Ir para conteúdo

Duelo de Titãs: Máquinas com Dupla Caldeira e PID


Postagens recomendadas

Custo benefício parecem ser Breville e Quickmill. A Breville é mais moderna, mas ao mesmo tempo aqui no Brasil o comprador fica meio orfão e não sei o quão fácil é encontrar as peças lá fora com frete para cá. A vantagem é que já arrumaram muitos problemas da BES900.

 

A Quickmill já é bem tradicional, toda manutenção no E61 e qualquer outra peça comum é simples, pior que pode ocorrer é a caixa eletrônica queimar e o custo normalmente é alto. Pior que em geral é o transformador interno dessas caixinhas que morre, é viável trocar, só não é fácil comprar só o transformador.

 

A R58 é bem mais cara, tem a bomba rotativa. O controle ser externo só é uma amolação.

 

A Controvento não faz muito sentido pra uso doméstico, é mais uma máquina com E61, por muito mais dinheiro...

 

A GS/3 é meio difícil comparar, é uma máquina comercial que dá pra usar em casa. Quem sabe um dia a La Marzocco não faça alguma opção no limite de 3500 dólares para competir com essas semi-profissionais caras...

 

Márcio.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controvento e GS/3 não fazem sentido pra uso doméstico (considerando o tamanho do meu cantinho). Gosto da Quickmill e acho que ela tem a melhor relação custo-benefício. Compraria a R58 para mim (Linda!!! e tem uma bomba rotativa). Não gosto da Breville (tamper integrado etc., cheio de fururu).

 

Abraços

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que a GS/3 era piada, concordo com o Márcio quanto à Breville, eu mesmo quase comprei uma antes de surgir a oportunidade da GS/3, o problema é que se ela quebra você não tem muito o que fazer, provavelmente terá que encomendar o painel inteiro por uma boa grana.

 

O controle externo da Rocket não incomoda tanto assim, quantas vezes por semana você muda a temperatura da água? O que atrapalha mais nos e61 com duas caldeiras é a demora para o aquecimento, no caso da Rocket, 45 minutos medidos no Scace, fora que quando se altera a temperatura ela demorará mais uns 15/20 minutos até estabilizar na nova temperatura, a GS/3 faz isso em 2/3min, outra vez, medidos no Scace.

 

Quanto à GS/3, ela é que nem um Porsche. Você consegue ir de um lugar a outro com conforto usando qualquer carro mediano, assim como consegue fazer café bom com qualquer máquina decente, mas se quiser ter a verdadeira experiência de uma profissional de duas caldeiras e grupo saturado sem ter que comprar um monstro de 120kg, não conheço muitas opções melhores e as que conheço custam quase o dobro, fora que ela tem garantia e assistência no Brasil. Eu estou muito feliz com ela e acho que foi um dinheiro muito bem gasto, com ela eu sei que se o café não saiu bom a culpa é de qualquer outra coisa mas não da máquina. Claro isso é minha opinião, conheço gente que comprou, não gostou, trocou pelas mais variadas máquinas e não olhou para trás.

 

 

Por último, sempre é bom lembrar que se não tiver um excelente moedor não adianta comprar uma GS/3, Slayer, Speedster ou Synesso que você não vai melhorar o seu café.

Editado por Victor D.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia, não tinha pensado nisso! Podemos começar com adaptador de sachês e, quando o mundo inteiro estiver comprando GS/3 para tomar café Espresso Gourmet da 3 Corações, podemos lançar o adaptador para cápsulas Nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...