Ir para conteúdo

Gaggia Baby Class por 150,00 (Queimada)


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Que eu saiba ele deveria dar continuidade, zero, e só deveria dar infinito quando a caldeira chegasse na temperatura determinada no termostato, o da caldeira seria uma temperatura x e o do vapor outra.

Para mim os termostatos estão com defeito, mas vamos esperar mais alguma manifestação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Este tópico cresceu em importância, já não é mais uma promoção relâmpago interessante. Talvez fosse interessante movê-lo para as cafeteiras de expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Alexandre,

 

Estava parlamentando com outro membro do clube, e cheguei a seguinte conclusão:

 

Se você mediu corretamente os 2 termostatos e deu interrompido, estariam então os 2 termostatos com defeito, e por hora seria o único defeito.

 

O trajeto da corrente é:

Força , passa pelas resistências, passa pelo termostato de vapor, passa pelo termostato de café e neutro, desta maneira as resistências estão funcionando.

 

Quando o termostato do cafe atingi a temperatura o trajeto é interrompido e ai a corrente passa por um desvio que vai ascender uma lampada dizendo que a máquina esta pronta.

 

Já quando você a iona o vapor o trajeto muda ficando:

 

Força, resistências, termostato do vapor e neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a imeltron vender os terminais, poderia trocar, desde que tenha alicate apropriado para fazer a troca, como disse acho que deve ter derretido em função de ter ficado muito tempo ligada, mas posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já esqueci minha maquina ligada 8 ou 10 horas e nada aconteceu e não é para acontecer mesmo , o termostato vai ficar abrindo e fechando e gastando energia eletrica , a não ser que o termostato falhe , não deveria acontecer nada , a maquina vai ficar tão quente em 10 horas quanto em 30 minutos ligada.

 

Diga-se de passagem quando eu vi que tinha esquecido fiz um espresso antes de desligar que ficou muuuito bom. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose, seria conveniente você postar a foto dos 2 termostatos para ter certeza que estamos falando da peça certa, depois antes de comprar, tire eles da máquina, mas antes marque bem as ligações para poder repeti-las, e com os termostatos fora da máquina repita a leitura para conferir se esta dando 1 mesmo. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Gaggia group do yahoo, eles não recomendam deixar sempre as Gaggias ligadas muito tempo porque esquenta muito todo o conjunto (por confecção), potencializando problemas de vazamentos por causa das muitas conexões de matériais plásticos e cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se travou o botão de vapor, .....

Vai ter que ser feito ouros testes depois de trocadas os termostatos.

 

Só para vocês ficarem cientes, a última vez que concertei um eletrodoméstico e fui testar precisei chamar o bombeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já esqueci minha maquina ligada 8 ou 10 horas e nada aconteceu e não é para acontecer mesmo , o termostato vai ficar abrindo e fechando e gastando energia eletrica , a não ser que o termostato falhe , não deveria acontecer nada , a maquina vai ficar tão quente em 10 horas quanto em 30 minutos ligada.

 

Diga-se de passagem quando eu vi que tinha esquecido fiz um espresso antes de desligar que ficou muuuito bom. :P

É realmente o que você falou tem toda razão os termostatos estão lá justamente para não deixar que as coisas esquentem demais e fujam do controle, agora caso eles falhem e travem fechado ou seja na posição ligado é uma cascata de problemas, vai queimar uma resistência... Depois o outro termostato....depois outra resistência... Pode ocorrer queima de fios, curto e até princípio de incêndio.... Muito perigoso...Eu acredito que seria mais fácil ele já começar trocando esses termostatos porque de qualquer forma eles não acionaram por algum motivo...sendo que ela até derreteu fios e mangueiras, depois parte para essas resistências, e é bom também dar uma checada nesses botões de acionamento porque podem estar em curto também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é , o que deu defeito primeiro ?

 

Talvez o botão de vapor, mantendo a temperatura da caldeira por muito tempo na temperatura de vapor, ai para isto não estaria preparada.

Na minha opinião quem deu problema primeiro foi o termostato...as coisas esquentaram demais e ai desencadeou todo o resto...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Rsrsrsrs, é verdade, eu tinha uma certa lebrança de que era o Jose Alexandre, mas a preguiça de olhar as páginas anteriores. Pior é que fiquei pensando no Edson que a séculos não entra no clube e achando que tinha sido fulminado pelas nossas instruções, lebrei de um certa vez que vendi uma moto para uma japoneza, sua primeira moto, a moça sai da loja as 13:00 hs, engatou 1ª, engatou 2ª e ficou por ai mesmo, ela já devia estar a uns 2 km da loja e eu ainda podia ouvir a moto em 2ª a 10000 rpms, olhei para o vendedor e falei, ainda bem que Deus guarda os inocentes, o dia passou e veja que as 18:00 hs ligou a mãe da menina perguntando se ela já havia saído da loja, que situação, ficamos desordenados até sómmais tarde descobrirmos que ela havia passado na casa de uma amiga, ufa, épocas que não existia celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

novidades da Gaggia queimada de 150 dilmas.

um amigo talentoso entrou em cena 

trocou o termo fusível queimado

acho que outros dois também

e a danada está funcionando que é uma beleza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...