Ir para conteúdo

Breville Cafe Roma ESP8XI


Postagens recomendadas

Olá Amigos,

 

Sou nova aqui no forúm, mas os posts por aqui já me ajudaram bastante. Estou querendo trocar minha Delonghi EC220 por uma máquina melhor, porém ainda no nível amador. Estou em dúvida à respeito de uma Breville ESP8XI, mas não consegui achar informações sobre ela aqui no forúm. Algum de vocês já teve e recomenda essa máquina?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vinda Milene

 

A sua cafeteira nos EUA tem o nome de delongui bar32 , custa na faixa de 90 dolares , já a breville estava na faixa de 200 dolares , ela é melhor que a delongui é toda em aço inox e tem um termobloco com bom desempenho , alem dos filtros pressurizados ela aceita os filtros despressurizados dos outros modelos breville , isso tudo são vantagens , a vaporização não é muito melhor do que a da delonghi , o problema é que quando ela aparece anda na faixa de 900 reais , por esse preço é mais vantagem comprar uma gaggia que aceita filtro comercial , pf naked e é um grande passo adiante.

Qual é a marca do seu moedor ?

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada Carlos. Eu tenho um Krups que comprei recentemente, mas ainda estou me familiarizando com ele. Na verdade um amigo me ofereceu a Breville por menos de 400. Por isso pensei nela. Mas já pesquisei bastante sobre a Gaggia, só não encontrei ainda por um preço legal... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por menos de 400 é um bom preço se a máquina estiver boa , sem calcificação ou vazamentos , vale .

Quanto a Gaggia , agora que passou o carnaval elas devem voltar a aparecer no walmart , elas ficam alguns dias e esgotam rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não japones , quem foi pular foram os fiscais e a administração dos portos . Em dezembro , janeiro e fevereiro , o sistema que já é caotico e esta em colapso , entra em parafuso com as ferias , os portos e aeroportos estão com os patios lotados , existem filas enormes nos portos , tanto de navios tentando desembarcar como caminhões tentando embarcar as nossas exportações , a quantidade de fiscais é ridicula para o volume de serviço , sem falar na burocracia.

As importações chegam ao Brasil aos soluços , e como o dolar anda tambem volátil as empresas compram em pequenas quantidades com medo de tomar um ferro em uma variação cambial , ou seja , as coisas chegam aos poucos e aos soluços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milenebento, a dica do carlos eduardo é muito boa.

 

Já que você quer continuar por essa faixa de preço, seria interessante buscar mesmo uma máquina em aço inox, com algumas vantagens em relação à EC220.

 

Outra opção ao Breville ESP8XI (que eu não conheço) pode ser a Philco PHC19 (que eu possuo) e sinto que é uma boa máquina de entrada também. Não parece que é de brinquedo, pois possui grande parte em aço inox, o vapor é mais forte que a Chef Crema Silver da Electrolux, além de possuir válvula solenóide.

 

Mas por uma questão de custo/benefício (se a máquina estiver em bom estado de conservação)  e pelas vantagens já citadas, essa Breville parece ser interessante.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Miyamoto vai te dizer para jogar o krups fora.

Se ele não o fez ainda está se controlando para não ser repetitivo.

O que aliás é surpreendente.

A Delongui ou a Breville podem utilizar filtros comerciais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que você se engana..  :P

 

Dá uma lida lá no tópico do Krups..

 

Eu defendi muito bem o Krups! Inclusive tive um.. Ele atende muito bem para iniciante, principalmente quando utilizado para filtros pressurizados.  ^_^

 

O problema dele é que para espresso em filtro comercial, a coisa muda um pouco. Acho que vale a pena como primeiro moinho elétrico. Mas que com pouco tempo de aprendizado, ele deixa de ser tão útil pois rapidamente se percebe as limitações dele..

 

Mas que é um bom moinho é sim. Inclusive, ótimo para coado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto o esquartejador de moedor , sinto pena de quem comprou o krups dele , pelo o que ele fez no rocky , imagina no krups que ele teve mais tempo. KKKKKKKKKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shhhhhh.. Foi gente aqui do fórum.. Fala baixo..  :ph34r:

 

kkkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

 

Mas o Krups eu nem mexi.. Comprei, abri, moí, limpei e vendi.. Acho que do comprar ao vender deu uns 20 dias no máximo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viram o que eu disse, se vc começa com um máquina, logo quer uma outra melhor. Eu quase comprei uma Philco dessa que o Rafael falou. Parece ser uma relação custo/benefício bem interessante. Ela tem uma bomba de 19 bar, e vi videos com o pessoal fazendo shots cremosos com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Engraçado que parece que somente a Philco apostou nesses 19 Bar né, nenhuma outra do mercado pareceu dar muito crédito a essa informação, mas voltando ao tópico que fim levou a Milene comprou a Breville ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...