Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Retrô Studii por...


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Olá a todos, tenho um Studii igualzinha a essa Modelo: ST. 2630WK, gosto muito dela, os portafiltros são de 58mm despressurizados, tem um funcionamento simples, mas tem válvula solenóide de 3 vias,Apesar de chinesa, é muito bem acabada e feita de ótimo material, No Brasil foi comercializada somente em Free Shops, na Duty Free. Existe uma rede de cafeterias na Austrália Glória Jean's Coffees que compra lotes dela, põe sua marca e as revende.a 395 dólares australianos veja em : http://www.gloriajeanscoffees.com/au/OurProducts/G79DuoEspressoMachine.aspx

Minhas considerações sobte ela são que não aquece as xícaras e seu café pode sair um pouco morno, apesar de a água sair dela com a temperatura correta, acredito que deva ter regulagens, mas eu ainda não a abri. Tiro ótimos nakeds nela, adquiri um portafiltros naked e um outro reserva para ficar com a torneirinha single (spout), tenho alguns videos dela em meu canal do youtube:

 

 

 

 

E do Luis Alberto

 

 

Acredito que o valor dela seria algo em torno de 700 a 900, dependendo do estado de conservação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo que pode estar errado é que como todos sabemos, quando se trata de máquinas com porta-filtros despressurizados, demanda: moagem correta, um bom moinho, compactação correta, isso quer dizer que a máquina não fará milagres se estes pontos não forem observados.

Foi por esse motivo inclusive que adquirir uma destas, pois o proprietário não conseguia fazer boas extrações com ela e queria algo "mais fácil" e "automático", indiquei para ele uma Nespresso!!!

Não quero dizer com isso que a máquina não possa estar com algum problema, ok ? Não conheço a situação dela mas aconselho ao interessado procurar conversar com o Luis Alberto, nosso colega de CDC.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei dizer se no leilão da Studii que acabou, o felizardo é do CDC, mas ontem eu abri a minha pois dependia de chaves Allen que comprei ontem, e para minha alegria!!!! Vi bomba Ulka italiana dentro dela, o acabamento interno de mangueiras, fonte e tudo o mais, a distancia e muito de qualquer outra chinesa que estamos acostumados em ver ou imaginar, o corpo é todo em alumínio. Depois vou postar algumas imagens internas dela. Parabéns ao sortudo Jedi Mic que arrematou-a por R$ 250,00 muito menos do que ela vale, eu posso afirmar isso, talvez o único defeito seja não ser conhecida. Fiz minha parte apresentando-a e comentando-a.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu sempre digo muita gente aqui do fórum tem mania de dizer que produtos de outras marcas ou chineses não tem qualidade, mas o que nem sempre é verdade, tem que se comprar, analisar e buscar informações a fundo desse tipo de equipamento testar e ver suas deficiências e pontos fortes.... Nem sempre só o que leva os nomes GAGGIA, RANCILIO, etc tem qualidade notável....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive a Silvia.

Eu quis dizer que essa máquina surpreende pois não tem nome famoso, ninguém conhece (quase), só sabem que é chinesa e portanto torcem o nariz sem saber o que tem dentro dela e suas qualidades. 

Sorte de quem teve a oportunidade e a coragem de adquirir uma e se surpreender com ela, para quem quiser, alguns videos no Youku.com (Youtube chinês, o americano é proibido lá):

 

http://v.youku.com/v_show/id_XMjQwODc1OTk2.html

 

http://v.youku.com/v_show/id_XMjUzODg3NDc2.html

 

http://v.youku.com/v_show/id_XMjQwODg1NjY4.html?from=y1.2-1-92.3.1-1.1-1-1-0

 

http://v.youku.com/v_show/id_XNDI2MjU0ODg0.html

 

Legal ver um pacote do café Fazenda Mantissa em um dos vídeos, além de música brasileira (Bossa Nova) e ainda uma bandeira do Brasil na parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão Rodrigo, também vi, acho que foi no vídeo que tem uma máquina cor preta.

Acho que ele deve ter deixado no vapor para aquecer e depois purgou para esfriar e não queimar o café, mas o motivo.....mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma das lojas online que as vende e suas especificações:

 

http://wingkin.en.alibaba.com/product/1707777678-210356948/Espresso_coffee_powder_machine_E210.html

 

Quick Details
  • Type: Espresso Coffee Maker
  • Certification: CE, GS, RoHS
  • Housing Material: Aluminum
  • Capacity (Cup): 2
  • Power (W): 1260
  • Voltage (V): 220
  • Model Number: 210
  • Brand Name: Wingkin
  • Place of Origin: Guangdong, China (Mainland)
  • Pressure: 15 Bar
  • Pump: Italian
  • Material: Aluminium Alloy
  • sales: Grace
Packaging & Delivery Packaging Details: One set per gift box; Two boxes per export carton Delivery Detail: 30 days Specifications
 
aluminum Espresso coffee powder machine E210 
1.Stainless steel alloy Thermo Block Heater 
2.Aluminum Italian Design sha 

 

aluminum Espresso coffee powder machine for barsita

 

High Quality Coffee Maker

Hot sell gift and promotion products

Coffee quality can be good as professional espresso machine;

  

* Upgrade model of E-200A series espresso machine; 

* Italian Design shape;

* Specially design for coffee powder;

* Inventive ODM inside stainless steel alloy mechanism– no germ, safe, healthy & environmental protection;

* Fully Aluminum case

* Famous Italian brand pump - safety & high-efficiency ;

* 15 Bars pressure -obtain traditional espresso and steam for milk frothing;

* stainless steel steam wand. With the steam lever, it could make Cappuccino, Latte and chocolate so on. 

* Removable waste water trough, you can easily keep the machine clean.

* Extremely welcomed by our cuctomers, since it is not only an espresso machine, but also an artwork for decoration"

* Removable Water Tank and  Drip Tray -Visual independent transparent 1L water tank, more sanitary, more healthy;

* Cup Warming Function;

* CE, GS and RoHs approval.

 

Water tank capacity: 1L.

Voltage: 220-240V

Power: 950W

Frequency: 50Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo que pode estar errado é que como todos sabemos, quando se trata de máquinas com porta-filtros despressurizados, demanda: moagem correta, um bom moinho, compactação correta, isso quer dizer que a máquina não fará milagres se estes pontos não forem observados.

Foi por esse motivo inclusive que adquirir uma destas, pois o proprietário não conseguia fazer boas extrações com ela e queria algo "mais fácil" e "automático", indiquei para ele uma Nespresso!!!

Não quero dizer com isso que a máquina não possa estar com algum problema, ok ? Não conheço a situação dela mas aconselho ao interessado procurar conversar com o Luis Alberto, nosso colega de CDC.

Abraços.

Devido ao preço e devido ao que vi as duas opções são realmente essas.

Algum problema ou falta de adaptação com o equipamento.

Não quis pré-julgar o equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido ao preço e devido ao que vi as duas opções são realmente essas.

Algum problema ou falta de adaptação com o equipamento.

Não quis pré-julgar o equipamento.

Sei que não José, mas quando a esmola é demais o santo desconfia, natural.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Sim é um termômetro somente. quanto à caldeira ela usa thermoblock como muitas maquinas de entrada atuais.

O termômetro é realmente fiel à temperatura da máquina?

Ou é mais um adorno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim. O adorno que entendo que as pessoas falam é que poderia ser um indicador de pressão e não de temperatura, eu acho que tinha que ter as duas como é o caso das profissionais.

Olha, sempre me baseei nele para aumentar a temperatura dando um gás no vapor antes, mas depois que ela esquenta raramente preciso fazer isso, só bem no começo.

Até desisti de procurar alguma regulagem de termostato. E o café saiu bem legal, a crema é espetacular. Mas aí já são outros fatores.

 

Tenho fotos dela aberta, vou procurar o link.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá Wagner, infelizmente vendi sim, vou te dizer, ela tem muito mais jeito, peso, resultado e pinta de uma Prosumer no mínimo no patamar da Silvia ou das Gaggias do que as Ascaso Arc Fun ou Dream e olha que comprei uma Acaso Arc Fun para substituí-la.

Se eu encontrar alguma outra eu compro, o meu amigo que comprou não vai vender, se apaixonou.

Se vir alguma compre, robusta, 58mm, válvula solenóide, minha Ascaso não tem.

A Ascaso é muito mais frágil que ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ricardo,

 

Que pena, além de ser muito bonita ainda é boa, seria um belo negócio mesmo.....

E desculpe a demora na resposta.

Saudade dessa cidade aí.....nasci em Tupã, depois morei até os 3 anos em Marília até ir para Sto. André e agora São Paulo, e tenho amigos muito queridos aí, uma delas é dona da Botti Camisaria, Rosângela, conhece?

Espero voltar em breve, mas já faz uns 3 anos que estive num casamento do irmão dela e não consigui retornar.

 

Grande abraço.

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Como?

Na verdade o melhor é comprar um bom moinho também e moer o café na hora. A extração do café é a mesma em qualquer máquina com filtro e porta filtro desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2020 at 07:06, Fabio M. Carneiro disse:

Como?

Na verdade o melhor é comprar um bom moinho também e moer o café na hora. A extração do café é a mesma em qualquer máquina com filtro e porta filtro desse tipo.

Eu adquiri ela em troca de 2kg de café. Acho que valeu a troca né? Porém, acredito que o vaporizador não esteja funcionando... pq quando uso a manivela, nada acontece. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...