Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

O Aecinho é mais sujo que pau de galinheiro

e daqueles bem debaixo

Deve ter muito mais coisas...

Na entrevista que postei da página anterior

o eleitor tucano Boris Fausto mencionou as "dificuldades" do Aecinho em se tornar uma liderança nacional.

Taí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santo o Zé e o Burny como bons petistas perdidos nesse tiroteio repetem qualquer coisa  :) .

 

O youssef fez 30 termos de delação , eles são públicos , basta acessar e ler , ao invés de ficar ouvindo  opinião dos outros , leiam os 2 termos em que o Youssef cita o Aecio e deem a SUA opinião.

 

Nesses 13 anos anos o PT ocupou os 20.000 cargos comissionados da união e os 70 ou 80 mil indiretos , são quase 100.000 petralhas roubando sem medo em todos os níveis  nesse tempo todo , eu acho impossível que um petista deixasse um sujeito do PSDB roubar fosse onde fosse nesse período.

Furnas era e é curral , do PMDB , fico imaginando o Lula e a Dilma mandando fazer vista grossa para o roubo de um cara do PSDB.

 

http://media.folha.uol.com.br/poder/2015/03/12/youssef-termo-de-colaboracao-020.pdf

 

http://media.folha.uol.com.br/poder/2015/03/12/youssef-termo-de-declaracao-021.pdf

 

Agora no termo 2 ele fala de Dilma , Lula e o resto , leem e deem sua opinião.

 

http://media.folha.uol.com.br/poder/2015/03/12/youssef-termo-de-colaboracao-002.pdf

 

Zé organiza uma excursão com os petistas de PG para conhecer o Palocci ou o Paulo Bernardo , um deles ou os dois vão aparecer em Curitiba semana que vem na Policia Federal , aparece lá em estende uma faixa apoiando mais esses guerreiros do povo brasileiro .

 

Rua Professora Sandália Monzon, 210 , se encostar na grade junto com a imprensa vc consegue uma selfie de um deles .  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li os termos e dou minha opinião:

As menções ao planalto são inconsistentes.

O Aecim ta sujo nessa.

E queria roubar mais.

Isso explica a virulência nos debates no ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs. Agora virei petista porque não gosto do Tucano drogado hiper corrupto? Na próxima vez que não gosto de um café do mercado amargo com açúcar vou virar tomador de chá? Agora tó com medo ... Kkk

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como diz na música: Se gritar Pega ladrão....

 

Mas eu acho que poucos que votaram no Aécio, o fizeram pensando "Oh, o Aécio é um santo, por isso votarei nele". A questão mesmo seria a política econômica, que no final é o que importa a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas de onde vc tirou que o sujeito entende alguma coisa de economia. Vc não acompanhou o que ele fez com o orçamento do estado de Minas na epoca?

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão Burny , fui injusto com vc , claro que vc não é petista , vc é alguém que acha que a DDR deu certo .

Tudo o que existiu na Europa a Leste da Zonengrenze , foi um inferno na terra , mas vc e outros "companheiros" acham que justo aqui na América do Sul essa maluquice iria dar certo.

Bom meu amigo , não deu certo , na verdade a unica coisa socializada foi o roubo e a corrupção no governo .

Os barbichas arrogantes que se achavam superiores , eram apenas ladrões e incompetentes.

O país esta quebrado , e os jovens que estão aqui no CDC vão passar os próximos 10 anos pagando por mais um experimento socialista feito por idiotas desonestos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas de onde vc tirou que o sujeito entende alguma coisa de economia. Vc não acompanhou o que ele fez com o orçamento do estado de Minas na epoca?

Abçs

Burny

Burny , aecio ou qualquer um com um minimo de discernimento é melhor que essa mulher hipermedicada de tarjas preta , que não fala coisa com coisa , não governa , é incapaz de expor uma proposta racional para a economia .

Sinceramente mais drogada que a Dilma só o Maradona , diga-se de passagem os dois acham Cuba uma maravilha. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a maior parte do eleitorado que tem um mínimo de bom senso e que votou no Aecio o fez pensando em alternância de poder, que é uma necessidade inquestionável para a manutenção de qualquer regime democrático. Um partido ou corrente ideológica declarada permanecer tanto tempo no poder acaba quase inevitavelmente culminando em aparelhamento estatal, patrimonialismo exacerbado e eliminação gradual das liberdades individuais.

 

Infelizmente, no fim das contas, Aecio, Dilma, Lula, José Alckmin, Álvaro Dias, Eduardo Cunha e Renan Calheiros (todos os políticos, quase sem exceções) são todos farinha do mesmo saco. Todos social democratas, que se beneficiam do metacapitalismo e que estão só numa quedinha de braço "pra inglês ver".

 

Concordo com você, Carlos Eduardo: estamos pagando pelos ingênuos (ou, em muitos casos, mal intencionados) que fomentam esse experimento socialista sem sentido. Principalmente porque a história denuncia o socialismo como sendo um regime impraticável, ditatorial e assassino. Vide Alemanha Nazista e a quantidade de gente morta, direta ou indiretamente, pela URSS, para ficar nos dois exemplos mais emblemáticos. Existem outros, muitos, variados, e que deram no mesmo resultado. O cálculo econômico do socialismo é furado, e isso já foi provado por vários economistas. Não tem como dar certo no longo prazo, que é quando o dinheiro acaba.

 

Fazer as mesmas coisas esperando um resultado diferente já sabemos no que dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente , como diria a minha Diva Margaret

 

“The problem with socialism is that you eventually run out of other people's money.”

 

Para quem não entendeu , o outro nesse caso somos nos que pagamos impostos e não teremos acesso a segurança , saude e educação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão Burny , fui injusto com vc , claro que vc não é petista , vc é alguém que acha que a DDR deu certo .

 

Também não sei de onde vc tirou isso. A DDR foi uma ditadura (tenho nenhuma simpatia para isso) e comparações entre um governo eleito como o atual do Brasil e ditaduras como a DDR ou, muito pior e bem mais inadequada ainda, a Alemanha nazista são completamente absurdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o governo instalado rouba e fica impune, controla o fluxo de informação (seja pela beirada, como faz hoje com cortes de subsídios a veículos contrários e outras pequenas medidas sagazes, seja por propor a "regulamentação da mídia") e estabelece controles que chegam ao foro íntimo das pessoas (dizer como educar seus filhos, ou não poder portar armas de fogo, por exemplo), temos uma ditadura. Pode não ser tão severa como a da URSS, de Cuba, da DDR ou da Alemanha Nazista, mas é uma ditadura e, a partir daí, podemos sim estabelecer paralelos.

 

Edit: ah! E aqui também tem a séria questão de apropriação indébita, por parte do Estado, do dinheiro dos particulares, a título de prestação de serviços que, muitas vezes, sequer são prestados e, quando prestados, feitos de forma insatisfatória, ou pelos quais você acaba tendo de recorrer à iniciativa privada. Isso caracteriza uma ditadura, pois o Estado se apropria, não oferece contrapartida pela apropriação e fica impune. E ai de você se não deixar o Estado lhe assaltar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem razão Burny , é claro que vc como um Alemão não apoia regimes ditatoriais , eu uso a DDR como exemplo , por ter estado lá e na Polônia nos 80 , o que eu vi ate hoje me assombra.

 

É seu direito não gostar do aecio , mas o problema não é ele ou a Dilma é a falência economica do governo e a falta de credibilidade da presidente .

 

Por pior que ele seja a situação atual de um pais sem governo é pior.

 

O Eduardo Cunha é daqui do Rio , ele e o Renan são figurinhas que existem por causa da corrupção institucional , vivem de barganhar voto por dinheiro , para um governo conseguir ficar refém deles é porque já deixou de existir faz tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Só pra lembrar… a constituição de 88 é mais socialista que qualquer outra coisa. A economia brasileira é capitalista com forte influência neoliberal, seu funcionamento não mudou nada nos últimos 20 anos, mesmas regras.

 

O Brasil não é mais um País de subnutridos, isso acabou.

O Brasil não precisa de dinheiro externo pra pagar o que comeu ontem, tem reservas, dívida controlada, bom pagador segundo as agências de riscos.

O Brasil não vive mais uma explosão demográfica, a taxa média de nascimentos é inferior a da Inglaterra.

O Brasil nunca mais passará pelo fenômeno conhecido como o maior êxodo humano em território da história da humanidade, que foi a vinda em massa dos desesperados do nordeste por quase 40 anos para o sudeste. Isso acabou.

 

Sobre corrupção...

 

Os EUA foram construídos como nação debaixo de pesada corrupção, Inglaterra, idem. A Alemanha deu o calote nas dívidas contraídas no pós guerra através de processos inflacionários e outras "pedaladas". O País que não tem corrupção de peixe grande que atire a primeira pedra. Quem vive no mundo de Poliana vê se acorda.

 

Sobre sonegação...

 

:D  :D  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a Constituição de 88 é bem socialista. Ampliou ainda mais o alcance do Estado, que já era muito maior que o desejável, e o tornou insuportável.

 

A economia brasileira pode até ser neoliberal, de acordo com a visão keynesiana do que é ser neoliberal. Mas está muito longe de ser liberal, de respeitar as liberdades individuais e favorecer a criação de um clima de empreendedorismo. O arcabouço jurídico-legal brasileiro inibe a livre iniciativa, seja pelo cartorialismo absurdo, seja pelas apenações a quem quer empreender e não obtém sucesso.

 

O mercado brasileiro é tão metacapitalista que temos agências governamentais especializadas em barrar novos entrantes na economia. Essas ditas "Agências Reguladoras" não servem para defender a parte mais fraca do elo da cadeia de produção e de consumo, e sim a mais forte. Vai tentar entrar no mercado de telefonia, saúde suplementar ou energia elétrica... Quem achar que isso serve para proteger os mais fracos é que vive no mundo de Poliana. No fim das contas, o metacapitalismo favorece a implantação de ditaduras como a que vivemos hoje, veladas. 

 

O Brasil não tem explosão demográfica oficial. Mas vá às favelas ou ao interior do Norte e Nordeste e veja a quantidade média de filhos por família. Mas, não viva no mundo de Poliana, deixe de acreditar no IBGE, e faça sua própria pesquisa. O índice de filhos por família só baixou um pouco por causa de atributos da modernidade, e não da social democracia ou do assistencialismo. Hoje em dia, pelo fato de os produtos terem se tornado mais baratos - não por ações governamentais, e sim pela melhoria das técnicas de produção, promovida pelos vilões capitalistas - as pessoas tem mais entretenimento à disposição, e podem prescindir um pouco da cópula.

 

Quanto à subnutrição, continuo não acreditando nas estatísticas oficiais. Mesmo porque não acredito na independência dos órgãos estatísticos. Agora, as bolsas governamentais certamente serviram para reduzir o êxodo. As pessoas não tem mais motivação para sair de sua terra natal para ganhar em esmolas ou subempregos o que o governo paga para elas fazerem nada.

 

Por fim, no concernente à corrupção, os erros dos outros não justificam os nossos próprios. Erros são erros e pronto. Eles estavam errados, mas ao menos tiveram a decência de criar mecanismos para punir com celeridade e severidade quem é pego no ato. E nós? Só quem vive no mundo de Poliana é que nega que o partido no poder esteja atolado em escândalos, incluindo a chefia do poder executivo. E não acontece nada com quem já deveria estar atrás das grades há muito, a não ser por um ou outro bode expiatório.

 

O problema é que tem muita gente que acha que precisa de um bando de burocratas dizendo o que é certo, o que é errado e até o que é que as pessoas precisam. Mas isso não dá certo. Novamente, vide a história da URSS e os casos de desabastecimento severo de alimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso eu continuo arduamente em greve...

No Globo de hoje saiu uma comparação entre a assembleia da UFF que decidiu pela greve e a da Federal do Rio Grande do Sul, contra. 

Na UFF foram algo como 100 professores votando, em um universo de uns 3 mil. Na do RS foram mais de mil votando, num universo de menos de uns 2.600.

A diferença: na UFF você tinha que ir à assembleia e votar no momento da votação, na do RS foi uma consulta eletrônica.

É engraçado como os defensores da democracia universitária se opõem ferrenhamente a métodos de decisão que incluam um número maior de eleitores.

Para reitor, praticamente em toda universidade, votamos ao longo de vários dias para garantir ouvir o maior número possível. Para greve, nem pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ex-professor (era bom professor, também muito simpático) Chico Alencar falou hoje sobre somente 35 dos 513 deputados terem assinado o documento pedindo a saída de Eduardo Cunha.

Comparou acertadamente o silêncio dos colegas à omertà.

 

Me parece peculiar que no Brasil somente a "esquerda dura" tome posições de cunho moral forte.

 

Nós temos sempre o grupo imenso dos crápulas e o ínfimo dos "partidos puros", os "únicos éticos". Antes era o PT, agora o PSOL. 

 

Complicada a coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas de onde vc tirou que o sujeito entende alguma coisa de economia. Vc não acompanhou o que ele fez com o orçamento do estado de Minas na epoca?

Abçs

Burny

Burny, eu ia responder quase igual o Carlos Eduardo. Mais do que a Dilma, no mínimo, ele entende. Ou pelo menos tem ideias menos radicais. Ambos são formados em Economia, no caso da Dilma nem parece...ainda que existam economistas com tendência mais esquerdista, dificilmente ela vai tão ao extremo, como é o esquerdismo nos moldes dos partidos no Brasil.

 

E quem lembra da inflação até 1994, sabe que foi a equipe econômica reunida por eles que efetivamente resolveu o problema. O Psdb também teve problemas depois (desemprego principalmente), mas o saldo foi positivo pro Brasil em geral.

 

A Marina, a época de campanha, também tinha nomes muito bons na equipe, como o Giannetti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Partido de esquerda dura jamais chegaria ao poder no Brasil.

A exemplo temos que o PT que pra chegar teve que chafurdar na lama do habitus nacional.

Bem lembrado que antes o PT podia se intitular partido da ética.

É uma grande ironia, bem explicada pela teoria da simetria invertida.

Mas ainda prefiro o PT em relação à opção tucanista.

E além do mais, sou fiel aos meus hábitos.

Se o Wagner se refere ao que estou pensando, também acho a foto do Dartanham meio ofensiva (nada pessoal).

Mas por que não um branco banguela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ahhhh não , vamos inaugurar uma gestapo do politicamente correto agora ?

Quem será o censor ? A minha caveira é branca , mas se fosse preta eu seria censurado? E se fosse rosa eu estaria ofendendo a diversidade sexual ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos um Troll no fórum. Que chique!!

Sempre que eu falo nesses assuntos, ainda mais envolvendo política, tento levar as diferenças na boa, por mais que cada um tenha seus ideais e valores, tento falar sério. O debate sempre é bom se feito de forma desapaixonada (até onde é possível). Realmente não entendo porque usar de tom jocoso ou provocações, a não ser que eu tivesse feito o mesmo. E se fiz isso em alguma postagem, até peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso.

Claro que quando somos heteros e brancos, no dos outros é refresco.

Aqui nos ofendemos pelo partido do governo estar envolvido num mar de lama.

Nos ofendemos pelo fato de única oposição só estar interessada em ter chances para roubar também.

Não me parece errado achar ofensivo uma forma de humor politicamente incorreta.

Também acho que não precisamos de censor, já que o fórum tem regras.

No nosso país é bastante comum não achar a foto acima ofensiva.

Mas eu achei e considerei pertinente tocar no assunto ,mesmo depois de relutar.

Não quero ser entendido como virulento, krica, chato mas considero útil e necessário falar dessas coisas no nosso país.

Claro, com a tranquilidade necessária.

Ih, daqui há pouco aparece algum moderador encomendando falarmos do assunto do tópico.

Ah bom, é o sem assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...