José Cal Neto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Fiquei na dúvida. É cachorro ou gato? Você comprou a pipoqueira há pouco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 É um gato , esta foto é meio antiga já tem mais de 2 a os Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Agora comprei a pouco um Behmor , vou agora mesmo fazer uma torra de caconde para treinar para o concurso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Hmmm concorrência. Vou tomar cuidado com o que eu falo. A Bruna tem medo de gato. Piorou quando um gato pulou nela na rua e ficou agarrado com as garras cravadas no lado dela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Minha primeira torra com o dimmer. Gostei bastante do resultado bem como do uso do aparelho. Muito fácil de controlar.. E com um logger fica melhor ainda.. Como foi a primeira torra me atrapalhei um pouco. Mas enquanto isto vou treinando pro Caconde.. Seguem fotos: Fazenda Esperança - Perda 15,6% Obs.: Não consigo equilibrar bem as cores do grão. Ao vivo está muito melhor.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Parabéns Xará! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Miyamoto, a dica que posso te dar é pegar a curva de torra desejada, marcar temperaturas alvo a cada 30s no gráfico e ir monitorando o incremento da temperatura na pipoqueira, ajustando o dimmer conforme a necessidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Eu fiz isto.. O problema é que eu tentei gravar o log da torra. Muita coisa pra um japonês só. : Talvez da próxima vez eu fique somente no reproduzir a curva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Eu imprimi uma folha com uma tabela com coluna para tempo e outra para temperatura e vou marcando a intervalos regulares, que no meu caso são de um minuto. Isso ajuda, já que é só marcar a temperatura (os tempos eu imprimo na tabela). A régua da abic tem passos gigantes. Acho que todas as nossas torras juntas aqui do cdc cabem entre o terceiro e o quarto discos visíveis (a partr de cima) da sua foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Preciso melhorar as cores das fotos. A foto e ao vivo não se parecem em nada. Pessoalmente, a torra está muito mais bonita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 o pó parece bem mais claro que o grão, mas se você usou flash, por exemplo, fica bem difícil comparar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Foi foto de celular mesmo. Nada demais. Aparentemente está bem homogênea. Gostei bastante do resultado. Devo fazer um AP amanhã e ver como ficou. Devo torrar pro Caconde lá pra quinta ou sexta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Olha o Miyamoto !!! A pouco tempo atrás disse que participaria do concurso de torra nem se fosse para envenenar alguém kkkk E agora aparece com esta torra toda bonitona , o japonês esta escondendo ouro Tá di brinquetion uiti mi 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Além do mais, o dimmer impede aquela explosão de temperatura na fase exotérmica. Tive bastante tempo para controlar o 1C. Coisa que não ocorre sem o dimmer. O 2C vem logo depois, se deixar a pipoqueira ligada direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 R.lima... Já dei uma melhorada na torra. Saiu de "envenenar alguém" para "dor de barriga muito forte" :lol: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 isso aí. O segredo é parar antes de machopretear. Se bem que a MP foi minha única torra sem dimmer que chegou ao 2C. De qualquer modo é bom poder escolher se a torra vai ser mais ou menos ácida, entre outras coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Aquela torra chegou no terceiro crack. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Legal Miyamoto! Eu toda hora fico desanimado em torrar meu próprio café, aí vocês vem e colocam esses resultados legais com a pipoqueira! Aí a vontade de torrar volta... Agora quero ver quando é que alguém vai fazer um vídeo mostrando a torra com o dimmer. E tem também o Rodrigo que está devendo um vídeo do Harlem Shake há décadas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Minha primeira torra do caconde 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Rodrigo? Não era o Miyamoto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 É. Bonita. Foi pipocada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Tá bem bonita r Lima, a minha primeira dele foi um desastre, por pouco não machopretei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Bela torra mesmo. Lima tá com Behmor né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 É foi de Behmor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Diz como foi ai pra galera do behmor Lima Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Santiago.. Aventure-se na torra. Faz parte do aprendizado. Só torrando você vai aprender a deixar um café exatamente ao seu gosto. Claro que o equipamento ajuda. Mas enquanto isto você se diverte com a pipoqueira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Ruben Concerteza direi mas só depois do concurso kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Só ressalto uma coisa na torra com pipoqueira. Todos que tentaram fazer pipoca nela tiveram seus equipamentos danificados. Na dúvida use-a somente com café! Parece até brincadeira... Mas não é.. kkkkk :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Mas de qualquer jeito tem de provar , outro dia mesmo fiz duas torras de Unique Frutado que aparentemente estavam bem próximas ( de cor ) mas uma era bem melhor que a outra ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 eu ando pensando em comprar o torrador do Guilherme e mandar entregar no trabalho. Aqui em casa vai dar problema. Lá, quando os seguranças fizerem o churrasco deles, eu sempre posso torrar meu café. Na verdade, acho que posso torrar sem problemas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas