Guest Anita Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Aline também de volta. Quem será a próxima fênix? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Miyamoto, foi uma viagem maravilhosa! Realmente não foi fácil voltar kkkkkkkk Comi tanto tiramissu que agora não consigo ficar sem kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Aguardamos também o retorno dos outros 50% do casal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Anita querida! Agora estamos de volta! Fomos experimentar o Café da Itália, kkkkkk. Bjs!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Sei como é. Quem toma expresso na Itália nunca mais será o mesmo. Bem-vindos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Mudou minha vida 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Aguardamos também o retorno dos outros 50% do casal. Voltei, sim. Mas cá entre nós, o café por aqui é bem melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Só o café . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Mudou minha vida Idem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Só o café .Não só, e a MÁAAAAAAFIIIAAAAAA??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Máfia fica entocada na Titílha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Realmente a mafia que nos governa é de primeira qualidade é sicilia lá e Brasilia aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Gente, tô vendo que o vinho Marsala que vou usar no Tiramissu é da Sicília, kkkkk. Cláudio vamos ter que voltar lá para eu comprar, aqui na nossa cidade nao tem....rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Hehehe ainda bem que não conheço Brasília, só a Sicília. Gosto da máfia clássica. =) Aline, fiz sim, umas 3x já! Kkkk Aliás tem um aqui congelado pra comer aos poucos =D 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Zabaglione ao Marsala, era minha sobremesa favorita quando menino :-) Muuuitos anos que não como ... É fácil, mas tem que bater na mão, em banho Maria, e panela era diferente: uma meia bola que ia imersa na água fervente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Hummm, um restaurante aqui perto de casa servia o tiramissu cercado pelo creme zabaglione, era muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Aline, Pode fazer desta forma que já fica muito bom ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Obrigada Fernando! Vou dar uma olhada no video para entender como faz! Bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Márcia, a receita que vc faz é a do Caderno de Receitas que o Sérgio M postou?Bom saber que pode congelar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Sim sim! E fiz o mascarpone com ácido cítrico. Em casa sempre comemos pavê congelado... e nesse calor eu bem prefiro o tiramisu meio congelado =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Fernando, assisti o video e achei bem fácil! Vou tentar fazer! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 É fácil sim! só montar. O mais demorado é o mascarpone... que dá pra comprar pronto se achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Nossa Márcia, que legal! Como vc faz o mascarpone? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Bernardo, eu bato o zabaione na mão, mas pode usar a batedeira (se essa puder ficar fora do suporte). Uso um bowl de inox no banho maria. Márcia, meu último mascarpone fiz com "leite concentrado", ou seja, leite em pó com bem menos água que o normal. Assim cabe de uma vez no Melitão =) Ficou quase bala, com 39% de gordura. Quero chegar nos 43% para finalizar a fórmula. Aline, na hora de montar tente deixar todos os biscoitos umedecidos por igual. Um jeito de ter mais precisão é dividir em dois a solução para banhar e gastar toda metade da solução em cada andar de biscoito. Se possível faça seu primeiro comprando mascarpone. Só verifique se tem entre 40 e 45% de gordura (tem que fazer a conta pela tabela nutricional pois não mencionam na frente como no creme de leite) Essa receita do viva la focaccia, vai clara e menos açucar. Questão de gosto. A que eu postei segue a dita original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Sobre congelar, sei lá, só se não tiver opção. Não muda a textura? A gordura não vai congelar e o resto dos líquidos sim. Imagino que haverá separação e será percebida depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Sergio, não entendi o "cabe no Melitão". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Ops, PF Melitta 103 (o grande). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Caramba, continuo boiando, você coloca o leite no melita ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2014 Kkkk, achei que vc tinha acompanhado essa conversa minha e da Marcia que já faz um tempo. Basicamente para fazer o mascarpone, é creme de leite + leite + ácido para coagular, e no meu caso, "desorado" no filtro 103. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2014 hummmmmm, finalmente entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas