Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

A matéria da Época (http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/03/louvor-e-distincao.html) é longa, mas dá bastante detalhe sobre o doutorado do Mercadante.

É no mínimo controverso. A tese é 'baseada" em livro já publicado. O livro é do próprio Mercadante. Alguém pode contestar dizendo que é comum um doutorando publicar uns artigos e depois simplesmente formatá-los em forma de tese (isso existe em matemática e em várias instituições renomadas). Verdade, mas são artigos, trabalho acadêico. Não me parece ser o caso do livro do Mercadante. A própria defesa de tese nem foi assim tão desonesta, já que as perguntas feitas pela banca deixam claro que a tese não é um trabalho sério de um ponto de vista acadêmico.

O disparate é a aprovação.de tal trabalho.

Veja bem, eu fui fazer um doutorado no exterior. Passei vários anos, fiz parte do trabalho, mas não concluí a tese. Voltei ao país, fiquei dois anos afastado do mundo acadêmico e aí resolvi voltar, porque ganhava menos do que meus colegas professores e trabalhava mais horas (não se fazia muita coisa, mas não podia ir pra casa). Se eu tivesse os amigos que o Mercadante tem, eu pegaria o material de Nova Iorque (tinha bastante coisa e mais sérias do que o "livro") e apresentaria pra uma banca. Não foi o que fiz, claro. Fiz outra tese, sobre outro assunto. Foram mais três anos da minha vida.

Não vamos esquecer que esse senhor já foi nosso ministro da educação. 

O José Serra também tem um histórico de mentiras quanto ao currículo, se bem que parece um pouco menos pior. Nâo concluiu a graduação, mas fez pós no exterior (Chile e em Cornell - EUA). O negócio é que várias vezes listou como tendo o grau de bacharel e também há uma enorme confusão sobre se de fato tem o doutorado ou não em Cornell (em uma busca agora não consegui entender se tem ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia a matéria , as perguntas do Delfim são espetaculares , o exemplo da maré e perfeito do que esta acontecendo agora : antes o navio subiu junto com a maré e o governo lula achou que ele havia elevado a maré , agora o navio esta descendooe o governo Dilma acha que a maré esta descendo (crise externa) , quando na verdade o navio esta afundando por causa dos erros do governo.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Esse vídeo é para quem é louco como eu sou pelo Rio.

Muito maneiro.

 

www.youtube.com/watch?v=pvjKn1bXW4w

 

 

 

 

 

Inicialmente postei o link errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém aqui já visitou alguma fazenda de café na Colômbia? Eu estou pensando em ir em janeiro pro país e queria ver se alguém tem alguma sugestão.

Salve Zé Cal.

Há programas de visitações guiadas.

Tentarei encontrar nos meus guardados as informações para contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, este biscoito parece ter história.

 

Me lembrou o biscoito de Jacarei, quando era criança e ia para Aparecida do Norte pela Dutra, na região de Jacarei, a estrada ficava cheia de vendedores do tal biscoito, levemente adocicado, seco, duro, mas muito bom, encontrei a um tempo atrás na estrada indo para Campos do Jordão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tinha reparado no "detalhe" ... somente nos belos olhos da mãe :-)

Tinha uma lembrança que, em março ou abril o Miyamoto teria anunciado uma menina ...

Ou a menina foi ano passado e este guri já é o terceiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...