Ir para conteúdo

Xicaras, copos e canecas: Boas opções de compra poste aqui!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Sem discussão que porcelana grossa retém mais calor, portanto se vc quer que sua solução preta e amarga permaneça quente por mais tempo, tem de usar uma xícara de parede grossa. Mas o que estou vendo por aqui é que vcs também usam (ou gostam) de tomar expresso ou até ristretto em xícara grossa :blink:. Caffè latte certeza, como por exemplo quando faço um balde latte para assistir um filme, uso um "mug" (do Batman ou Homem-Aranha, varia) de parede espessa, ou até mesmo no caso de cappuccino para tomar na calma. Mas para espresso, que não dura nada, gosto de xícara fina, tipo "porcelana chinesa", pois sinto melhor os sabores do café. Achei em uma loja em CWB uma de vidro extra fina, parece uma casca de ovo, que gosto para lungo e também para provas de café pois vejo todo o café e crema, e sendo fina, o sabor do café se torna mais evidente.

 

É que nem tomar água gelada em copo de cristal e tomar em copo de vidro grosso. No cristal a água fica mais "pura", e acho que com café é o mesmo. Então por que a preferência pela xícara grossa? Ou só eu acho que o sabor é melhor com xícara fina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, com pouca massa de água, a massa da xícara manda muito na temperatura. Se quer que permaneça quente por mais tempo, a xícara tem que ser grossa. No inverno, mais importante ainda. O espresso já cai na xícara a uns 65-70C. Se não beber rápido, já estará frio em seguida. Concordo que quando se faz espresso sozinho, isso é menos importante. Outro fator é a tradição e o hábito, que influi na experiência sensorial do método. Sempre que penso em espresso, já me vem a imagem da xícara grossa.

 

Contudo, se gosta da xícara fina, who cares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um volume grande onde manter a bebida quente por mais tempo é prioridade, sem dúvida, pas para shot curto, prefiro fina porque o sabor fica nitidamente melhor (ou pior).

Para mim isso vale para qualquer bebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A experiência é apreciada como um todo. Tem a parte tátil, então a sensação que lhe causa deve ser influenciada pela xícara. Uns não gostam dos copos de borossilicato, por exemplo. Porém o gosto deve ser o mesmo, afinal a bebida é a mesma. Velha discussão essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ainda não explicou qual é o problema , esse branco não é pintado é a cor da massa da porcelana que recebe um esmalte incolor e assa no forno a 1400 graus , o que foi que aconteceu o esmalte trincou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falhando ? Tem pontos sem esmalte , com a massa branca esposta ? Se for isso e erro da linha de montagem , o controle de qualidade deveria ter eliminado essa xicara , troca onde vc comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta trocar...Comprei pela internet na Delgrani. Depois vi pessoalmente na Spicy e TODAS as xícaras de 70ml tem defeito :(

 

Engraçado que as mesmas, para cappuccino são perfeitas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Clayton é o fundo de novo !

Primeiro era o fundo da vice versa que não era legal , agora é o fundo "do seu Maxwell" que não esta legal :)

Viu o "fundo da Illy"? Perfeito! Quanta abundância, danada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...