Ir para conteúdo

Moedor manual com mós planas


Carneiro

Postagens recomendadas

Poxa, tem mais malucos por aí, na cabeça eu já tenho ele todo criado, só preciso comprar as mós para ver se vai, tem uns moinhos cônicos que tem tipo uma engrenagem acima da mó menor como se fosse uma hélice com o intuito de puxar os grãos, acho eu, tinha pensado em algo igual.

Tenho que começar desenhar para ver se vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então ele só poderá ser operado com uma base com o Pharos né?

 

Não vai dar para ficar fazendo 8 com ele, igual Hario, Porlex...

 

O Skerton mesmo não dava.. Só apoiando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi..................... o moedor que ia ficar pronto abril , vc vai parar para agora começar a bolar um mimoso com as mós do Vario ..........é isso  :huh: , estou começando a achar que esse seu moedor pode entrar na lista de obras do PAC  <_<

Vai ficar pronto junto com o terceiro aeroporto de SP ou quando despoluirem a baia de guanabara. :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrsrsr, não. aquele já vou fazer já, finalizei a revisão dos desenhos hoje e já vai para produção do protótipo.

O mini também logo termino o desenho já que mudei ele inteiro, terminou o outro deu tudo certo já faço o mini. 

E nos momentos de folga vou bolando o plano, tem hora que se tem que para um e ir para o outro para a cabeça espairecer e ir para outras idéias.

Enfim vai sair tudo, até porque as mós do mini já estão comigo faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cogitei manufaturar um moedor manual.

Acho que mós planas não rola. Teria que colocar muita engenharia e acabaria ficando caro demais.

O ideal mesmo seria fazer um com as mós do robur. O difícil é o preço delas lá fora, em torno de 200 doletas, fora o frete.

Também tem o problema de fazer um eixo sem folgas. Não é fácil né Gil? Tanto que o seu já tomou muito do seu tempo e só agora é que começou a sair do papel.

 

É uma brincadeira legal, porém cara. Assim como manufaturar um torrador de café do zero rsss.

Tenho tantas idéias. Me falta tempo e grana. Trabalhar e cuidar de filhos toma um tempo rsss. Mas vale cada minuto.

 

Pensei bem, ao rever o tópico e achei que a palavra não estava adequada. Vamos deixar o lugar para o lugar

assim, Flórida, Miami, Moscou kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, este meu esta com as mós do Robur, o mini é que esta com uma mó de 38 mm.

Eu até estou tendo trabalho pois não tenho dinheiro que me permita errar, estes dias todos estou revendo os desenhos e tive que mudar 4 coisas que pareciam ok, mas não estava tão ok, tenho que acertar de primeira.

Embora tenha solução para cada coisa que possa dar diferente do que planejei não teria verba para refazer outras vezes.

 

De qualquer forma se podemos já fazer certo, porque errar, rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, então vai ficar show demais se der tudo certo. Certamente vai valer o preço estimado.

O Robur é um moedor cujo perfil é muito elogiado. Se conseguir replicar, vai deixar muito moinho manual de renome no chinelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse fazer, usaria as do eureka, que são mais baratas.

http://cafeparts.com/productDetail1.asp?ItemID=49617

Por outro lado, as do Robur devem ser incomparáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui olhar o Versalab e é mais ou menos aquilo que eu tinha bolado, só que no lugar daquela mó macho cônica será uma torre Eiffel como a que vem no recolhedor do Hg e o sistema de dispensar o pó seria igual arremessando o mesmo para a parede do funil,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...