Ir para conteúdo

Rocket R58 Dual Boiler por 4.000,00!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Agora convenhamos....aqui no Brasil você investir 6mil pilas pra tomar um bom café é de f .....

 

Tá mais fácil eu passar todo dia numa CAFETERIA e tomar uns bons cafés...

 

Acho q em um ano ainda tá mais em conta....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton não sei se é melhor , mas é bem mais cara , no mercado ingles ela custa 500/600 libras e a Twin 370 , deve ser melhor sim , mas , não muito que justifique essa diferença toda de preço, uma Oscar Nuova Simonelli custa 600 libras e ela é muuuito mais maquina.

Eu acho que ela saiu de linha por ser cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues, nada a ver... Apaga isto aí que cê escreveu, compra a Poemia, retire o aparato e seja feliz!

 

O aparato só serve para "regularizar" a extração em café com moagem inadequada... Ele faz a mesma função de resistência do bolo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos se lembram que a um tempo atrás postei uma ECM usada por um ótimo preço. Agora uma Rocket cai do céu, porém...

 

Misteriosamente, os vendedores desaparecem sem deixar pistas!!! Será que os EUA estão envolvidos? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver eles estavam no voo da Malasia :o  , mas , falando serio , não dá para comprar uma maquina dessa sem olhar , como é em Santos nunca daria para mim .

Eu liguei para esse cara para saber da maquina por curiosidade, para variar ele não sabia explicar nada , ela já estava vendida , etc , etc 

Sem ir no local não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esta aqui também, por 4.200,00. É a "mesma coisa" :lol:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548968485-maquina-de-cafe-moinho-kitchenaid-_JM

É mais bonita.

E ainda vem com um moedor.

Isso é a personalização da peste ruiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora convenhamos....aqui no Brasil você investir 6mil pilas pra tomar um bom café é de f .....

 

Tá mais fácil eu passar todo dia numa CAFETERIA e tomar uns bons cafés...

 

Acho q em um ano ainda tá mais em conta....

 

De jeito nenhum, é perfeitamente possível tomar um bom café com equipamentos de entrada. Não é só o equipamento que faz um bom café, principalmente no começo, quando ainda estamos acostumados com o "melitão". Utilizar bons grãos – e experimentar vários, diferentes –, com torra boa e recente, moer na hora, aprender e apurar a técnica de extração – desde a relação moagem/dosagem/tempo/fluxo/volume, o calcamento, até surfar a temperatura quando necessário etc. –, a vaporização, treinar o paladar, são todos elementos que fazem uma diferença extremamente significativa na percepção da xícara e compões um aprendizado que, até certo ponto, independe de se estar utilizando um equipamento top ou um de entrada (em alguns casos o de entrada pode até ajudar).

 

Só pra fazer um contraponto à sua ideia de ir todo dia na cafeteria: depois que eu passei a tomar bons cafés com a minha antiga Chef Crema preta + Krups (os 2 juntos não dá R$500,00), demorei muito tempo pra achar uma cafeteria que servisse um café, ao menos, regular.

 

Claro que, em um certo momento, os equipamentos vão começar a limitar a sua evolução e, naturalmente, você vai querer fazer um upgrade, mas isso não costuma acontecer efetivamente tão cedo assim.

 

Te garanto que grande parte do pessoal não faz upgrade de equipamento por limitação e sim por conta da Síndrome Ruiva, uma doença contagiosa que acomete o pessoal do CDC, popularmente conhecida por "siricutico", "fogo-no-rabo" ou "coceira na mão". Ela atua no sistema nervoso central, inutilizando a área do cérebro responsável por fazer o indivíduo recusar ou ponderar a compra de algo que não lhe é necessário e induzindo-o à sensação de nirvana no momento da aquisição, com intensidade diretamente proporcional à exclusividade e valor do equipamento adquirido. :P

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta idiota: se colocar um pid numa Poemia, vai melhorá-la?

Acho que o grupo é bem próximo do boiler ou até integrado. Se for isso deve ficar bem bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos, Sérgio. A massa do grupo deve ser pequena, assim como o volume da caldeira. Claro que o PID ajudará a ter um ponto de partida fixo, mas sabe-se lá qual será a curva de temperatura na extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm, não lembrei do boiler ser pequeno, mas vamos checar =)

 

Procurei e ele tem 250 ml. Considerando as piores situações.

 

Supondo um café de 30 ml, caldeira a 92 C e massa do grupo + caldeira despresível.

 

1) Temperatura ambiente (mesma do reservatório) 35 C, a caldeira termina a extração com:

 

(30 ml * 35 C + 220 ml * 92 C) / 250 ml = 85.1 C

 

Média da extração = (92+85.1)/2 = 88.5 C

 

2) Temperatura ambiente (mesma do reservatório) 15 C, a caldeira termina a extração com:

 

(30 ml * 15 C + 220 ml * 92 C) / 250 ml = 82.8 C

 

Média da extração = (92+82.8)/2 = 87.4 C

 

Nesses extremos, a diferença máxima entre extrações seria de 88.5 - 87.4 = 1.1 C

 

Isso na verdade é bem menos já que não foram consideradas massas do grupo+caldeira e o PID entrando durante a extração para aquecer a água fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quis dizer é que vai melhorar o ponto de partida, mas não mudará a curva de temperatura de extração. Dizendo de outra forma, a melhor extração possível da Poemia sem PID é muito próxima da com PID. A diferença é a repetibilidade de extrações, como bem demonstraste, que certamente será um bônus com PID. Fora que é um alívio não ter que ficar surrando temperatura.

 

O problema que vejo nessas máquinas é que a variação de temperatura durante a extração costuma ser grande, o que deixa pouco espaço pra variar a temperatura inicial de extração se quisermos nos manter na faixa desejável do espresso. E daí? Bom, cafés mais exigentes com a temperatura de extração provavelmente serão um pé no saco pra extrair adequadamente. Melhor é ficar com cafés tolerantes e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, o seu receio é a extração começando a 92 C e terminando numa temperatura bem mais baixa. Como não sei a massa da caldeira e do grupo fica difícil de prever, mas acho que não deve dar mais de 5 C. Seria legal medir.

 

E será mesmo que isso faz tanta diferença? Acho mais importante sempre começar na mesma temperatura e ter o mesmo perfil.

 

Se o material e bomba aguentar, um mod seria colocar um segundo pid + resistência no reservatório =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que limita a versatilidade do equipamento. Fora do ponto ótimo, a extração pode combinar acidez excessiva com amargor. Na Gaggia, se bobeava no surfe, acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Carlos! As regras valem pra mim também. Nem percebi que estava em tópico inadequado.

Claro que a culpa é obviamente do Claytomovel  :ph34r:, seguido pelo Miyamoto, o OTK. Vou transferir tudo pro tópico adequado. Valeu o lembrete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nem precisa levar em conta a temperatura do reservatório. A máquina seria bem estável se a alimentação do boiler fosse um tubo de 30 ml encostado nele. A água empurrada pela bomba já seria quente.

 

Talvez até seja assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...