Ir para conteúdo

Algum Café brasileiro parecido com os africanos?


leonardopm

Postagens recomendadas

Vale mesmo ? Com o frete dá uns 100 reais , por meio quilo .  <_<

Vamos ao que interessa , a lata é bem feita ? O rotulo é pintado , ou impresso em papel e colado ? :)

Se o café for uma bomba pelo menos a gente aproveita a lata  :P , se , ela for boa. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não encontrei um café brasileiro parecido com o yirgacheffe, mas já tomei sidamos parecidos, talvez com menos caraterístico de terra, um pouco mais encorpados e com menos acidez, mas gostei.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso ir de animador (sem as roupas supra citada, claro).. Mas as piadas sem graça eu deixo pro Gil.. E o mala parafraseador eu deixo pro Cal..  :lol:  :lol:  :lol:

 

Fiquei interessado mesmo foi na dica do Pedro Kok.. Mais alguém já tentou isto aí? Abrir as cápsulas da Nespresso e fazer coado?  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas cápsulas de Nespresso Bukeela Ka + 150ml na Hario e terá um interessante e caríssimo coado. Vale a pena para conhecer, especialmente aqueles que não tem máquina Nespresso.

 

Voltando ao tópico, considero que os cafés da Chapada Diamantina (Piatã e Terroá) tem características bem distintas da média de cafés do sudeste. Não são como africanos, mas tendem a uma aproximação: floral e boa acidez.

Excelente (e cara) idéia. O Bukeela indiscutivelmente vale os 0,40 a mais que custa.

 

Quanto ao Terroá também o considero muito diferente dos cafés do Sudeste. Vale a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mesmo ? Com o frete dá uns 100 reais , por meio quilo .  <_<

Vamos ao que interessa , a lata é bem feita ? O rotulo é pintado , ou impresso em papel e colado ? :)

Se o café for uma bomba pelo menos a gente aproveita a lata  :P , se , ela for boa. B)

Nem faço questão da lata.

Provavelmente o melhor café do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ainda não encontrei um café brasileiro parecido com o yirgacheffe, mas já tomei sidamos parecidos, talvez com menos caraterístico de terra, um pouco mais encorpados e com menos acidez, mas gostei.

Abçs

Burny

Acho que eu já tinha dito antes.

Mas o Late Harvest e o Faf 360 lembraram o Amaro Gaya.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...