de diâmetro, mas ficou extremamente baixinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 8 cm não fica com a pegada meio ruim? Digo isto porque a cintura do Skerton é bem gordinha também.. E dá uma dor na mão que segura após algumas maniveladas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Sim, mas considerando que dentro tem uma mó com 71 mm de diâmetro não tem como ser menor, caso fique incoveniente posso colocar uma alça como em filmadoras ou uma cinta de aluminio onde se encaixa 4 pézinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Ou então ele só poderá ser operado com uma base com o Pharos né? Não vai dar para ficar fazendo 8 com ele, igual Hario, Porlex... O Skerton mesmo não dava.. Só apoiando.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Gil, que tal inclinado uns 45° deve fazer com que a gravidade ajude nos dois sentidos. Alimentar e levar pra fora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 mas conforme falamos também acho que tem que ter uma parte de boa pegada, bem fina , os dedos deveria se tocar do outro lado, isso facilitaria muito "pedalar" o bixo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Vou colocar uma chave de boca no Rocky e ver como funciona na mão, bem como já sentir a força necessária. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 A pegada pode ser feita como uma alça de uma chaleira paralela ao corpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Quando colocar a chave lá dentro, não se esqueça.. Não ligue o Rocky.. Se não, serão 2! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Gil, não começa a enfeiar o bichinho... alça paralela... tava indo tão bem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Chave de boca no Rocky ? Alexandre vem mais um aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Heeeeeee, é tranquilo é só pare ver se os grãos saem para fora em rotação baixa e já vejo se é duro, como tudo vai ser feito manualmente, é sossegado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Deixa ver se eu entendi..................... o moedor que ia ficar pronto abril , vc vai parar para agora começar a bolar um mimoso com as mós do Vario ..........é isso , estou começando a achar que esse seu moedor pode entrar na lista de obras do PAC Vai ficar pronto junto com o terceiro aeroporto de SP ou quando despoluirem a baia de guanabara. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Carlos não se preocupe, todos aqui anotaram a data de demonstração do Gil 1, 20 dias contados a partir de 25/2 -> 17/3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Rsrsrsrsrsr, não. aquele já vou fazer já, finalizei a revisão dos desenhos hoje e já vai para produção do protótipo. O mini também logo termino o desenho já que mudei ele inteiro, terminou o outro deu tudo certo já faço o mini. E nos momentos de folga vou bolando o plano, tem hora que se tem que para um e ir para o outro para a cabeça espairecer e ir para outras idéias. Enfim vai sair tudo, até porque as mós do mini já estão comigo faz tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Já cogitei manufaturar um moedor manual. Acho que mós planas não rola. Teria que colocar muita engenharia e acabaria ficando caro demais. O ideal mesmo seria fazer um com as mós do robur. O difícil é o preço delas lá fora, em torno de 200 doletas, fora o frete. Também tem o problema de fazer um eixo sem folgas. Não é fácil né Gil? Tanto que o seu já tomou muito do seu tempo e só agora é que começou a sair do papel. É uma brincadeira legal, porém cara. Assim como manufaturar um torrador de café do zero rsss. Tenho tantas idéias. Me falta tempo e grana. Trabalhar e cuidar de filhos toma um tempo rsss. Mas vale cada minuto. Pensei bem, ao rever o tópico e achei que a palavra não estava adequada. Vamos deixar o lugar para o lugar assim, Flórida, Miami, Moscou kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Guilherme, este meu esta com as mós do Robur, o mini é que esta com uma mó de 38 mm. Eu até estou tendo trabalho pois não tenho dinheiro que me permita errar, estes dias todos estou revendo os desenhos e tive que mudar 4 coisas que pareciam ok, mas não estava tão ok, tenho que acertar de primeira. Embora tenha solução para cada coisa que possa dar diferente do que planejei não teria verba para refazer outras vezes. De qualquer forma se podemos já fazer certo, porque errar, rsrsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Putz, então vai ficar show demais se der tudo certo. Certamente vai valer o preço estimado. O Robur é um moedor cujo perfil é muito elogiado. Se conseguir replicar, vai deixar muito moinho manual de renome no chinelo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Se eu fosse fazer, usaria as do eureka, que são mais baratas. http://cafeparts.com/productDetail1.asp?ItemID=49617 Por outro lado, as do Robur devem ser incomparáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Gil, você já pensou em fazer tipo Peugeot ? Com a roda grande poderia usar mós grandes, tipo EK43 ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Eu não conheço o Peugeot, onde posso ver ? Ek43 eu pensei mas precisaria conseguir comprar as mós no fabricante, se não fica difícil ter preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Eu fui olhar o Versalab e é mais ou menos aquilo que eu tinha bolado, só que no lugar daquela mó macho cônica será uma torre Eiffel como a que vem no recolhedor do Hg e o sistema de dispensar o pó seria igual arremessando o mesmo para a parede do funil, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas