Ir para conteúdo

Electrolux Thermoblock Chef 15 bar


Postagens recomendadas

1- Me desculpem por abrir o tópico anterior mas sou totalmente leigo em fazer expressos, apesar de ser um grande apreciador. Nunca nem mesmo cheguei perto de uma máquina de expresso.


2- Não faço ideia do que seja tamper, chuveiro, etc...


3- Gostaria de comprar uma máquina para começar e nem mesmo sei que tipo de pó eu posso ou devo usar. Se posso comprar o café já moído ou se obrigatoriamente tenho que moer o grão na hora de preparar o café.


4- Antes de abrir o tópico, eu pesquisei e realmente não encontrei nenhum tópico que compare as duas máquinas que mencionei (Mondial C-08 e Electrolux Chef Thermoblock), depois de muita pesquisa encontrei até que bastante informação sobre a Mondial, mas NADA sobre a Electrolux.


5- Depois de ler vários tópicos, agora estou em dúvida entre a Electrolux, a Mondial C-08 e também a Philips Saeco Poemia (ja li bastante informação sobre a Poemia tbem), mas pelo que li, me parece que é mesmo inprescindivel um moedor né?? Se não puder comprar o moedor junto com a cafeteira, talvez seja melhor continuar tomando meu expresso na Cafeteria perto do meu trabalho mesmo neh?? kkkkkk


 


Me ajudem por favor!!!


Imaginei que pudesse encontrar ajuda por aqui, para iniciar na preparação de expressos em casa e me desculpem mas infelizmente a primeira impressão que tive é de um grupo já fechado de pessoas que já tem bastante experiência no assunto mas pouco dispostas a compartilhar seu conhecimento e ensinar um pouco aos iniciantes.


Estou começando do zero e não sei aonde mais posso buscar informação sobre o assunto.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente a primeira impressão que tive é de um grupo já fechado de pessoas que já tem bastante experiência no assunto mas pouco dispostas a compartilhar seu conhecimento e ensinar um pouco aos iniciantes.

Então te falta muita leitura do fórum. Se bem que a resposta ao moedor vc parece que já sabe =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel , vc não vai achar esse tipo de comparação porque elas são muito parecidas em desempenho , todas tem um termobloco dois termostatos e uma bomba de 15 bar , todas trabalham com filtro pressurizado e sache ESE , todas as 3 tem uma capacidade de vaporização muito ruim.

A Electrolux e a Mondial são quase identicas internamente são feitas na china e custam um pouco menos de 300 reais.

Poemia  assim como a Delongui EC200 são um pouco melhores, mas , custam mais de 400 reais.

Qualquer uma delas fará um espresso legal com um café bom e de torra recente.

Simplificando são basicamente a mesma coisa.

Quanto a moedor é essencial e custam caro no Brasil outra opção seria usar sache ESE , se vc não sabe o que é isso leia esse post.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/100-cafeteira-expresso-coffee-c-08-mondial/page-21#entry51837

 

Quanto a ser grupo fechado , não é nada disso , o problema é que 99,9% de qualquer duvida que vc possa ter sobre café , já esta em algum lugar aqui , o problema é achar.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.

 

Essa Eletrolux é a EMC10. Já existe tópico dela.

 

E tenho que concordar com o Sergio. O que te falta é leitura. Todas as suas perguntas já foram respondidas anteriormente. Basta usar a ferramenta de pesquisa e encontrará tudo que precisa.

 

Estamos sempre dispostos a ajudar. Mas para isto é necessário que haja organização das informações.

 

Se todo mundo abrir um tópico com as mesmas dúvidas, futuramente ficará ainda mais difícil de encontrar o que se busca. Não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, li esse fórum de cabo a rabo, e também nunca fiz um expresso na minha vida, a não ser de cápsulas. E depois de muito ler, cheguei a conclusão de que cafeteira é que nem computador ou carro. Sempre vai haver uma máquina melhor e uma pior do que a que você tem. Acho que a sensação de quem entra é que ninguém responde rápido aquilo que você pergunta. você quer saber: com essa grana, que máquina compro? Eu não sei responder, não sirvo de base, nem tenho máquina ainda, estou esperando chegar um kit que comprei de segunda mão. Mas um bom indicador é ver nos tópicos específicos de cada máquina (tem um só de chef crema, etc), qual tem mais posts. Significa que a máquina gera mais satisfação. O mesmo para o moedor. Consenso geral é que se gaste 50% com a cafeteira e 50% com o moedor. E aí compra logo e seja feliz e cafeinado. 

Uma observação final: quanto mais vc ler o fórum, mais $$ vai gastar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha!

 

É que sem café bom não tem negócio. Pode usar uma GS/3 e um Robur que não vai adiantar nada. A não ser pra fazer grau, como se diz por aqui.

 

Sérgio: com moinho bom se faz bom café de diversas maneiras. Com máquina de espresso ruim só se faz espresso ruim. Então o moinho é um equipamento potencialmente mais útil ao entusiasta.

Claro que se nos restringirmos ao espresso, a briga deve ser feia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho o colega achar que somos um grupo fechado e experiente. De qualquer modo, não sei se você já viu, mas tem até um dicionário de termos, que explica o que é tamper, chuveiro etc.

Talvez o melhor seja dar uma lida em como usar a ferramente de busca. Isso já vai adiantar sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um esclarecimento:

o CDC nao é um grupo fechado, pelo contrario é democratico, onde tem varios niveis de aprendizado. todos aqui podem opinar sem vergonha alguma, afinal ninguem sabe tudo.

Creio que alguns membros ja conseguiram partir para um nivel maior, porem ainda estamos em constante aprendizado, inclusive com os novatos.

Aqui a palavra ajudar faz parte do dicionario e das boad praticas.

Sempre sao bem-vindo todos os tipos de entusiastas, inclusives os mais avancados, afinal o CDC é um livro aberto e que o assunto nao se esgota nunca.

abracos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na dúvida entre as três, vai de saeco  eu comprei uma electrolux EM 250 não conhecia o clube ainda,não conseguia um café legal,o sachê passava água junto com o café não estava satisfeito com a máquina,tá certo que eu usava o café já moído,mais era café novo.

depois que  conheci o clube fiquei empolgado com a saeco poemia e mesmo pagando a electrolux comprei a saeco poemia,comprei um moínho,usando café novo,sem comparação a poemia em relação a minha electrolux é outro mundo, o sachê tem um sistema interessante e funciona.

eu não conheço a mondial,tentei tirar um espresso com a mesma moagem que uso para a saeco com a electrolux e nem perto ficou horroroso.

daniel essa é a minha opinião entre saeco poemia e electrolux sem pensar SAECO POEMIA,aqui no clube tem  gente mais experientes no que diz respeito  as máquinas.

se tiver intensão de fazer um latte macchiato essas máquinas não servem,compre uma cremeira fica show o leite ele fica bem espesso,cremoso,desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tiver intensão de fazer um latte macchiato essas máquinas não servem,compre uma cremeira fica show o leite ele fica bem espesso,cremoso,desde já.

 

Concordo com vc de paula , quando eu usava a delongui , eu acabei tendo que comprar uma cremeira espressione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu myamoto,acho que continuarei sem saber como usar. comprei até uma pitcher,mais nada, só mesmo um leite vaporizado,aquele leite bem cremoso somente com uma cremeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...