Burny Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Pessoal, vou viajar para Vitória (ES) em abril. Vcs tem sugestões (cafeterias, torrefações, lojas ...) ou é realmente um deserto? Resultado da minha busca no CdC e Google = 0. Abraços Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ErcilioAreias Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Burny, Em Vitória recomendo a Kaffa Cafeteria .. vários cafés da região na Aero, Hario ou espresso. dica para o "cafés das montanhas do Caparaó" e "Seleção do Mário". Abraços, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Burny, caso dê um pulinho em Vila Velha, vá ao Mezanino.. Não é exceleeeeeeeente, mas pelo menos sem café não fica. A AP é boa, o espresso nem tanto e V60 não tomei... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Burny, Em Vitória recomendo a Kaffa Cafeteria .. vários cafés da região na Aero, Hario ou espresso. dica para o "cafés das montanhas do Caparaó" e "Seleção do Mário". Abraços, Ótima dica! https://pt-br.facebook.com/KaffaCafeteria.Vitoria Até tem cerveja alemã. Parece eles sabem o que é bom. Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Burny, caso dê um pulinho em Vila Velha, vá ao Mezanino.. Não é exceleeeeeeeente, mas pelo menos sem café não fica. A AP é boa, o espresso nem tanto e V60 não tomei... Interessante! Eles vendem/usam Caffé Lorenzon: http://mezaninocafe.com.br/caffe-lorenzon/ Alguém conhece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ErcilioAreias Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Lorenzon é uma família produtora de café aqui no estado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Visitei a Kaffa Cafeteria hoje. Lugar bem legal. 3 cafés em moinhos separados: Seleção do Mario, Baggio e Montanhas do Caparaó. Pessoal bem simpatico. Mas o espresso? Subextraido, crema branca, azedinho ... que pena. Comprei a Seleção do Mario e o Montanhas do Caparaó em grão. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fsouza Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 Se você estiver no ES eu indico os seguintes lugares : Top 1 - Heimen Coffee - Pedra Azul/ES http://www.fjordland.com.br/ Top 2 - Ronchi Café - Pedra Azul/ES - https://www.facebook.com/ronchicafe?fref=photo Top 3 - Kaffa Cafeteria - Vitoria/ES - https://twitter.com/kaffacafeteria Top 4 - Trentino Cafes Especiais - Santa Teresa/ES - http://www.trentinocafes.com.br/ Top 5 - Vale do Caxixe - Castelo/ES Top 6 - Seleção do Mario - Venda Nova do Imigrante/ES E claro, me manda uma mensagem para gente tomar um café juntos Abs cafeinados, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 To muito curioso pra conhecer o Heimen coffee! la pelo visto tem so cafe top e a maquina uma la marzocco! sempre vou em pedra azul e reclamava que num lugar tao legal e otimo cardapio, nao tinha uma cafeteria legal acho que este problema foi resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 31 Maio 2016 Denunciar Share Postado 31 Maio 2016 Sou do RJ, moro aqui no ES há 7 anos. Frequento muito a Kaffa, a vi crescer nessa onda. Mas queria muito entender o motivo de um dos Estados que mais produzem café, de onde saem excelentes micro lotes não ter mais cafeterias..... Me falta verba para pensar em uma .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lindomarjf Postado 3 Junho 2016 Denunciar Share Postado 3 Junho 2016 Bem vindo ao clube, FCC. Eu também moro em Vila Velha há oito anos e não entendo a falta de locais para bons cafés. De vez em quando vou ao Mezanino, mas é só. Dia desses pensei até em abrir um, mas aí começa a complicar a vida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 3 Junho 2016 Denunciar Share Postado 3 Junho 2016 Opa Lindomar, tudo bem? Faz tempo que não vou ao Mezanino. Na Kaffa vou toda semana (trabalho em casa e rua). O problema é ponto e público. Aqui em VV, sabes que é tudo mais complicado. Um dos sucessos da Kaffa é devido ao seu local, perto da UFES, vários colégios e o bairro que favorece pois muita gente anda de bike e a pé por Jardim da Penha. Algo parecido aqui em VV não sei não.... Abs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Fala galera, bom dia! Nesta semana acabei conhecendo o @Fcc pessoalmente lá no Café Bamboo para um café, e estamos tentando agitar a galera capixaba para um encontro , mais ou menos como a galera de SP e GYN costuma realizar de vez em quando. Coisa light, tomar uns cafés, bater papo, trocar conhecimento e experiências com café, combinarmos umas compras coletivas de cafés interestaduais ou internacionais (pra compensar no frete), etc! Podemos tentar concentrar melhor as informações e eventos sobre café por aqui, pois aí fica mais fácil de conseguirmos bons produtos e serviços com as recomendações de quem é daqui. Não sei se temos muita gente do ES aqui no fórum, mas certamente passamos de uma meia-dúzia, rs! E como sabem também, o ES é um excelente produtor de café e temos boas opções por aqui que as vezes mal conhecemos, e com a galera animando podemos agendar um dia no fim de semana pra conhecer algum produtor/torrefador (Mário por exemplo), cursos e etc. Não sou a melhor pessoa pra capitanear esse "projeto" porque iniciei nos cafés especiais há pouco tempo, então tenho muito o que aprender ainda. Mas ao menos pra concentrar e reunir a galera está tranquilo, hehehe! Vamos lá, pra começar concentração de boas informações, há alguns meses eu fiz um contato com o Cento de Comércio de Café de Vitória, buscando um curso para barista. Eles recomendaram que eu fizesse um contato com o Café Meridiano pois eles possuem cursos desta natureza, quando então fiz o contato com a Sra. Simone, barista senior do Café Meridiano. Muito simpática, ficou de me retornar quando surgisse o curso. Ela me retornou há cerca de 2 dias, informando que um curso de barista e latte art será ministrado no mês que vem por eles, que me parece muito legal. Seguem as abaixo informações para eventuais interessados. Eu infelizmente deu um put# azar, pois me caso no mês que vem e viajo logo após em lua-de-mel, exatamente na semana em que o curso ocorrerá... :/ Boa Tarde!!! Encontra se abertas as inscrições para o 2° Curso de Barista do ano de 2016, promovido pelo Café Meridiano Industria e Comercio ltda. E o 1º curso de latte art do ano de 2016. As inscrições podem ser feitas pelo: site (www.meridiano.com.br/cursos) email ( simone@cafemeridiano.com.br) telefone 027 99836-7060 (Simone). Curso de Barista: (VAGAS LIMITADAS)Valor: R$ 750,00 ( pagamentos efetuados até o dia 11/11 valor é de R$650,00) Período: 22 a 24/11/2016Horário: 9:00 as 17:00 (intervalo de 1 hora para almoço)Local: CCCV - Centro comércio de Café de Vitória Curso de Latte art - Data: 25/11/2016 - horário: 8:00 as 12:00h ( turno da manhã) 13:00 as 17:00h ( turno da tarde) vagas limitadas 12 participantes - Instrutores: Emerson Nascimento ( Rio de Janeiro) - Investimento: R$380,00 - Forma de pagamento: (a vista pagos com boleto ou depósito identificado no valor integral no Banco do Sicoob 756 ( dados do banco esta logo abaixo) até o dia 11/11 com envio do comprovante para o e-mail simone@cafemeridiano.com.br FORMA DE PAGAMENTO: - Deposito bancário - identificado - boleto ( para pagamento ate o dia 11/11) - pagamento a prazo apenas no cartão, na nossa filial RUA NEVES ARMOND 399, BENTO FERREIRA - tel. 27 32259886 BANCO PARA PAGAMENTO Sicoob – 756 Agência: 3007 c/c 4.146-7 De preferencia fazer o deposito identificado. PS* A garantia da vaga é a confirmação do pagamento. Favor enviar o comprovante de pagamento. Pode ser pelo whatsapp ou e-mail. Dúvidas estou a disposição. -- Att,Simone BolssoniBaristasimone@cafemeridiano.com.br027 99836-7060 Como podem ver, se trata de uma empresa sólida do mercado, além do curso aparentemente ter uma boa carga horária (3 dias de curso, de 8 às 17hs). Ressalto que eu não ganho nada aqui com isso, estou apenas repassando as informações para vocês do CDC, ok ? Vamos animar. Tem bons locais aqui para um café!!!! Abraço, Lunatico 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Ei Lunatico, curti muito a ideia de juntar a galera do ES para um bate-papo regado a um bom café. Sou do ES também e conheço algumas pessoas fora do CDC que curtem café também. Se rolar mesmo posso convidar a galera pra trocarmos uma ideia, quem sabe até tornar algo regular. Sobre o curso de barista eu acho massa mas não pretendo fazer logo, mas tenho alguns contatos e dependendo do número de pessoas interessadas posso tentar ver com o Vagner (Kaffa) e o Jonathan (Trentino) se rola deles bolarem algo , não custaria tentar heh Mas animo muito sobre os encontros 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Opa, animo dos encontros também! devo estar em vix a partir do dia 14 de dezembro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lindomarjf Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Presente! Fiz um curso de cafés com o Jonathan do Trentino há um tempo mas sinto falta de eventos em VIX/VV. Enviado do meu iPad usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 28 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2016 Show de bola! Já tem uma quantidade de cabeças boas pra matar um belo tempo tomando café e jogando conversa fora! Vamos esperar passar este fim de semana que já está muito próximo, e então vamos ver a disponibilidade de todos para combinarmos algo. Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 28 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2016 Boa Lunatico, como falamos, vamos ver se conseguimos combinar algo. Até mesmo um papo numa cafeteria pra nos conhecermos. Abs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 11 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2016 Pro pessoal de vitoria, ontem chegou café muito fresco do have a coffee lá na Kaffa, foi torrado 09/11 e está excelente. Pacotinhos de 125g, 90 pontos por 17. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Boa noite galera, vamos começar a bolar algo? Acho válido até criar um tópico próprio para encontros aqui no ES e irmos discutindo, o que acham? Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 E ae Almir!!! Boa cara, bora reativar esse tópico e começar a bolar um encontro para a galera. Minha correria já passou, voltei da viagem e agora estou um pouco mais tranquilo, graças a Deus, rsrs! Só que ao invés de criar um tópico, não acha melhor mantermos esse, e irmos movimentando ele tanto para informações sobre cafeterias quanto para eventuais encontros ?? Ao menos assim o ES aparece um pouco mais no fórum, hehehehe! ;P Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 opa, seria uma boa começar a organizar, a partir do dia 10 já estou em vix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Ei Lunático, pode ser, é uma boa! Perfeito João, então já sabemos que o ideal é marcar para depois do dia 10/12. Você fica aqui até quando? O que acham melhor para o primeiro encontro, uma cafeteria ou nos juntarmos na casa de alguém (se for possível)? Até o momento, que eu contei, somos em 4, ao menos aqui no fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 4 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2016 Fala pessoal, viajo quinta e volto só dia 23...se rolar, só poderei ir ao próximo. Tomara que saia o encontro. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 4 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2016 fico do dia 10 até 18, depois disso só em janeiro. A principio não tenho nenhum compromisso nesses dias, por mim pode ser na minha casa se toparem, fica em jardim camburi, ou encontrar numa cafeteria, como acharem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 4 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2016 Por mim tanto faz! Acho que a princípio poderíamos combinar numa cafeteria primeiro pra galera se entrosar e ir conversando sem dar muito trabalho ao dono da casa, hehehehe! Na minha opinião, o Kaffa é quem tem a melhor variedade de métodos e grãos pra quem curte café, dá pra ir conversando e experimentando métodos diferentes de extração (ainda que não sejam muitos), só o espaço que não é muito grande. Fica perto da Ufes. Temos ainda na praia do canto (na esquina da ponte Ayrton Senna, ao lado de uma loja de bikes) temos a Coffetown. É mais arrumada, tem um excelente barista, mas acho que tem apenas uma opção de grau e serve apenas espresso e v60. Também não tem tanto espaço lá, mas é tranquilo para a nossa quantidade de pessoas, que não deve passar de 6, hehehe! E em VV temos o Mezanino, que tem um espaço amplo lá. Sei que servem espresso mas não sei se têm outros métodos. O café deles é Lorenzon e eles torram lá, então geralmente costuma ser café com torra bem recente. Pela variedade, acredito que o Kaffa é a melhor opção. Depois podemos fazer um tour nos outros encontros pelas outras cafeterias ou café na casa de alguém mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 6 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2016 Concordo contigo Lunatico, estava mesmo pensando que uma cafeteria seria a melhor opção de início. Concordo totalmente com a Kaffa, eu sou de Serra e pra mim seria melhor. Na Kaffa pelo que me lembro tem, além do espresso, aeropress, chemex, v60, clever e sowden. Por mim o local está decidido, agora vem a parte mais complicada: a data e horário. Até porque a Kaffa vai entrar de recesso no dia 22/12. Vocês tem disponibilidade para ir pela manhã ou só após o expediente? Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lindomarjf Postado 6 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2016 O assunto está agradando. O meu problema com a Kaffa é o horário. Eu chegaria lá, no mínimo, por volta das 19:30 e eles fecham às 20:00 SNME. O Mezanino em VV serve outros métodos, não apenas espresso. O Carnieli no Hortomercado próximo à praça do papa não seria uma alternativa? Eles abrem sábado, se for bom pra todos. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 6 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2016 Opa, tinha lido e esqueci de comentar Dessas conheço apenas a Kaffa, entre os dias 10-18 posso qualquer horário. além dessas também tem o Bamboo, faz muito tempo que não vou lá então não sei como está. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 6 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2016 Bem lembrado, há ainda o café bamboo, que o ambiente é muito legal também. Mas não tem muitas opções de extração (têm no entanto vários drinks de café); e o carnielli que fica horto mercado que é o que tem o melhor local do ponto de vista do tamanho e espaço pra ficarmos tranquilos, mas não tem a mesma variedade de métodos que o Kaffa. Nada impede de irmos numa segunda oportunidade. Quanto ao horário, é realmente mais complicado ir pela manhã, pois é o meu horário habitual de trabalho, e provavelmente da maioria esmagadora. O melhor mesmo seria num horário de happy hour (chegando na cafeteria entre 18h00m e 18h30m) durante a semana. Se combinarmos num fim de semana aí o horário fica bem mais flexível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas