José Cal Neto Postado 31 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2014 A matéria da Época (http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/03/louvor-e-distincao.html) é longa, mas dá bastante detalhe sobre o doutorado do Mercadante. É no mínimo controverso. A tese é 'baseada" em livro já publicado. O livro é do próprio Mercadante. Alguém pode contestar dizendo que é comum um doutorando publicar uns artigos e depois simplesmente formatá-los em forma de tese (isso existe em matemática e em várias instituições renomadas). Verdade, mas são artigos, trabalho acadêico. Não me parece ser o caso do livro do Mercadante. A própria defesa de tese nem foi assim tão desonesta, já que as perguntas feitas pela banca deixam claro que a tese não é um trabalho sério de um ponto de vista acadêmico. O disparate é a aprovação.de tal trabalho. Veja bem, eu fui fazer um doutorado no exterior. Passei vários anos, fiz parte do trabalho, mas não concluí a tese. Voltei ao país, fiquei dois anos afastado do mundo acadêmico e aí resolvi voltar, porque ganhava menos do que meus colegas professores e trabalhava mais horas (não se fazia muita coisa, mas não podia ir pra casa). Se eu tivesse os amigos que o Mercadante tem, eu pegaria o material de Nova Iorque (tinha bastante coisa e mais sérias do que o "livro") e apresentaria pra uma banca. Não foi o que fiz, claro. Fiz outra tese, sobre outro assunto. Foram mais três anos da minha vida. Não vamos esquecer que esse senhor já foi nosso ministro da educação. O José Serra também tem um histórico de mentiras quanto ao currículo, se bem que parece um pouco menos pior. Nâo concluiu a graduação, mas fez pós no exterior (Chile e em Cornell - EUA). O negócio é que várias vezes listou como tendo o grau de bacharel e também há uma enorme confusão sobre se de fato tem o doutorado ou não em Cornell (em uma busca agora não consegui entender se tem ou não). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2014 Foi vc quem falou, CE, não eu. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2014 Não conhecia a matéria , as perguntas do Delfim são espetaculares , o exemplo da maré e perfeito do que esta acontecendo agora : antes o navio subiu junto com a maré e o governo lula achou que ele havia elevado a maré , agora o navio esta descendooe o governo Dilma acha que a maré esta descendo (crise externa) , quando na verdade o navio esta afundando por causa dos erros do governo. . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2014 é só comparar o nosso crescimento com o do mundo (ou América Latina) pra ver o que é maré e o que é (de)mérito próprio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Salve Esse vídeo é para quem é louco como eu sou pelo Rio. Muito maneiro. www.youtube.com/watch?v=pvjKn1bXW4w Inicialmente postei o link errado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 alguém aqui já visitou alguma fazenda de café na Colômbia? Eu estou pensando em ir em janeiro pro país e queria ver se alguém tem alguma sugestão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 (editado) Aniversário da Mafalda. Grato á Aninha pela lembrança. Não sei a idade. Editado 1 Novembro 2014 por José Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 5.0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 alguém aqui já visitou alguma fazenda de café na Colômbia? Eu estou pensando em ir em janeiro pro país e queria ver se alguém tem alguma sugestão. Salve Zé Cal. Há programas de visitações guiadas. Tentarei encontrar nos meus guardados as informações para contatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Salve Da série Eu Amo o Rio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Outro personagem que gosto muito 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Caramba, este biscoito parece ter história. Me lembrou o biscoito de Jacarei, quando era criança e ia para Aparecida do Norte pela Dutra, na região de Jacarei, a estrada ficava cheia de vendedores do tal biscoito, levemente adocicado, seco, duro, mas muito bom, encontrei a um tempo atrás na estrada indo para Campos do Jordão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Haroldo e Mafalda continuam atualíssimos. Parece que foram escritos hoje. Esses caras são geniais. Snoopy também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Salve Ótima notícia! Chegou o mini japa! Parabéns Miyamoto. Saúde para teu filho e esposa. Deus nos abençoe e ilumine tua família. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Heeeeeeeee, muito bacana, muitas felicidades Miyamoto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Novembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Japoronguinha na área! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Muitas felicidades! Mas se é difícil crer que o Miyamoto é japa imagina o rebento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Parabéns Japonês , muitas felicidades Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 ♥♥♥♥♥♥♥♥ Parabéns, Gui. Muita saúde e felicidades para o pequeno. E juízo agora. Beijos nos 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Parabéns, moto. Pra sua sorte, por um bom tempo a criança não vai ligar para o seu talento pra latte art. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Parabéns ao casal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Parabéns, Miya!!! Saúde e felicidade pro pequeno! E que ele não seja tão atrapalhado como o paizão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Felicidades MM! Como diria o Collor, macho daquilo roxo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Parabéns ao casal! Muitas felicidades a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 1 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2014 Parabéns Miyamoto!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 3 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2014 É uma menina, certo ? Agora formou o casalzinho. Parabéns a família Miyamoto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2014 B, é outro meninão. Rapazinho já apresentou os documentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2014 !? Você não viu a foto? Vai sair da maternidade tomando um ristretto macho preto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 3 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2014 Nem tinha reparado no "detalhe" ... somente nos belos olhos da mãe :-) Tinha uma lembrança que, em março ou abril o Miyamoto teria anunciado uma menina ... Ou a menina foi ano passado e este guri já é o terceiro ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2014 E eu muito me engano ou o Miyamoto demonstra um ar de satisfação ao conferir o pingolim da criança? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas