Elisandro Ciotta Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Boa noite pessoal! Sou novo no fórum e tb como comprador de máquinas de café, Gostaria de alguma dica sobre alguma máquina que faça um café legal esses que utilizam capsula de preferencia e fazem chá tb.. no valor até 600,00. Estava dando uma olhada neste modelo: http://www.shopfato.com.br/Maquina-De-Cafe-Expresso-Tres-S04-Preto-127v-Tres-Coracoes-27561/p Fiquei sabendo tb que dependendo da marca a capsula precisa ser referente ao modelo da maquina de café ou isso é bobagem? Agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Que eu saiba, qualquer sachê nespresso serve em qualquer máquina nespresso, qualquer sachê dolce gusto serve em qualquer máquina dolce gusto, e assim por diante, mas sachê de uma marca não serve em máquinas de outras. Minha opinião particular, prefiro a nespresso. Tenho a dolce gusto, e ela é ótima para chocotinos, caputinos de pózinho, essas coisas, mas para café expresso é bem ruinzinha. Já a nespresso é ao contrário, não tem nada dessas bebidas lácteas, mas tem cafés é muito bons. Essa 3 corações eu não conheço, acho que alguém aqui do fórum falou bem dela. Precisar ver se ela vai "pegar", como as outras, e se o fornecimento de sachês vai continuar por anos afim. Outro dia eu experimentei dois expressos numa tratoria aqui em RP, um de uma máquina SAECO, automática, dessas que moem na hora, e um nespresso, o nespresso estava bem melhor. Também sou novo no fórum, estou comprando uma semi-automática e um moedor. Daqui a pouco o bichinho deste fórum te pega e vc entra na dança de querer manipular seu expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Mesmo achando que a moderação vai trancar este tópico, vamos lá.. João, apenas como correção.. Sachê Nespresso e sachês DG não, cápsulas.. Sachê é uma coisa (talvez o Carlos possa te explicar melhor sobre eles kkkkkkkkkkk).. Cápsulas são outras.. Elisandro, uma máquina de cápsulas não vai te dar a qualidade que procura. Se quer praticidade, vá de capsulas. Mas, caso queira qualidade, terá que procurar por outro tipo de máquinas, deverá adquirir um moinho, cafés frescos e mais alguns acessórios que se fazem necessário. E seja bem vindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Elisandro, coincidentemente sexta passada eu estava no Sams Club e acabei tomando um espresso feito nessa Três S04 e achei muito bom, comparando com as Nespresso e Dolce Gusto, deu de lavada. Se não me engano o Alex Veloso tinha feito um comentário favorável a ela também. E faz vários tipos de chá e capuccinos, e isso as outras não fazem que eu saiba. Boa sorte e se tiver um pouco mais de tempo na preparação vá de moedor e semi-automática, mas eu mesmo comprarei numa dessas Três S04 para os churrascos aqui pq fazer 15 cafés de madrugada depois de "n" cervejas ninguém merece, nem a melhor das visitas....rsrsrs Grande abraço. Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 A Dolce Gusto faz outros tipos de bebidas.. Quanto à comparação com espressos, na minha opinião, a TRES é boa, mas a Nespresso é melhor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Isso mesmo Miyamoto, são cápsulas e não sachês, my mistake. Eu ficaria com a nespresso mesmo assim, por causa da grande variedade de cafés, alguns gourmets muito bons. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Tenho uma Nespresso U e estou bastante satisfeito com os cafés "tô atrasado" que ela faz! Só uso ela quando estou com presssa.. Se quero tomar um cafezinho bão.. Aí faço eu mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Já que tocaram no assunto. As máquinas da linha profissional da nespresso usam algo que me parece ser um sachê. Eles chamam de cápsula, mas é outro desenho. Eu também tenho uma nespresso e uso entre uma aula e outra. Talvez no futuro, quando chegar meu Lido 2 eu passe a usar mais a cafeteira elétrica da sala com algum café que eu moa na hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Março 2014 Denunciar Share Postado 6 Março 2014 Olhei aqui e de fato na linha profissional, eles chamam o sachê deles de cápsulas: As cápsulas de formato arredondado e achatado são adequadas para ambientes com espaço de armazenamento limitado. Vai entender.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elisandro Ciotta Postado 9 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2014 Obrigado pelas opiniões. Analisei as postagens e ainda estou com um pouco de dúvida sobre qual comprar e vou pesquisar mais um pouco, mas de preferencia quanto mais prática melhor.. Espero em breve contribuir com o Forum. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas