Billy Puppet Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Estou com um Illy para expresso e notei muitos grãos quebrados, alguns só com uma parte de grão na lata. Seria isso os famosos "defeitos" ou é normal? Achei estranho, por se tratar de uma marca famosa. Não deveriam ser uniformes? http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=2&departamento=illy&produto=illy-caffe-em-graos-lata-250g&dept_id=132&pf_id=213&parent_id=1& Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Grão quebrado (de ficar batendo..) após torrado, eu acho que não é defeito.. Veja: http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/mundo-do-cafe/os-defeitos-do-cafe-e-suas-classificacoes/ http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/mundo-do-cafe/o-que-caracteriza-o-defeito-do-cafe/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Acho inadimissível um café de 140,00 (!!!) o kg, não ter todos os grãos iguais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Mas nenhum grão é igual ao outro.. A natureza não é tão perfeita assim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Acho o Orfeu um café bonito, com grãos mais homogêneos, com uma torra também bonita Já o Illy um ou outro grão acaba vindo quebrado sim, mas todas as latas que comprei eu gostei do café, é uma torra bem gostosa para espresso e o sabor idem, só não compro com muita frequência pq não é um café muito barato, mas estou com uma lata fechada em casa, gosto da torra padrão, a dark já acho um pouco além 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Roger, obrigado! Até que enfim alguém com uma opinião sensata. Esse japa deve ser fugitivo de algum manicômio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Te passei dois links excelentes.. Mal agradecido.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Na xícara, você notou alguma diferença? Quer dizer, gostou do café? Levando em consideração o custo (valor nada baixo) x benefício (se foi agradável ao teu paladar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Miyamoto, te dei um like. A gente não pode contrariar um doido Roger, até hoje não chegou meu Porlex. Abri a lata pra ver os grãos e estranhei tanta quebradeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 O Illy é mistura, não tem como ser todos os grãos iguais. Um grão ou outro quebrado é normal, bem como, pela torra escura, aparecer também buracos queimados. Mas coloque uma foto aí para vermos. De qualquer maneira o preço é alto lá fora para o italiano, mas aqui pior ainda pois é importado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Carneiro, não dá pra postar foto. Já "catei" os grãos defeituosos (que eram muitos!) :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Eu comprei so pela embalagem kkkk mas nao vale ! alem de amargo. porem achei os graos homogeneos. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Pelo menos ganhei uma lata bonita, kkk!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Também achei bem homogêneo.. Mas infelizmente a lata não vale 54 reais mesmo que venha com café de brinde dentro... Muito caro para pouca coisa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Clayton, a compra só vale por causa disto.. Latinha da illy é ostentação total! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Clayton compra o sachet da Illy , esse é bem homogêneo nao veio nenhum quebrado ou queimado kkkkkkkkkkk , o problema que ele é amargo e não tem latinha , tem caixinha de papelão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Só recapitulando, para usar saches tem que ser filtro pressurizado, ok ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Só recapitulando, o que ostenta é a lata e não a caixinha de papelão, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 poxa se soubesse que o pessoal gostava tanto da lata assim teria mandado umas ai de presente, acho q ja joguei umas 4 fora, agora só tenho uma fechada e uma outra que fica guardado uns mexedores de café, mas ela amassa fácil e não é hermético para armazenar grãos, depois que abriu tem que consumir rápido. Mais uma vez eu gosto do café Illy e acho a tecnologia das latas fantástica pois armazena um ano o café lá e hora que você abre o aroma esta de café quase fresco rsss, uma pena como falei que é meio carinho, mas é bem mais em conta que as duas latinhas do Jacu que comprei que 250g o valor era de 150 reais fora o frete :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Nuss!! Imagina uma lata do Jacú.. ÓÓÓÓÓÓÓÓÓ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 a lata do Jacu sim paga pau com as visitas Miyamoto, todos olham e falam: nossa, que café de merd@ é esse??? hoahahoahoaohaoh 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 14 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Após a seleção padrão "Claytomovel" cerca de 20% dos grãos foram pra lata de lixo: quebrados, desuniformes, "cacos de grãos"... Ou seja, péssimo custo-benefício. Só pra comparar, Orfeu e Expresso Brasil tem quase todos os grãos praticamente idênticos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Como pelo menos o Roger gosta do café, vou comprar para experimentar. Se não gostar fico com a lata e mando o café pro meu pai =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Clayton.. Você poderia ter feito uma lata só com estes grãos. Dava pra fazer pelo me os coado deles. Ou talvez até expresso.. Desperdiçou a toa.. kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Também achei bem homogêneo.. Mas infelizmente a lata não vale 54 reais mesmo que venha com café de brinde dentro... Muito caro para pouca coisa.. Que café nada! Fiquei com a lata e joguei os grãos fora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Nuss! O mais radical de todos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 24 Julho 2016 Denunciar Share Postado 24 Julho 2016 Todas as vezes em que tomei um café illy, eu gostei do sabor, apesar de ser uma café já moído, próprio para espresso. Andei dando uma procurada, mas não achei site que venda esse café em grãos aqui no Brasil. Algum de vocês sabe onde posso encontrar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 24 Julho 2016 Denunciar Share Postado 24 Julho 2016 Bernardo Aqui em São Paulo já encontrei na rede Pão de Açúcar e também no St. Marché. Não sei se tem algum deles por aí, talvez em alguma rede similar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 25 Julho 2016 Denunciar Share Postado 25 Julho 2016 Tem um Pão de Açúcar perde de minha casa. Vou dar uma procurada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas